Mobills Entrevista: Gabriel Martins Plada
Por favor, avalie esse Post

Mobills Entrevista: Gabriel Martins Plada

Banner convidando para conhecer o sistema Mobills Web

Estamos entrevistando consultores e educadores financeiros, alguns usuários do Mobills, outras personalidades relacionadas a essa área de finanças pessoais e queremos trazer a opinião deles para vocês. Hoje teremos a entrevista do Gabriel Martins Plada.

COMO VOCÊ DESCOBRIU O MOBILLS?

Como sempre gostei muito do tema “educação financeira”, e há anos fazia meu controle financeiro com Excel (sem contar o tempo que usava o caderno mesmo), senti a necessidade de ter uma ferramenta que me permitisse lançar minhas despesas aonde quer que estivesse, e ainda me permitisse consultar esses dados a qualquer hora e lugar.

Foi aí que busquei no Google algum aplicativo do gênero e o Mobills foi o primeiro. Isso foi em 2014. Ainda assim confesso que usava o aplicativo paralelamente ao meu controle feito no Excel. Mas aos poucos fui confiando e gostando cada vez mais do app e me tornei Premium desde 2015, deixando de usar a planilha do Excel.

Funcionalidades

Gosto muito do design e facilidade de operar o aplicativo, que apesar de ser simples e intuitivo, é muito completo e cheio de funções.

Diferencial

Tem tanta coisa que gosto no Mobills. Primeira: gráficos e relatórios muito funcionais.

Segunda: relação com usuários e suporte: tenho a sensação de que tem um timão sempre trabalhando criando melhorias no app, e ainda outro exército responsável por criar matérias no site do Mobills; e sempre respondendo rapidamente quando escrevo (desde 2016). Ou seja, sempre houve muita atenção e respeito com os usuários.

Como o aplicativo te ajudou a ter sucesso na sua vida financeira?

Ainda estou longe do que considero sucesso, mas o caminho para ele está se tornando mais claro. O aplicativo foi me ajudando juntamente com um maior amadurecimento e educação financeira, e de forma gradativa.

O primeiro estágio era a falta de conhecimento para onde o dinheiro era direcionado. Não sabia porque faltava dinheiro no fim do mês, nem aonde eu exagerava. Não sabia dividir o que era essencial para mim e o que era dispensável.

O segundo estágio foi o uso correto do app e registro de gastos. Passei a ter um controle impecável no controle de despesas. Batia certinho com as anotações da agenda ou do extrato bancário. No entanto me dei conta que o que eu vinha realizando na verdade era um ótimo controle de despesas.

Pois ainda não respeitava o orçamento doméstico. Ainda FALTAVA dinheiro.

No terceiro estágio passei a utilizar as metas e alcança-las. E aí percebi outra questão: começou a sobrar, mas era pouco. Eu estava sendo um administrador de migalhas. Eu deveria que aumentar minha renda.

O que mudou na sua vida (em geral) depois que você passou a utilizar o aplicativo?

Como falei antes, ele me ajudou a perceber que eu deveria realizar uma mudança: no caso, aumentar a renda.

O Mobills segue sendo parte essencial, no entanto hoje eu invisto em cursos de educação financeira, passei a investir junto à corretora de valores, e na maioria das escolhas pessoais e profissionais que tenho, sempre levo em conta os aspectos financeiros.

O que você ainda pretende alcançar financeiramente? E como o Mobills pode te ajudar a conquistar isso?

Felizmente isto está ocorrendo. Dei um salto grande profissionalmente mudando de emprego. Depois, meu primeiro carro (usado), que havia financiado em 3 anos, quitei em 2.

Antes, não economizava nada, hoje economizo 19% da minha renda. Não estou satisfeito, e pretendo economizar 26% a partir deste mês.

Outra meta é acumular R$ 100.000,00 em 4 anos. Acredito que conseguirei antes do tempo pois já estou investindo e os juros compostos estão trabalhando para isso.

Como os artigos do nosso portal te ajudaram na sua vida financeira?

Minha namorada passou a se interessar por educação financeira, mas não gostava muito de aplicativos ou planilhas, então ensinei a ela a técnica Kakeibo (que foi publicada aqui). Ela usa um caderno específico para seu controle financeiro.

A técnica que utilizo juntamente ao Mobills é a técnica do 50 30 20, que inclusive foi postada recentemente no portal do Mobills pela Cecília Mesquita.

LEIA TAMBÉM:

Os 17 melhores aplicativos para controle financeiro pessoal

35 aplicativos para mulheres – Os melhores para você ter no seu celular

Conheça 18 sites e aplicativos GRATUITOS para você aprender um novo idioma

Banner convidando pra conhecer o Mobills Web

Comentários