Estilo de Vida

36 sites e aplicativos primordiais para quem quer viajar barato

pessoa segurando um globo terrestre simbolizando o tema Viajar Barato
Isabelle Lima
Escrito por Isabelle Lima

Quem não gosta de viajar? Conhecer lugares novos é fascinante. Porém, isso se torna ainda melhor quando gastamos pouco. Por isso, elaboramos uma lista sensacional com ferramentas para ajudar você a viajar barato.

36 sites e aplicativos primordiais para quem quer viajar barato

Banner convidando para o site do Mobills

Viajar é muito bom! Nos permite relaxar e conhecer lugares maravilhosos. Logo, precisamos nos planejar e decidir em qual hotel ficaremos, se vamos de avião ou não etc.

É importante pesquisar as mais diversas faixas de preços para ter várias opções e tomar a decisão correta. Também não podemos gastar mais que o necessário. Lembre-se: sua viagem serve para te desestressar e não te deixar endividado.

Por isso, separei dicas de sites e aplicativos para você fazer uma viagem barata e incrível. Tenho certeza que você não conhece muitas delas, a pesquisa foi bem sofisticada.

Ama viajar barato e ficou ansioso para ver as ferramentas? Acompanhe o texto até o final, aproveita pra já planejar a sua próxima viagem e conta pra gente o que achou nos comentários.

Os 36 melhores sites e aplicativos para viajar barato

Comparadores de preços de hotéis

mulher sentada no sofá de um hotel

Procurar um local para se hospedar nem sempre é uma tarefa fácil. Precisa ser perto de algum lugar? Precisa ter café da manhã incluso? Precisa ter piscina? São muitas opções e você pode até ficar confuso.

Por isso mesmo, existem vários sites e aplicativos disponíveis que comparam milhares de hotéis, hostels, pousadas, entre outros, ao redor do mundo. Conheça os 17 principais!

1. Booking.com

Booking.com promete cobrir os menores preços e oferece descontos incríveis. Ele lista hotéis e pousadas em aproximadamente 226 países, incluindo o Brasil. A reserva é feita pelo próprio site ou aplicativo e é isenta de taxas.

Uma vez, achei uma oferta imperdível no Booking.com para três pessoas em São Paulo. Porém, eram dois quartos e só precisávamos de um. Liguei para o hotel e eles cobriram o preço fazendo exatamente como eu queria: um quarto para nós três.

Não fiz a reserva diretamente pelo site, mas ele foi essencial para eu conseguir um preço barato.

2. Trivago

Se você assiste televisão, com certeza já deve ter visto alguma propaganda do Trivago. Ele, assim como o Booking.com, compara preços de hotéis e pousadas em diversos países, como o Brasil.

O seu diferencial é que ele inclui outros sites de reserva e até mesmo comparadores de preço.

3. HoteIs.com

Diferente do Booking.com e do Trivago, o HoteIs.com inclui em suas comparações hostels e B&Bs (Bed & Breakfast, locais que você só passa uma noite e toma café da manhã).

Ele oferece um programa de fidelidade que permite que os clientes ganhem descontos na maioria dos estabelecimentos cadastrados. Por cada 10 noites hospedado através do site, os usuários podem solicitar um desconto no preço em uma reserva posterior.

Essa redução equivale ao valor médio pago por essas noites. No entanto, não diminui os impostos e os pagamentos de taxas.

4. Agoda

Agoda faz parte da mesma empresa fundadora do Booking.com, mas, assim como o HoteIs.com, inclui hostels e B&Bs. Também é possível procurar e comparar voos ao redor do mundo.

Seu programa de fidelidade inclui várias opções de escolha onde você pode juntar pontos, mas com o diferencial que, além de obter descontos em estadias, você também ganha milhas aéreas.

5. HotelTonight

HotelTonight oferece descontos nas reservas de quartos de hotéis desde que a data de início da hospedagem seja agendada para o mesmo dia (após às 15h) ou nos próximos sete dias.

Vale ressaltar que ele só está disponível para iOS, Android e Windows, e seu site na web só serve para pedir ao usuário que baixe o aplicativo.

6. Jetsetter

No Jetsetter, é possível encontrar ofertas de hotéis de luxo com a ajuda da avaliação de centenas de correspondentes.

