Seja bem-vindo ao novo escritório do Mobills
Por favor, avalie esse Post

Seja bem-vindo ao novo escritório do Mobills

Banner convidando para o site do Mobills

Vocês lembram que o Mobills foi um dos aplicativos escolhidos para participar do programa de aceleração da Google? Esse foi só o inicio das boas mudanças que ainda virão.

Logo que a equipe voltou do período de mentorias nos Estados Unidos, muitas novidades começaram a ser implementadas na empresa, uma delas, o novo escritório. Ainda assim, para aqueles que não sabem, nossa sede continua sendo a cidade de Fortaleza, capital do Ceará.

Novo escritório do Mobills

Vale destacar que, embora o escritório seja novo, a filosofia é a mesma. Sem paredes nem salas, nem mesmo para os diretores, isso fortalece os valores da empresa de comunicação aberta e livre de barreiras.

Toda a equipe pode interagir, independentemente de serem de um setor diferente. Além disso, qualquer um tem a liberdade de reportar algum problema diretamente com os gestores, sem a necessidade de marcar uma reunião. Veja o que nosso CEO (Chief Executive Officer – Diretor Executivo) e um dos integrantes da equipe de Sucesso do Cliente falaram sobre o assunto:

“Sempre tivemos o desejo de criar um ambiente agradável onde todos pudessem se sentir em casa. Acreditamos muito que se você se sente bem no ambiente de trabalho a produtividade aumenta, a comunicação melhora e as ideias surgem de forma espontânea. Por isso, investimos num ambiente confortável para o espaço de reuniões e numa cozinha onde é possível fazer mini reuniões para trocar ideias.”

Carlos Terceiro, CEO Mobills

Área de trabalho do novo escritório do Mobills
Área de trabalho do novo escritório do Mobills

Um bom ambiente de trabalho teve grande influência no crescimento da empresa, os funcionários se sentem bem no Mobills e a taxa de rotatividade é muito baixa.

Ambiente de reunião do novo escritório do Mobills
Stefane atendendo um usuário do Mobills

“Eu amei. Os dois espaços pra relaxar, eu uso mais pra trabalhar porque eu consigo ficar mais relaxada e mais confortável.”

Stefane – Customer Sucess (equipe de Sucesso do Cliente)

Diferentes Ambientes

O novo escritório têm várias áreas, além das mesas onde a equipe normalmente trabalha, existe uma parte com sofá, esse também usado para vídeos no canal do YouTube do Mobills, uma área com puffs e a bancada da cozinha.

A equipe têm liberdade para usar essas áreas como preferir, seja para trabalhar, para fazer uma reunião ou simplesmente descansar.

Sofá do novo escritório do Mobills
Kleriston aproveitando o sofá para atendimento

Tecnologia e Universo Geek de mãos dadas

Assim como no antigo escritório, o novo ambiente também têm decoração com elementos do universo Geek e cultura pop, como Dota 2, Star Wars, Hora de Aventura e Super Mario.

Cantinho geek do novo escritório do Mobills
O que achou do nosso cantinho geek?

Interação e confraternização

Uma reunião geral é feita todas as quintas-feiras. Na ocasião, toda a equipe da empresa se reúne para discutir estratégias e novas tarefas. Após a reunião, a cozinha é usada para uma pequena confraternização com o lanche por conta da empresa.

Veja a foto de uma das nossas últimas reuniões e logo abaixo o depoimento do Yago, líder da equipe de Sucesso do Cliente:

Confraternização na cozinha do novo escritório do Mobills
Confraternização na cozinha do novo escritório do Mobills

“Essa é a segunda mudança que eu acompanho desde que cheguei ao Mobills e, sem dúvida, foi a melhor. Quando cheguei, éramos apenas 7 pessoas em uma sala bem apertada. Passado algum tempo, expandimos a sala, que parecia bem grande, mas não demorou muito para continuarmos crescendo até que essa sala grande ficou apertada de novo. Agora temos um espaço bem melhor, muito mais bonito e organizado.”

Yago Sampaio – Customer Sucess (equipe de Sucesso do Cliente)

Flexibilidade de horários

A política da empresa também dá abertura à flexibilidade de horários, ótima vantagem para os funcionários que fazem faculdade ou que preferem fazer seus horários de forma a escapar dos engarrafamentos do trânsito.

Como era o escritório antigo…

O escritório anterior tinha apenas 60m², o escritório novo conta com 90m², nas fotos abaixo vocês podem ver como era o espaço antigo.

Foto do antigo escritório do Mobills
Ambiente dividido e muito aperto no antigo escritório do Mobills

Cantinho do puff no antigo escritório do Mobills

Cantinho do puff no antigo escritório do Mobills

Fotos da reforma e do projeto

escritorio-em-reforma

projeto-novo-escritorio-mobills-1    projeto-novo-escritorio-mobills-2

Vista da nossa janela

Janela do novo escritório do Mobills
Bela vista da janela do novo escritório do Mobills

Conclusão

A mudança de escritório foi muito representativa para toda a equipe do Mobills. Queremos agradecer demais a cada um dos nossos usuários que contribuíram e contribuem dia após dia para o crescimento da empresa e para que possamos ajudar tantos brasileiros a construírem uma cultura de educação e controle financeiro.

Estamos trabalhando com muita força para aprimorar cada vez mais nossa ferramenta de controle financeiro e oferecer um serviço de bastante qualidade para todos os nossos usuários. Continuando dessa forma, com o apoio de vocês e uma estrutura melhor para nossa equipe, as coisas tendem a avançar ainda mais rápido.

Para finalizar, quem ainda não viu o post sobre como funcionam as contas no Mobills pode ter perdido a novidade, então é sempre bom lembrar. Toda semana teremos dois novos posts sobre o Mobills aqui no blog. Vocês irão acompanhar de perto as mudanças dentro da empresa, saber em primeira mão todas as novidades do aplicativo e as dúvidas mais comuns também serão respondidas!

Leia mais:

Mobills entre os melhores aplicativos Android de 2016, segundo a Google

Como verificar sua situação cadastral do CPF através do Mobills

Mobills Entrevista 3: Helane Maia

Curtiu conhecer o novo escritório do Mobills? O que achou da nossa nova casa? Compartilhe conosco!

Banner convidando para o site do Mobills

Gostou do artigo Seja bem-vindo ao novo escritório do Mobills? A sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.

Comentários