Mobills Entrevista

Mobills Entrevista 5: Matheus Rosmaninho

Mobills Entrevista 5 - Imagem principal
Victor Leitão
Escrito por Victor Leitão

Mobills Entrevista 5: Matheus Rosmaninho

Mobills Entrevista 5 - Imagem 02

Conte-nos um pouco da sua história

Antigamente eu não fazia nada em relação à parte financeira, não tinha nenhum controle, e pode ter certeza que para qualquer um isso é um erro. Só sabia que recebia X e pagava algumas contas, mas não sabia por exemplo onde que eu poderia cortar gastos, de forma a investir melhor o dinheiro. Então, dei um basta e resolvi mudar de vida (rss).

No começo pensei “vou começar com planilhas”, peguei uns modelos na internet, mas mesmo assim achei muito chato e algumas tarefas ainda um pouco manuais que teria de fazer para obter o resultado que esperava.

Sendo assim, desisti rapidamente da ideia de usar planilhas e pensei “Bom, sou um desenvolvedor, vou criar um sistema web para mim e, posteriormente, um app”. Porém, a preguiça falou mais alto: “Vê se tem algum que te atende já pronto. Pra que reinventar a roda?!”. Minha jornada, então, começa e não é pokemón (rss).

Buscava um aplicativo que fizesse o básico de finanças: cadastro das contas, despesas, receitas, cartões de crédito, divisão por categoria, entre outras coisas. O principal para mim era que estivesse disponível tanto na web quanto em dispositivo móvel, com preço acessível.

Passado um bom tempo, encontrei o Mobills na web e resolvi testá-lo, pois o que achei e estava utilizando não me satisfazia e também porque adoro testar coisa nova. O único problema era que na época eu utilizava Windows Phone e o app não tinha para essa plataforma ainda.

Não tardou muito e o Mobills adquiriu outro aplicativo financeiro que já estava disponível para Windows Phone e passou a existir também nesta plataforma. Sei disso porque usava o outro aplicativo, mas pouco tempo depois mudei pra um Android devido os apps em geral não darem atenção para os usuários daquela plataforma. O que na minha opinião é justo, pois se formos comparar os usuários de um e outro, quem tem mais público, logicamente, é o Android.

Devido ao tempo que utilizo o Mobills, posso concluir que hoje não vivo sem ele, sem falar que é barato. Pra ter ideia, eu renovei por 1 ano e se for dividir o valor por mês lembro que dava R$ 5 e pouco. Pra mim, não há dúvidas, que o custo-benefício é ótimo.

Recomendo o Mobills fortemente, dos testados por mim (e olha que foram muitos), é o melhor!

Mobills Entrevista 5 -> Matheus Rosmaninho

O que mudou no seu dia a dia quando decidiu economizar?

O que mudou na meu dia a dia foi ter a noção de para onde o meu dinheiro estava indo e o que eu poderia cortar.

Qual foi a despesa mais difícil de ser cortada?

As mais difíceis são as pequenas, que às vezes você esquece de anotar e não percebe que de pouco em pouco a pequena fica grande (rss).

Leia mais:

Como cortar gastos supérfluos que podem atrapalhar o seu planejamento

7 hábitos benéficos para as finanças pessoais

Aprenda a economizar dinheiro criando metas e orçamentos

Como o Mobills te ajudou a controlar as finanças?

O Mobills me ajudou primeiro a aprender a anotar, cada despesa. Desde a menor conta tem que anotar, até conseguir administrar melhor o seu dinheiro.

O que você diria a quem quer mudar de vida e tem dúvidas de por onde começar?

Eu diria para a pessoa anotar tudo que gasta, não precisa fazer controle inicialmente, somente anote. No mês seguinte, analise criticamente seus gastos e aí verá o susto que tomará com alguns gastos que são totalmente desnecessários.

Qual a funcionalidade do Mobills que você mais gosta?

Eu gosto das metas por categoria e sonhos, acho muito bacana essas sacadas.

O que você acha que desencoraja as pessoas na hora de mudar seus hábitos e economizar?

A preguiça, pois anotar cada coisinha que você faz no começo é muito chato (kkkkk).

Veja também:

22 dicas essenciais para ajudar você a controlar o orçamento

Saiba como usar o cartão de crédito a seu favor

Como elaborar um planejamento financeiro pessoal incrível em 13 passos

O que você aprendeu sobre Educação Financeira depois que começou a utilizar o Mobills?

Comecei a ver que é muito importante anotar seus gastos, para não chegar no final do mês e ter uma surpresa desagradável.

De que forma você conseguiu melhores resultados na economia?

Ainda estou me policiando, a fim de melhorar cada vez mais meus resultados.

E aí, se identificou com o Mobills Entrevista 5 e a história do nosso usuário Matheus Rosmaninho? Quer aparecer aqui no Blog Mobills? Envie-nos o seu depoimento, compartilhe sua história conosco!

Gostou do artigo Mobills Entrevista 5: Matheus RosmaninhoA sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.

Comentários