Eles também possuem um blog (localizado na aba “Magazine” do site) onde produzem artigos sobre viagens e lugares ao redor do mundo.

7. Airbnb

Airbnb é um site que permite que usuários aluguem suas casas, quartos, apartamentos, entre outros, para outras pessoas. Os preços costumam ser menores do que os cobrados por hotéis e pousadas, já que algumas acomodações são bem simples.

A página garante checar os perfis dos anfitriões para dar maior segurança aos hóspedes, e está disponível em 192 países, incluindo o Brasil.

8. AlugueTemporada

AlugueTemporada é bem parecido com o Airbnb. Você pode alugar casas e outros tipos de imóveis localizados em diversos países diretamente com os proprietários.

Para dar mais segurança aos usuários, o site permite consultar avaliações sobre os anfitriões e hospedagens.

O nome original da plataforma é HomeAway, mas para fins comerciais passou a ser chamado aqui no Brasil de AlugueTemporada.

9. Couchsurfing

Com o mesmo propósito do Airbnb e AlugueTemporada, no Couchsurfing é possível alugar casas, quartos etc de outros usuários. Seu diferencial é que a estadia é totalmente gratuita, mas o site garante total fidelização na hora de alugar.

Outra coisa bem interessante é a história do Couchsurfing. Inicialmente só era possível alugar sofás. Sim, sofás! Você dormia em algum sofá de alguma propriedade particular.

Hoje, o site também virou uma ferramenta para estimular o encontro de pessoas com os mesmos interesses.

10. Hotwire

No Hotwire, não é possível saber em qual hotel está sendo feita a reserva até finalizá-la, e é exatamente essa característica que permite obter bons descontos no site. Quanto mais próximo da data da viagem, maiores os descontos.

Também é possível procurar e comparar voos e alugueis de carros ao redor do mundo.

Apesar de ser possível pesquisar por hotéis no Brasil, o aplicativo não está disponível para baixar no nosso País.

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PARA VIAGENS: CONFIRA 8 DICAS FUNDAMENTAIS

11. Last Minute

Parecido com a proposta do Hotwire, no Last Minute só é possível saber em qual hotel ficará quando finalizar a reserva, justamente pelo mesmo motivo.

A grande maioria dos hotéis são cinco estrelas por preços que podem chegar até 40% mais baixos que o eventual.

Ele também oferece serviços para procurar e comparar voos e alugueis de carros ao redor do mundo.

12. Bed and Breakfast

Bed and Breakfast reúne opções de hospedagem baseados em seu significado: locais que você só passa uma noite e toma café da manhã.

Esses estabelecimentos, geralmente, são quartos localizados em imóveis particulares, e apesar de ser possível pesquisar por propriedades no Brasil, é difícil achar alguma disponível.

13. Roomer

Roomer é utilizado por usuários que tiveram de cancelar a reserva do hotel, e para recuperar parte do prejuízo que tiveram ao pagar as multas ou taxas de cancelamento, eles revendem a reserva por um valor menor no site.

As transações são totalmente seguras, e o próprio Roomer se encarrega de pedir ao hotel para mudar os nomes dos hóspedes originalmente incluídos na reserva.

14. Troca Casa

No Troca Casa, os usuários cadastram sua casa e quando vão viajar procuram por outra para trocar com os demais usuários. Essa troca é totalmente gratuita, mas o site cobra uma taxa anual de serviço.

Observação: disponível apenas na web.

15. HotelQuando.com

Gosta de se aventurar? Ou de fazer mochilão? Ou, ainda, de andar por aí sem rumo? Então, o HotelQuando.com é o site certo para você. Ele permite fazer reservas em hotéis por períodos de três, seis, nove ou doze horas. Ou seja, você só paga pelo período que precisa ficar hospedado.

Ele também possui a ferramenta de geolocalização no aplicativo, sendo possível mostrar todos os hotéis cadastrados mais próximos de você.

16. Worldpackers

No Worldpackers, é possível trabalhar em troca de acomodação. Essa prática já é muito comum no exterior e, assim como no Couchsurfing, você conhece várias pessoas com interesses parecidos com os seus, além da experiência ser única.

17. Hostelling International

Hostelling International é uma organização mundial de hostels, onde você precisa ter a carteirinha de associado para conseguir se hospedar.

