Trabalho online: 10 maneiras de ganhar dinheiro sem sair de casa
Por favor, avalie esse Post

Trabalho online: 10 maneiras de ganhar dinheiro sem sair de casa

Banner convidando para o site do Mobills

Cada vez mais profissionais estão buscando transicionar de um regime de trabalho em escritório para o famigerado home office.

Seja para evitar o trânsito caótico das grandes capitais ou como alternativa para superar um momento de crise, trabalhar online tem sido uma das soluções mais procuradas.

Felizmente, existem diversas maneiras para ganhar dinheiro em casa e listamos 10 das melhores maneiras de começar seu primeiro trabalho online.

Dica: Se não tem como trabalhar online mas quer complementar sua renda, conheça esses 62 sites para você ganhar dinheiro online diariamente!

Trabalho online: Veja 10 maneiras de ganhar dinheiro sem sair de casa

 

1. Produção de conteúdo escrito para internet

pessoa digitando no teclado do computador
O que você gosta de fazer? Dançar? Fotografar? Use isto ao seu favor na hora de escrever!

A própria produção de conteúdo – o que fazemos enquanto escrevemos este mesmo post – é uma das principais formas de trabalhar online e ganhar dinheiro em casa.

A maioria dos nichos que pode abordar em sua escrita não exigem equipamentos avançados, normalmente necessitando apenas de um computador com conexão à internet.

As possibilidades de trabalho dentro dessa área são inúmeras e há vagas para todo tipo de assunto, seja ele educação financeira, receitas de cozinha ou artigos sobre jogos eletrônicos, entre muitos outros.

Muitos começam na área como freelancers e existem comunidades e plataformas que dão todo tipo de suporte para quem está começando.

A plataforma Rock Content, por exemplo, dá um curso gratuito sobre escrita para web e permite que qualquer um que faça o curso se cadastre para executar serviços do gênero. Confira o link para saber como funciona a plataforma.

2. Criando seu próprio blog

pessoa digitando no notebook
De primeira pode parecer difícil a criação de um blog, mas não desista!

Ao invés de trabalhar para outros blogs, você mesmo pode criar o seu para produzir conteúdo.

Essa opção o dá mais liberdade para trabalhar o conteúdo e o design do seu site da maneira que preferir, mas vale considerar que, pelo menos no primeiro ano, dificilmente terá muitos ganhos financeiros.

Porém, como uma alternativa no longo prazo, criar seu próprio blog pode ajudar a alavancar sua marca pessoal, tornando-o uma pessoa com autoridade no assunto que abordará no site.

Em tempo, é possível transicionar de um trabalho em meio período para assumir seu blog full-time.

3. Produção e venda de e-books

pessoa lendo um livro em um leitor de livros digitais
Os e-books são uma ótima maneira para alavancar o seu negócio, dependendo, óbvio, de qual é o seu foco.

Além da escrita de conteúdo específico para sites e blogs, você pode publicar contos e publicar seus livros de maneira independente.

Muitos sites permitem que você lance seus contos e os venda na internet, cobrando apenas uma taxa sobre a venda. Isso torna lançar livros muito mais fácil que antigamente, onde para ver seu livro sendo comercializado você dependia de uma editora.

O mais conhecido entre os serviços que permitem publicar um e-book é oferecido pela própria Amazon, que permite vender seus contos em seu gigantesco acervo. Acesse a página de autores da Amazon para saber mais.

4. Dar aulas online

quadro negro escolar
Se você é bom ensinando, então não perca tempo!

É bom em cozinhar, costurar, vender ou tem alguma habilidade útil que possa ensinar? Então, dar aulas online pode ser uma boa ideia para gerar renda trabalhando de casa.

Assim como na escrita web, normalmente você vai precisar apenas de um computador com conexão à internet ou, no caso de ensinar por vídeo, usar uma câmera, seja ela profissional ou de smartphone.

Existem duas maneiras de trabalhar online dando aulas. A primeira é montando um canal no YouTube, oferecendo seus conhecimentos gratuitamente e recebendo rendimentos através da monetização de vídeos da plataforma.

Porém, vale notar que é necessário investir bastante na popularização do canal, já que é preciso alcançar determinado volume até poder habilitar a monetização.

A segunda alternativa é criando seu próprio site de cursos online, oferecendo diversos cursos sobre sua área de atuação. Um programador, por exemplo, pode vender um curso ensinando sobre algoritmos de forma mais básica e, em seguida, criar cursos específicos para cada linguagem de programação que aprendeu.

Da mesma maneira, um professor de matemática pode ensinar conceitos e fórmulas básicas ou avançadas para ajudar pessoas a passar em um vestibular ou concurso público.

Uma ferramenta que pode utilizar para criar webinários e aulas online é o LoopWebinar, que está disponível em português e é de simples uso e aprendizado, ideal para quem está começando a ensinar pela internet. Clique no link para saber como funciona a plataforma.

5. Vender online

pessoa apertando na tecla de comprar simbolizando compras feitas pela internet
O e-commerce está ganhando cada vez mais força. Busque entrar nesse mercado.

Se é um profissional da área de vendas e sempre teve a intenção de ter seu próprio negócio, usar a internet para isso pode ser uma boa ideia.

