11 maneiras comprovadas de obter uma renda extra na internet
Por favor, avalie esse Post

11 maneiras comprovadas de obter uma renda extra na internetBanner convidando para conhecer o sistema Mobills Web

Se você acompanha o Portal Mobills frequentemente, já deve ter entendido a importância de um controle financeiro efetivo para sua evolução patrimonial.

No entanto, mesmo que haja um gerenciamento adequado do dinheiro, não é possível alcançar a tranquilidade ou até mesmo a independência financeira, se você não conseguir aumentar seu nível de renda.

Além disso, você pode querer obter mais dinheiro para liberar espaço no orçamento, visando ter mais condições de fazer viagens, poder curtir com a família e aproveitar seus hobbies.

Enfim, há algumas formas de aumentar suas receitas: abrir um negócio, ter mais de um trabalho, ser promovido no seu emprego atual, passar em um concurso público ou, ainda, gerar uma renda extra na internet.

É sobre esta última que eu vou focar no artigo de hoje.

Irei te mostrar 11 maneiras comprovadas de gerar uma renda extra na internet, sem sair de casa, para que você consiga ampliar seu rendimento mensal e melhorar sua qualidade de vida.

Ficou interessado? Então, não deixa de ler este texto até o final. Tenho certeza que alguma delas pode se encaixar no seu perfil.


Quer juntar mais dinheiro e ter um controle financeiro mais eficiente? Use o Mobills!


11 formas comprovadas de obter uma renda extra na internet

 

1. Comercializar suas fotos

Você é um apaixonado por fotografia e tem isso como hobby? Caso nunca tenha pensando em vender algum dos seus cliques fantásticos, pode estar deixando de ganhar um bom dinheiro.

Mas ainda que você não seja especialista em fotos, pode aprender e desenvolver as habilidades necessárias para conseguir uma renda extra através desta atividade.

Há vários sites que pagam uma comissão quando as fotos enviadas são vendidas, as quais podem chegar a até 60% do preço de venda. Conheça alguns: Gettyimagens | iStock, BigStockShutterstock, 123RF e Fotolia.

2. Criar um blog e trabalhar como afiliado

Para aqueles que gostam de escrever, uma ótima alternativa é criar um blog sobre um tema do seu interesse. Nichos muito comuns são cinema, culinária, futebol, música e viagens.

O mas importante é que você invista na qualidade dos textos, tenha um design amigável e mantenha o blog sempre atualizado, para conseguir conquistar um público fiel.

Uma dica importante é que, principalmente no início, você foque bastante na divulgação, por meio de posts em redes sociais e indicando para amigos, conhecidos e familiares.

Além disso, interaja com outros blogueiros para aumentar o número de visitas.

A partir daí, a tendência é que os acessos da sua página cresçam e que você consiga gerar uma renda extra basicamente de duas formas: através de anúncios no site e tornando-se um afiliado.

Em relação aos anúncios, uma boa ferramenta para começar é o Google AdSense. Sobre a última, eu explicarei um pouco melhor agora.

Afiliado

De maneira simplificada, afiliados são pessoas que ganham dinheiro ao indicar produtos de terceiros no seu site. O pagamento se dá através de comissões sobre as vendas efetivadas a partir da indicação.

As principais plataformas para encontrar produtos digitais e trabalhar como afiliado para gerar uma renda extra são: Hotmart, Lomadee, Eduzz, Awin e Monetizze.

3. Gravar vídeos para o YouTube

Outra forma de produzir conteúdo e ser recompensado financeiramente por isso é criando um canal no Youtube e gravando constantemente vídeos para ele.

Esta mídia vem em constante evolução e o formato de conteúdo (em vídeo) é um dos mais efetivos para atrair a atenção das pessoas atualmente.

Então, se você tem muita expertise sobre algum assunto, sabe cantar, é bom de contar piada, faz comentários inteligentes sobre filmes ou política e possui uma boa oratória, esta pode ser uma grande oportunidade de gerar renda extra na internet, vale a pena considerá-la!

Assim como no caso do blog, você pode ganhar dinheiro por meio do Google Adsense, que também é o programa de monetização do Youtube.

Ademais, após o crescimento do canal, normalmente os youtubers conseguem fechar diversas parcerias e são procurados por empresas para divulgar os produtos delas no próprio canal ou até em propagandas para outras mídias.

Se seus vídeos são mais voltados para a arte, envolvem música, comédia ou algo do tipo, você poderá ser convidado para fazer shows, programas de tv etc.

Em muitos casos, dependendo do nível de sucesso, o que começou como uma simples renda extra, pode virar até sua ocupação principal e render ótimos frutos.


20 plataformas para você ganhar dinheiro sem sair de casa


4. Escrever e-books

As possibilidades de ganhar dinheiro na internet relacionadas à produção de conteúdo são diversas e escrever e-books é mais uma alternativa bem viável.

Muitas vezes, as pessoas passam 5, 10, 15 anos se dedicando a estudar/trabalhar em uma área e adquirem conhecimento suficiente para transmiti-lo para outros, de maneira até bem mais simples e efetiva do que em cursos.

Se este é o seu caso, reflita sobre a ideia de criar um livro digital.

Em um e-book você pode contar histórias, falar sobre suas experiências de vida ou profissionais, ensinar o passo a passo para realizar um trabalho ou alcançar o sucesso, por exemplo.