Pouquíssimos hostels permitem a hospedagem sem ser de associados, mas existem vantagens para quem possuir a carteirinha, como café da manhã incluso ou desconto na diária.

Comparadores de preços de passagens

avião decolando

Você pode até ter uma companhia aérea favorita, mas a crise nos obriga a optar por alternativas mais baratas. Portanto, existem vários sites e aplicativos disponíveis que comparam os preços de diversas companhias aéreas ao redor do mundo.

18. Multiplus

O Multiplus, além de ser nosso parceiro, é um site que possibilita você juntar pontos de diversos programas de fidelidade em uma única conta para depois trocá-los por muitas recompensas, como milhas aéreas, diárias em hotéis e aparelhos eletrônicos.

Também é possível transferir seus pontos de cartões de crédito para sua conta no site.

19. Decolar.com

O Decolar.com permite você comercializar passagens aéreas, reserva de hotéis, aluguel de carros, cruzeiros, ingressos para parques e outras atrações, aluguel de imóveis e muito mais.

Eu já usei o site e ele realmente oferta descontos imperdíveis. Os preços sempre estão oscilando e o segredo é ficar olhando “direto”.

A página é a filial brasileira da empresa argentina Despegar.com, mas aproximadamente 58% das vendas vêm do Brasil.

20. Expedia

Expedia é bem parecido com o Decolar.com, oferecendo diversos serviços, como reserva de hotéis e compra de passagens aéreas.

Seu diferencial é que você pode procurar por pacotes completos (voo + hotel + aluguel de carro).

QUER ECONOMIZAR NA VIAGEM DE FÉRIAS? VEJA ALGUMAS ORIENTAÇÕES

21. MaxMilhas

No MaxMilhas, é possível comparar preços de viagens aéreas ao redor do mundo. O que o diferencia é o compromisso com o cliente, pois ele avisa caso no site da companhia área o preço esteja mais barato.

Você também pode comprar milhas de outros usuários e vender as suas próprias.

22. Kayak

Kayak permite comparar preços de passagens aéreas, hotéis e aluguel de carros em diversos países.

Sua ferramenta “Explore” mostra em um mapa o preço mínimo cobrado por passagens em cada cidade (tanto no Brasil, como no exterior). E suas ofertas podem ser filtradas por diferentes opções, como preço e tipo de clima local.

23. Skyscanner

Skyscanner compara preços de passagens aéreas e envia alertas avisando quando o preço da viagem estiver mais barato.

O site também oferece, na aba pesquisa, a opção “Qualquer Lugar” que permite listar cidades de cada país ordenadas por aquelas que têm as passagens mais baratas no trecho escolhido por você.

Além disso, conta com um calendário que destaca os melhores dias do mês para fazer a compra com desconto.

24. Guichê Virtual

Guichê Virtual permite comprar passagens de ônibus para mais de cinco mil destinos em todo o Brasil.

Você também pode comprar bilhetes para outros destinos da América do Sul, como Bueno Aires (Argentina) e Santiago (Chile).

25. Go Euro

Go Euro só está disponível para destinos dentro da Europa, e mostra as melhores opções de trajetos de uma cidade para outra, assim como para outros países.

É possível comprar as passagens de ônibus, trem, avião ou até mesmo carona.

26. Rome2Rio

O Rome2Rio permite que você veja todas as opções de transporte disponíveis (como avião e ônibus) entre os destinos para que você possa escolher o mais barato.

Ele tem uma parceria com o Booking.com, e quando você clica na aba “Hotéis” no seu site, redireciona para a página do parceiro.

Comparadores de cotações cobradas por casas de câmbio

câmbio de dinheiro: troca entre dólar e euro

Se você for viajar para o exterior, então, é muito importante ficar atento com as variações de cotações da moeda do país de destino.

Portanto, listamos sites que possibilitam você comparar essas cotações cobradas por casas de câmbio ao redor do Brasil.

27. Melhor Câmbio

Melhor Câmbio compara as cotações cobradas por casas de câmbio em diversas cidades do Brasil. Os dados são atualizados com frequência e as transações podem ser feitas online.

28. Boa Taxa

O Boa Taxa, além de comparar as cotações, também possibilita que você elabore uma proposta para as corretoras de câmbio.

Além disso, as transações podem ser feitas online.

