Economizar

11 sites indispensáveis para economizar na Black Friday 2017

Palavra Black Friday simbolizando o tema Sites para economizar na Black Friday
Victor Leitão
Escrito por Victor Leitão

A contagem regressiva começou! O Black Friday está chegando e preparamos uma lista com os melhores sites para você economizar ainda mais nessa data tão esperada.

11 sites para economizar na Black Friday 2017

Banner convidando para o site do Mobills

Começa a contagem regressiva para a Black Friday 2017, na última sexta-feira do mês que vem, dia 24 de novembro. Os comerciantes se preparam para darem seus maiores descontos do ano e convencer até os mais controlados de que é uma boa hora para comprar.

A grande vantagem dessa data para aqueles que querem economizar é que já existem sites dedicados a monitorar os descontos oferecidos em tempo real. Além disso, podem checar o histórico de preços para prevenir falsos descontos que costumam aparecer neste período.

Vale lembrar que esta lista não é exaustiva, existem outros sites que podem te ajudar a realizar excelentes compras, mas os 11 sites citados já fazem um bom trabalho há algum tempo e demonstraram seu valor. Vamos à lista?

11 sites para economizar na Black Friday 2017

 

1. Procon-SP

logo da fundação procon-sp

Antes de acessar qualquer site em busca de ótimos descontos no período da Black Friday, você não pode deixar de conferir o site do Procon-SP.

Vou explicar por que, o Procon-SP todo ano elabora uma lista com os sites que devem ser evitados na hora de realizar suas compras. Os endereços constantes na famosa lista se caracterizam por terem sido alvo de reclamações de consumidores, sendo notificados, e acabaram não respondendo ou não foram encontrados.

Já que muitas das ofertas da Black Friday ocorrem pela Internet, é fundamental checar se o site no qual você está pretendendo gastar o seu suado dinheiro não está presente na lista.

2. BlackFriday.com.br

logo do site oficial da black friday

O BlackFriday.com.br foi criado pelo Busca Descontos e tem a característica de ser um portal agregador de promoções e cupons de descontos, o qual traz as principais ofertas dos maiores varejistas do e-commerce nacional.

Além da função principal, enviam as ofertas para a base de usuários, que já possui mais de 12 milhões de cadastros. Os descontos são em diversos produtos, como eletrônicos, celulares, informática, eletrodomésticos, móveis, games, livros, CDs e DVDs, roupas, calçados, viagens, etc.

O site também é a página oficial do evento, e no dia 24 de novembro, será exibido – de hora em hora – um relatório com as dez melhores ofertas, os preços dos produtos a prazo, à vista e a disponibilidade em estoque.

3. Baixou Agora

logo do site Baixou Agora

O Baixou Agora tem como especialidade o monitoramento de preços. Ele acompanha as variações de preços dos mais diversos produtos em lojas online e, sempre que é verificado um decréscimo no valor, o item passa a ser apresentado no site como promoção.

Você também pode optar por monitorar preços de um produto específico. Para isso, você deve buscar o item desejado e clicar em “monitorar preço”, logo o site exibirá o histórico de preços do produto desejado, mostrando se o valor atual está acima ou abaixo da média histórica e ainda avisará o usuário por e-mail caso o produto em questão sofra uma redução de preço.

Tal funcionalidade pode ser bastante útil na Black Friday, uma vez que o usuário poderá monitorar os produtos que pretende comprar e receber as melhores ofertas, observando se os preços anunciados para o evento estão realmente mais em conta do que os seus valores históricos.

4. Hardmob

logo do site Hardmob

Para quem gosta de descontos, o fórum Hardmob é o lugar certo. Lá, os próprios usuários postam os descontos que encontram e o espaço é aberto para discussão sobre a qualidade do produto e se o valor compensa ou não.

Todo dia são postadas diversas promoções sobre os mais variados produtos, então, se você quer encontrar preço baixo e informação de qualidade, postada por outros usuários que estão sempre buscando descontos pela web, vale a pena conferir esse site.