Com certeza, este é outro ótimo meio de conseguir uma grana extra, e o bom é que você só o tem o trabalho de escrever uma vez e divulgar em uma plataforma.

Depois, se o e-book for mesmo valioso, é só lucrar com as vendas.

5. Produzir textos

Diversas empresas querem oferecer conteúdo para seus clientes, mas não têm condições de bancar um setor com essa finalidade. Por isso, acabam terceirizando esse tipo de serviço.

Você pode aproveitar essa oportunidade para escrever para essas empresas, ou até mesmo para pessoas físicas, e ser bem remunerado pelo serviço prestado.

Porém, não é comum que você consiga achar esses anúncios de maneira direta.

Geralmente, as empresas ou pessoas buscam esses serviços através de plataformas especializadas em reunir freelancers, que ficam responsáveis pela produção dos textos.

Vou deixar aqui alguns sites onde você pode conseguir tarefas para suprir esse tipo de demanda e obter uma renda extra: Freelancer.com.brRock Content e Workana.

6. Negociar objetos que não utiliza mais

Esta talvez seja uma das maneiras mais fáceis de obter uma renda extra na internet, isso porque você já tem o produto, basta divulgar e encontrar os interessados em comprá-los.

Não é nada difícil encontrar objetos na sua casa que você comprou há algum tempo, até estão conservados, mas que por um motivo qualquer não estão sendo utilizados.

São vários os sites disponíveis para que você possa vender aquilo que não precisa ou utiliza mais, veja os 3 principais: Enjoei, MercadoLivre e OLX.

7. Oferecer cursos ou treinamentos online

Caso você tenha muito conhecimento em determinada área, pode pensar em consolidá-lo na forma de um treinamento ou curso e vendê-lo pela internet.

Muitas pessoas buscam aprender novas habilidades todos os dias e empresas também podem procurar por esse tipo de serviço para capacitar melhor seus colaboradores.

Em plataformas como a Hotmart e a Udemy você pode criar e comercializar seu curso ou treinamento online sem maiores complicações.

8. Dar aulas

Pode ser que você considere criar um curso ou treinamento algo muito trabalhoso, mas se você gosta de tocar um instrumento e tem um bom nível, é fluente em algum idioma ou possui nível avançado, sabe fazer artesanatos ou comidas deliciosas, amadureça a ideia de ensinar sobre isso online.

Sempre há alguém que sabe menos do que você e está buscando aprender aprimorar os conhecimentos sobre o que você se propõe a ensinar.

Sendo assim, se você tem um computador com acesso à internet e uma webcam, já pode começar a oferecer seus serviços na web.

Não perca mais tempo nem dinheiro!


Conheça 18 sites e aplicativos GRATUITOS para você aprender um novo idioma


9. Prestar consultoria

É especialista em alguma área? Consegue identificar e resolver problemas com facilidade? Você tem muitas chances de fazer uma renda extra na internet sendo consultor.

Empresas e também pessoas físicas costumam procurar e contratar serviços de consultoria para solucionar situações específicas, tais como: questões tributárias, problemas financeiros, marketing digital entre outros.

Caso você tenha interesse em começar a atuar na área, uma sugestão válida é que você mostre que já conseguiu ser bem-sucedido naquilo de alguma forma.

Dessa maneira, os clientes se interessarão por suas habilidades.

Há muitas pessoas que iniciam sua trajetória no ramo da consultoria apenas para conseguir uma renda extra, mas que depois de um tempo se especializam na área e fazem disso sua verdadeira profissão.

10. Traduzir textos

Caso você seja fluente em um idioma, outra alternativa é trabalhar com a tradução de textos. Há muito serviço disponível nessa área.

Empresas estrangeiras que querem divulgar seus serviços no Brasil estão constantemente procurando por tradutores,  pessoas físicas que necessitam absorver conteúdo em outras línguas também.

Veja em quais plataformas é possível oferecer este serviço: FiverrFreelancer.com.br, Ulatus, WordLink e Workana.

11. Vender suas milhas

Você costuma usar bastante o cartão de crédito e acumular muitas milhas? Saiba que esta é uma ótima oportunidade de conseguir uma renda extra na internet!

Existem diversas empresas intermediadoras que estão dispostas a comprar suas milhas a fim de vender passagens áreas para outras pessoas com um preço mais em conta.

Confira algumas: BankMilhas, CashMilhas, CentralMilhas,  HotMilhasMaxMilhas.

Conclusão

Como você pode perceber, existem várias formas de utilizar seus conhecimentos e habilidades para conseguir uma boa renda extra na internet.

Na maior parte dos casos, basta que você tenha interesse e disponibilize algumas horas durante o dia para investir nessas atividades secundárias que podem vir a se tornar principais, dependendo do seu sucesso.

E aí, acredita que pode se encaixar em algumas das atividades citadas e começar a ganhar um dinheiro extra todos os meses? Já complementa a renda mensal de alguma outra forma?

Deixa nos comentários o que você achou desse texto, sugestões de temas e não se esqueça de compartilhar com os amigos e familiares se tiver gostado mesmo do artigo.

Forte abraço e até a próxima!


LEIA TAMBÉM:

25 formas simples de ganhar um dinheiro extra


Banner convidando pra conhecer o Mobills Web

Comentários