29. Cambiar

Seguindo a mesma proposta do Melhor Câmbio e Boa Taxa, o Cambiar compara as cotações por diversas operadoras de turismo do Brasil. Seu diferencial é que os pagamentos são feitos através de sua conta corrente via TED.

Comparadores de preços de locadoras de carros

pessoa dirigindo um carro

Algumas pessoas preferem alugar um carro do que utilizar transportes públicos e privados quando viajam. Se você é uma delas, então fique atento aos sites que possibilitam comparar os preços cobrados por várias locadoras de veículos.

Assim, você saberá qual oferta melhor se encaixa no seu orçamento.

30. Car Rentals

Car Rentals permite comparar os preços cobrados por mais de 33 locadoras de veículos em 197 países, incluindo o Brasil. O site não cobra taxas ou tarifas para realizar a reserva.

31. Rental Cars

Apesar de ter o nome bastante parecido com o anterior, o Rental Cars é um outro site que possibilita comparar preços de locação de carros em todo o mundo.

Seu diferencial é que você pode ligar diretamente para o número telefônico, caso ache mais fácil.

32. Blablacar

BlaBlaCar permite que os usuários encontrem assentos vazios em carros de outras pessoas. Em troca da carona, o motorista pede um valor da participação nos custos da viagem aos passageiros, sendo proibidas as tentativas de obter lucros com o serviço.

O site garante que os perfis dos usuários são autenticados, e existe uma equipe para te dar todo o suporte necessário.

33. Tripda

Tripda segue a mesma proposta do BlaBlaCar, onde o viajante pode buscar itinerários de carro e pedir caronas em troca de uma taxa com o objetivo de dividir os custos da viagem.

Caso precise se comunicar com o motorista antes da viagem, o site permite essa troca de mensagens. Ele também exige que os condutores cadastrados tenham seguro automotivo.

COMO FAZER CONTROLE FINANCEIRO EM VIAGENS? ENTENDA AQUI

Comparadores de preços de restaurantes

pessoa comendo em um restaurante

Com certeza uma das melhores coisas quando viajamos é provar a comida típica. Aliás, quem não gosta de comer? Contudo, por mais que queiramos provar tudo que vemos, precisamos pensar no nosso bolso.

Por isso, para finalizar esse ótimo artigo sobre como viajar barato, selecionamos vários sites e aplicativos que disponibilizam comparações entre milhares de restaurantes ao redor do mundo.

34. TripAdvisor

TripAdvisor é um site que compara restaurantes, destinos, hotéis e passeios, através da avaliação de usuários.

Além disso, você pode pesquisar por restaurantes e atrações próximas a você, através da geolocalização do aplicativo, e pesquisar por categorias (japonês, italiano, vegano etc).

35. Dinneer

Dinneer reúne ofertas de jantares preparados por moradores de diversas cidades pelo mundo. É possível escolher refeições temáticas ou apenas buscar pelo menor preço.

São mais de 1.800 anfitriões espalhados pelo Brasil, e é uma ótima oportunidade para interagir com moradores locais e sair um pouco do convencional.

36. Eat With

Seguindo a mesma proposta do Dinneer, o Eat With permite buscar jantares oferecidos por chefs em suas próprias casas. Ao todo são 650 cozinheiros espalhados por mais de 200 cidades ao redor do mundo.

Ademais, os preços das refeições são mais acessíveis do que os oferecidos em restaurantes locais.

 

Espero que vocês tenham apreciado esta grande lista de sites e aplicativos para viajar barato, vale destacar que ela não é exaustiva, existem diversos outros sites oferecendo serviços semelhantes.

Peço também que vocês deixem seu comentário e, se possível, compartilhem este artigo nas redes sociais, para que mais pessoas possam vê-lo. O feedback de vocês é muito importante para que continuemos a produzir conteúdos cada vez mais relevantes.

*****

LEIA TAMBÉM:

Como se preparar para uma viagem de férias

5 dicas para viajar gastando pouco

Como economizar na viagem de férias

*****

Curtiu conhecer essas 36 ferramentas para viajar barato? Conhece alguma outra? Compartilhe conosco!

Banner convidando para o site do Mobills

Gostou do artigo 36 sites e aplicativos primordiais para quem quer viajar barato? Compartilhe nas redes sociais! A sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.

Comentários