Existem diversos modelos que pode usar para vendas online, seja ele abrindo um e-commerce para vender produtos que você mesmo produz ou comercializar itens criados por terceiros, recebendo uma taxa da venda como comissão, por exemplo.

Para vender coisas criadas por você, basta procurar por plataformas especializadas na criação de lojas virtuais, montar sua loja, tirar fotos e criar a descrição dos itens que está vendendo e começar a promovê-la nas redes sociais.

Uma estratégia interessante e bastante recomendada é a de criar sua loja virtual e um blog para promover seus produtos e aumentar suas chances de aparecer nas buscas do Google.

COMO GANHAR DINHEIRO COMPRANDO EM E-COMMERCE

6. Marketing de Afiliados

pessoa segurando uma xícara de café enquanto digita no notebook
O marketing de afiliados pode ser uma ótima alternativa para você!

Se você não tem um produto específico para vender, o marketing de afiliados é uma alternativa interessante, principalmente para quem já trabalha com blogs ou produção de conteúdo.

O marketing de afiliados conecta quem trabalha com conteúdo na internet com produtores que estão procurando influenciadores para ajudá-los a vender seus produtos, sejam ele físicos ou infoprodutos.

Existem alguns modelos que você pode trabalhar no marketing de afiliados, sendo o principal deles a comissão pela venda através do link.

Ou seja, o produtor de conteúdo se cadastra em um produto afiliado, o recomenda em seu blog ou canal do YouTube e, caso um visitante clique no link e compre o produto, o produtor de conteúdo recebe uma comissão pela venda.

7. Prestação de consultoria online

pessoa sentada digitando em seu notebook
Seja esperto e faça prestação de consultoria online, ao invés de presencial.

Enquanto prestar consultoria presencialmente em empresas é bastante trabalhoso, exigindo um certo investimento inicial, é mais simples de fazê-lo pela internet.

Removendo a exigência da presença física para prestação de consultoria, você pode usar seus conhecimentos para ajudar empresas e profissionais a melhorarem seus resultados.

Pode, inclusive, unir essa estratégia com a produção de conteúdo em um blog próprio e até mesmo vender aulas online.

Dessa maneira, pode usar conteúdos de seu blog para receber visitas, oferecer cursos online para vender conhecimentos gerais e a consultoria para um atendimento personalizado.

8. Criar um canal de YouTube

pessoa vendo o YouTube no celular
O YouTube está virando a “nova televisão” para a sociedade. Invista nessa nova era e você só sairá ganhando.

Se escrita não é bem seu forte e sai melhor falando “pessoalmente”, talvez trocar o blog por um canal de YouTube seja um negócio melhor para você.

Assim como nos blogs, você pode criar conteúdo interessante sobre um nicho que conheça bem, adquirindo assinantes para seu canal e monetizando seus vídeos.

Além disso, também pode usar técnicas do marketing de afiliados para indicar produtos e receber comissões.

Ao adquirir um número considerável de seguidores, pode acabar se tornando um influenciador digital, recebendo propostas diretas para promover produtos.

CANAL DO MOBILLS NO YOUTUBE

9. Gerir mídias sociais

print de uma tela de celular com várias mídias sociais
Invista nas mídias sociais!

Sabe criar bons conteúdos em mídias sociais e tudo o que publica tem bastante alcance na internet? Então, aprender como gerenciar redes sociais pode ser uma excelente alternativa de trabalho online.

Apesar de ter alguns aspectos técnicos que devem ser aprendidos – como aprender a visualizar os relatórios ou garantir que sua página apareça no topo das pesquisas do Facebook -, poderá em pouco tempo ganhar seguidores e receber ofertas para divulgação de produtos.

Assim como na criação de canal para o YouTube, também pode utilizar o marketing de afiliados para gerar renda em seu perfil.

10. Investindo no mercado financeiro

pessoa escrevendo enquanto mexe no notebook
Se você gosta de investir e entende de finanças, então uma ótima alternativa é se tornar um day traders.

Você provavelmente já ouviu falar nos day traders, pessoas que trabalham de casa investindo no mercado financeiro pela internet.

Existe uma série de materiais e canais que ensinam como investir nesse mercado e, dessa maneira, aprender a gerar renda de maneira passiva.

Obviamente, a desvantagem do modelo é a necessidade de um investimento inicial e o intermédio de uma corretora.

Porém, algumas opções de investimento não exigem mais que R$ 50 para começar a investir e dedicar poucas horas por dia para começar a ter ganhos.

Já tentou começar um trabalho online?

Mesmo que seja uma alternativa para evitar o modelo padrão de emprego, o trabalho online também exige dedicação e estudo. Dependendo do tipo de trabalho, a dedicação necessária será ainda maior do que num emprego convencional.

Também é necessário ter disciplina e, principalmente, se planejar financeiramente para assumir uma nova empreitada. Já tentou se aventurar em um trabalho online? Conte-nos mais sobre sua experiência!

*****

LEIA TAMBÉM:

Como ter hobbies sem ficar falido

Como montar um pequeno negócio em 10 passos

25 formas simples de ganhar um dinheiro extra

*****

Banner convidando para o site do Mobills

Comentários