5. Buscapé

logo do buscapé

O Buscapé é mais do que um comparador de preços, é uma ferramenta essencial para se consultar antes de todas as compras, pois além de comparar preços, confiabilidade das lojas e produtos ou serviços, usando o Buscapé você paga um preço justo.

A tecnologia do Buscapé permite que você não perca tempo procurando em várias lojas por informações importantes ou preços de um determinado artigo. Os produtos são organizados e agrupados no mesmo lugar, deixando o processo de compra muito mais simples e rápido.

Ademais, o Buscapé também possui a funcionalidade de monitoramento de preço. Ao buscar um produto e clicar em “Me avise quando o preço cair”, é possível solicitar que seja enviada uma notificação por e-mail quando o item atingir o valor especificado pelo usuário.

6. Black Friday de verdade

logo do site black friday de verdade

Black Friday de verdade é considerado um dos movimentos mais inovadores na área de campanhas promocionais para a Black Friday.

A ação e a ideia chegam com o objetivo de desmistificar o conceito popularmente conhecido de “Black Fraude”. O site traz valores com descontos reais para os consumidores na tão esperada data de 24 de novembro. A responsável por promover a ação é a agência Proxy Media.

7. EconoVia

logo do site EconoVia

A proposta do EconoVia é a comparação de preços de produtos eletrônicos, que são um dos destaques da Black Friday. O sistema EconoVia calcula automaticamente o preço médio de venda à vista do produto entre as Lojas Virtuais pesquisadas naquele momento.

A atualização dos valores informados pela EconoVia ocorre no máximo a cada 60 minutos, dessa maneira, raramente ocorre divergência de valores entre a EconoVia e a Loja Virtual.

8. Zoom

logo do site zoom

O Zoom é outro site que costumar reunir, todos os anos, as principais ofertas da Black Friday. E, para melhorar, só de lojas confiáveis!

Além disso, você poderá contar com os especialistas Zoom, que estarão preparados para tirar qualquer dúvida sobre o produto que você deseja comprar.

9. CupoNation

logo do site cuponation

O CupoNation é um site que também agrega promoções, no entanto, é especializado em cupons de desconto. Além de disponibilizar cupons e divulgar diferentes tipos de promoções, o CupoNation permite ao usuário buscar itens tanto pela categoria do produto como pelo nome da loja.

10. JáCotei

logo do site jácotei

O JáCotei é focado na comparação de preços de produtos em várias lojas da Internet. O serviço possui diversas categorias e subcategorias para organizar o catálogo de ofertas, além de trazer um programa de milhagem e parceria com as plataformas Smiles e Multiplus, sendo esta última nossa parceira.

PARCERIA MOBILLS E MULTIPLUS: NÃO PERCA ESTA OPORTUNIDADE!

11. Reduza

logo do site reduza

Intitulando-se como uma “Máquina de descontos”, o Reduza é uma ferramenta web que permite comparar ofertas, agregar cupons, descontos e, segundo o próprio site, oferecer o menor preço sempre.

Disponível no site e com extensão para os navegadores Firefox e Chrome, basta colocar o link do produto que você encontrou e clicar em “Buscar”.

A partir daí, o serviço encontra o melhor preço, colocando até mesmo os descontos localizados e exibindo um link para as lojas, junto com o percentual de redução encontrados (a prazo e à vista).

Todos os sites citados acima podem comparar preços e informar sobre as melhores ofertas, esses comparadores são grandes aliados do consumidor, principalmente quando o orçamento está apertado.

*****

LEIA TAMBÉM:

Veja 8 coisas para fazer com seu dinheiro antes que comece 2018

Como priorizar e economizar para diferentes objetivos

10 coisas em que você NÃO deve gastar dinheiro

*****

Curtiu nossas dicas de sites para economizar na Black Friday? Conhece algum outro muito interessante? Compartilhe conosco!

Banner convidando para o site do Mobills

Gostou do artigo 11 incríveis sites para economizar na Black Friday 2017? A sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.

Comentários