Estilo de Vida

6 práticas essenciais para se tornar um milionário ainda jovem

Casal jovem feliz simbolizando o tema Se tornar um milionário ainda jovem
Ariane Lopes
Escrito por Ariane Lopes

Decisões financeiras inteligentes que podem fazer você conseguir um milhão muito antes da aposentadoria.

6 práticas essenciais para se tornar um milionário ainda jovem *

*Texto adaptado do conteúdo produzido originalmente por Matt Reiner no site The Balance

Banner convidando para o site do Mobills

Você não precisa ser o novo Mark Zuckerberg (fundador do Facebook) ou o diretor geral da Apple para atingir o patamar de milionário.

Na verdade, estamos observando a mentalidade do “milionário da casa ao lado” e o número dos que se aposentam nessas condições têm aumentado. Porém, muitas vezes, atingir esse objetivo pode demorar uma vida inteira, não é mesmo?

E, se disséssemos que você pode chegar lá mais cedo? Talvez até antes dos trinta? Combinando um pouco de ambição e perseverança com decisões financeiras inteligentes, você pode ter o que precisa para ser um milionário… antes de se aposentar.

A estrada da prosperidade é pavimentada com boas estratégias de negócios e escolhas financeiras responsáveis.

Sendo assim, preste atenção nessas práticas simples, mas poderosas, que você pode aplicar na sua vida cotidiana e que poderão te ajudar a aumentar sua riqueza o suficiente para te posicionar no mercado dos milionários.

6 práticas fundamentais para se tornar um milionário ainda jovem

 

1. Desenvolva várias fontes de rendimentos

Ache uma oportunidade na qual você tenha habilidade para aumentar seus rendimentos. Fazer dinheiro é mais fácil de falar do que de realizar, mas se você encontrar diferentes maneiras de acumular dinheiro extra isso pode ajudar você a aumentar seu patrimônio líquido mais rapidamente.

Em cinco anos estudando milionários autossuficientes, o autor Thomas Corley descobriu que a maioria deles tinha três ou mais rendas.

Depois de fazer algumas pesquisas e conversar com um consultor financeiro, você deve começar a investir no mercado de ações. Esse mercado tem muitos altos e baixos, por isso, pense no longo prazo para aproveitar as tendências.

Ou, se você for do tipo empreendedor, comece seu negócio em paralelo e trabalhe em projetos que te estimulem.

Se você desenvolver um produto que você ama, você deve explorá-lo. Crie uma loja online ou recrute vendedores para vendê-lo.

COMO OBTER UMA RENDA EXTRA SEM DIFICULDADES

2. Foque nos seus objetivos principais

Quando você começar a ter uma fonte extra de rendimentos e, consequentemente, aumentar suas economias, você pode ficar tentado a comprar um carro luxuoso ou roupas de grife.

Embora essas compras possam te trazer um prazer momentâneo, elas poderão acabar com suas economias para planos futuros.

Não deixe que todo o seu trabalho duro desapareça, sendo gasto com algumas grandes compras.

Pessoas que são determinadas e focadas tendem a atrair e manter mais dinheiro; então, certifique-se que você é respeitado pelo seu bom trabalho e ética e não pelos itens extravagantes que tem.

3. Coloque seu dinheiro para trabalhar, investindo!

Considere aumentar suas economias com investimentos. Coloque seu dinheiro em investimentos de fácil acesso.

Se você investir um montante fixo de sua renda a cada mês, você provavelmente pensará duas vezes antes de tocá-lo; e, com o tempo, aprenderá a viver sem ele.

O PASSO A PASSO PARA CONSTRUIR SEU PLANO DE INVESTIMENTOS

4. Continue aprendendo

O investimento mais seguro que se pode fazer é no futuro. Faça um plano, estabeleça metas, leia livros, blogs e escute áudios.

Expanda seus conhecimentos com boas informações que irão te ajudar a atingir seus objetivos mais rápido e de forma segura.

Esteja disponível a aprender e a conversar com outras pessoas sobre vários assuntos. Ao promover sua educação e desenvolvimento profissional, você estará se diferenciando dos outros.

Você não precisa ser a pessoa mais inteligente da sala, mas tente ser sempre a mais bem preparada.

Não deixe os erros paralisarem você. Invista tempo e energia planejando seu futuro e desenvolvendo formas de melhorar as maneiras de atingir seus objetivos.

Existem muitos caminhos possíveis para você atingi-los, sendo versátil você chegará mais rápido às soluções para seus problemas.

5. Almeje 10 Milhões, não 1 Milhão

As pessoas geralmente acreditam que se tornar rico está fora de seu controle, mas os ricos sabem que aqueles que estão comprometidos com seus objetivos financeiros e se mantêm continuamente trabalhando neles, têm o futuro financeiro em suas mãos.

Quando você muda sua percepção do dinheiro, você começa a ver um caminho mais claro até o título de milionário.

Se você acha que está pensando grande, pense maior. Para se tornar e manter-se rico você deve fazer disso uma prioridade.

Aqueles que se propõe a serem bem-sucedidos e têm um pensamento positivo têm maiores probabilidades de atingir seus objetivos financeiros.

Você não quer ficar pensando no que poderia ter feito e não fez.

6. Se aproxime de pessoas que te inspiram e têm objetivos em comum

Se você estiver cercado de pessoas que te desencorajam a perseguir seus sonhos, aprenda a ignorá-los.

Prove para eles que estão errados, mas seja humilde. Seus resultados falarão mais alto do que suas palavras.

A verdade é que os milionários pensam diferente da maioria quando se trata de dinheiro, então cerque-se de pessoas trabalhadoras que tenham visão semelhante.

Nós nos tornamos como as pessoas que estão sempre ao nosso redor, sendo assim, evite os pessimistas.

*****

LEIA TAMBÉM:

10 dicas para se tornar um milionário

Descubra 12 hábitos dos milionários que, se praticados, irão mudar sua vida

Como manter o foco, fazer o que é necessário e ter sucesso

8 erros que milionários não cometem

Viver de renda: calcule o quanto você deve poupar para atingir este objetivo

*****

Curtiu conhecer as práticas fundamentais para se tornar um milionário ainda jovem? Compartilhe conosco!

Banner convidando para o site do Mobills

Gostou do artigo 6 práticas essenciais para se tornar um milionário ainda jovem? A sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.

Comentários

Sobre o autor

Ariane Lopes

Ariane Lopes

Ariane Lopes, redatora do Portal Mobills. Formada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará - UFC e Pós-graduanda em Gestão Pública pela Universidade Católica Dom Bosco - UCDB. Pesquisadora incansável dos temas educação financeira e finanças pessoais. Principais hobbies: assistir documentários, ler, organizar eventos e viajar.