Mobills Entrevista

Mobills Entrevista 4: Wagner Mattos

Mobills Entrevista 4 - Imagem principal
Victor Leitão
Escrito por Victor Leitão

Mobills Entrevista 4: Wagner Mattos

Mobills Entrevista 4 - Imagem 02

Conte-nos um pouco da sua história

Na verdade, eu já havia efetuado várias tentativas, utilizando planilhas e outros sistemas, porém, as planilhas dependiam de anotações posteriores, o que acabava inviabilizando o controle.

Em alguns momentos eu lembrava de anotar e em outros não. Desta forma, eu não conseguia manter um controle preciso das minhas finanças.

O mesmo tipo de problema ocorria com sistemas que só funcionavam no computador. Foi então que decidi buscar algo que me desse mais mobilidade e capacidade imediata das anotações financeiras do dia a dia. (Leia nosso e-book sobre as vantagens de usar um aplicativo de controle financeiro clicando aqui).

Após baixar diversos aplicativos, encontrei o Mobills, que me chamou a atenção pela forma prática de lançar e sincronizar os meus dados financeiros, além de ter uma estética muito bacana.

Desde este momento, comecei a usar o Mobills na versão gratuita e logo depois adquiri a versão paga, que acaba saindo de graça se você observar a economia proporcionada. Hoje, uso todos os recursos do Mobills e sem sombra de dúvidas, indico para qualquer um que tenha o intuito de ter uma vida financeira equilibrada.

Mobills Entrevista 4 -> Wagner Mattos

Quando você decidiu mudar sua vida financeira e por quê?

Decidi mudar quando percebi que, sabendo exatamente quais seriam os meus ganhos e gastos, eu teria melhores condições de ter o controle da minha vida financeira.

O fato de viver remando contra a maré, sempre tendo dificuldades em pagar as contas me levaram à esta mudança de comportamento.

O que mudou no seu dia a dia quando decidiu economizar?

Na verdade, ainda estou no meio deste processo. Não é uma mudança fácil, pois é necessário mudar a forma de pensar e principalmente de agir.

O que percebo é que quando você toma esta decisão e começa a pagar as contas na data correta, você se sente maravilhado ao perceber como tudo fica mais fácil quando decidimos mudar. Você dorme melhor e acorda melhor ainda.

Leia mais:

Você tem o poder de mudar sua situação financeira

7 hábitos benéficos para as finanças pessoais

Como começar a economizar dinheiro hoje: 6 dicas fundamentais

Qual foi a despesa mais difícil de ser cortada?

Não há despesa fácil de se cortar, entretanto, algumas são menos dolorosas no processo de corte ou redução.

No meu caso, a menos dolorosa foi a redução da despesa com energia elétrica, ligando o ar condicionado somente à noite e trocando todas lâmpadas por lâmpadas de Led. Além desta, outras também não foram tão difíceis, como por exemplo: Redução do pacote de TV a cabo e do Telefone fixo.

Como o Mobills te ajudou a controlar as finanças?

O Mobills me permitiu o controle exato das minhas receitas e despesas, me oferecendo o suporte ideal para tomada de decisões.

O que você diria a quem quer mudar de vida e tem dúvidas de por onde começar?

Recomendo 3 passos importantíssimos, conforme segue:

* Saber exatamente quanto se ganha e quanto se gasta;
* Mudar o comportamento, estando disposto a sempre gastar menos do que se ganha;
* Ser disciplinado e procurar investir o que sobrar.

Qual a funcionalidade do Mobills que você mais gosta?

A funcionalidade que mais me agrada é a importação de SMS, facilitando muito o lançamento das receitas e despesas em tempo real.

Você já pensou em abrir seu próprio negócio?

Várias vezes. Na verdade, penso nisso todos os dias e certamente terei meu próprio negócio no momento apropriado.

O que você acha que desencoraja as pessoas na hora de mudar seus hábitos e economizar?

A mudança no padrão de vida é, na minha opinião, a principal causa para que as pessoas não consigam obter o controle de sua vida financeira.

Veja também:

52 semanas para poupar dinheiro: encare esse desafio

8 estratégias para organizar as finanças pessoais

Consumismo: como evitar o excesso de compras por impulso

O que você aprendeu sobre Educação Financeira depois que começou a utilizar o Mobills?

Aprendi que tudo fica mais fácil quando assumimos a responsabilidade sobre nossos atos. Aprendi também que valorizando o ser, o ter será consequência.

De que forma você conseguiu melhores resultados na economia?

Buscando valorizar as coisas mais simples da vida, procurando viver num padrão de vida condizente com a minha realidade.

Acordar todos os dias com um sonho vivo e com a esperança renovada, buscando sempre o crescimento espiritual, pessoal e profissional.

E aí, se identificou com o Mobills Entrevista 4 e a história do nosso usuário Wagner Mattos? Quer aparecer aqui no Blog Mobills? Envie-nos o seu depoimento, compartilhe sua história conosco!

Gostou do artigo Mobills Entrevista 4: Wagner MattosA sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.

Comentários