Mude agora a forma com que lida com o dinheiro

Banner convidando para o site do Mobills

Qual é a importância de organizar as finanças? Sou educador financeiro há muitos anos e posso afirmar que sem um planejamento financeiro adequado, qualquer conquista se torna muito mais árdua.

Em uma comparação simplista é como cozinhar em uma cozinha totalmente desorganizada. Quanto maior o caos, maior a chance de algo dar errado e o resultado gerar grande decepção.

Missão: transmitir educação financeira

Por isso, estabeleci em minha vida uma missão que é passar a educação financeira para as famílias e você pode até se perguntar “será que preciso mesmo me educar financeiramente?”, “que efeito este esse conteúdo terá sobre a minha atual condição?”, “será que adianta ler sobre o assunto?”, “educação financeira também se aprende ou é aquele tipo de coisa que alguns sabem, outros não e ponto?”, “afinal, preciso mesmo de uma terapia financeira?”.

Essas perguntas são de uma de minhas obras sobre o tema, e tenho observado que milhões de pessoas que entram na busca por conteúdos relacionados encontram rapidamente as respostas e, mais do que isso, têm suas vidas totalmente mudadas pelo tema.

Assim, só pelo fato de já estar nesse espaço e ler este meu primeiro texto aqui no Portal Mobills, o qual lhe leva a essa reflexão, posso afirmar que você busca, sim, uma forma diferente de cuidar de seu dinheiro e de suas finanças pessoais. Acredite: se este tema lhe chamou a atenção, é porque ele tem algo a lhe oferecer e você sabe disso.

Pode ser pelos mais variados interesses, como sair das dívidas, gastar menos do que ganha e realizar sonhos, mas o certo é que você tem consciência de que precisa, ou, simplesmente, a intuição de que isso é necessário, mesmo sem estar convicto disso.

Ao se aprofundar sobre o tema de maneira organizada e com um método, garanto que observará mudanças na forma como você lida com o dinheiro, e para isso não existem fórmulas mirabolantes ou teorias complicadas.

O segredo é buscar informações e ferramentas sobre o assunto, como é o caso do Mobills. Essa atitude é muito positiva e demonstra desejo de melhorar, seja qual for a sua situação atual.

A forma como você lida com o dinheiro é o que importa

Lembro que o sucesso financeiro não depende de quanto você ganha, mas de como você lida com o que ganha. Assim, o primeiro passo é uma questão de atitude, assim como essa, ler este texto. Você sabe que cairiam bem algumas orientações para lidar melhor com o seu dinheiro. E acredite: você não é a única pessoa nessa situação.

A mudança na forma com que se lida com o dinheiro não depende simplesmente de números e sim de hábitos, comportamentos. Lógico que os cálculos matemáticos vão auxiliar, mas é preciso repensar o consumo.

Digo isso por que, por mais que a gente queira tomar as atitudes corretas, muitas vezes nossos propósitos são sabotados, não só pelos outros, mas também por nós mesmos.

Para finalizar

Assim, neste primeiro artigo gostaria de lançar um desafio, o qual quero acompanhar nos próximos textos: vamos fazer diferente e derrubar velhos conceitos?

Com essa convicção, você fará com que o dinheiro trabalhe a favor de você e de seus sonhos. O que é, definitivamente, a função deste meu primeiro texto. Vamos lá?

*****

Você sabia que estamos postando 2 textos novos por dia (de segunda a sexta-feira)?  Não perca a oportunidade de ler artigos incríveis, acesse o Portal Mobills diariamente e aprenda cada vez mais sobre todos os temas relacionados às finanças pessoais, empreendedorismo, dicas de produtividade e muito mais!

Leia mais:

Como elaborar um planejamento financeiro pessoal incrível em 13 passos

8 estratégias para organizar as finanças pessoais

Como manter o foco, fazer o que é necessário e ter sucesso

Curtiu o texto sobre mudar a forma como você lida com o dinheiro? Ainda tem dificuldades para organizar as finanças? Compartilhe conosco e contribua para a discussão!

Banner convidando para o site do Mobills

Gostou do artigo Mude agora a forma com que lida com o dinheiro? Compartilhe nas redes sociais! A sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.

Comentários