Finanças Pessoais

Os 7 melhores aplicativos para controle financeiro pessoal

7 melhores aplicativos para controle financeiro pessoal - Imagem principal

Os 7 melhores aplicativos para controle financeiro pessoal

Banner convidando para o site do Mobills

Controlar as finanças pessoais não precisa ser algo tão complicado. Para facilitar essa tarefa, existem alguns aplicativos de controle financeiro que ajudam a monitorar seus gastos em tempo real e a melhorar sua situação financeira.

Veja uma lista com os 7 melhores aplicativos para controle financeiro pessoal!

Mas antes, você pode se interessar em conhecer as vantagens de usar esse tipo de aplicativo e criamos um ebook especial sobre o assunto. Confira clicando na imagem abaixo.

Conheça os 7 melhores aplicativos para controle financeiro pessoal

1º – Mobills 

Logo do aplicativo de controle financeiro Mobills

O aplicativo de controle financeiro mais bem avaliado do Brasil e, atualmente, o único disponível tanto na web como em smartphones Android, iOS ou Windows Phone (baixe agora mesmo clicando nos respectivos links).

Ele permite que você cadastre suas despesas e receitas de modo muito simples, embora seja bastante eficiente e completo em termos de funcionalidades. podendo ser acessado tanto pelo computador como por tablets ou smartphones.

O Mobills divide os gastos em um gráfico de acordo com o tipo de despesa, além de alertar sobre contas pendentes e mostrar o saldo final do mês. Também permite visualizar o status atual do orçamento planejado. Você cuida da movimentação das contas, cartões de crédito, organiza metas e orçamentos, tudo com relatórios e gráficos bem fáceis de compreender.

Além disso, no Mobills Social (a rede social do Mobills) você pode interagir com outros usuários da comunidade Mobills e compartilhar experiências ou dicas financeiras.  

Leia mais:

A história do melhor aplicativo de finanças pessoais do Brasil: Mobills

Como elaborar um planejamento financeiro pessoal incrível em 13 passos

Controle financeiro pessoal: aprenda a fazer o seu!

2º – Finance 

Logo do app de controle financeiro Finance

Com uma interface simples e intuitiva, o programa exibe as diferentes categorias de gastos para o usuário com ícones coloridos e ilustrativos. E basta o usuário selecionar algum desses botões para cadastrar um novo lançamento manualmente.

Assim como outros programas do gênero, o Finance permite que o usuário veja um gráfico das suas despesas e receitas no fim do mês, o que é muito útil na hora de estipular um plano financeiro. Disponível para Android e iOS.   

3º – Wally+  

Logo do aplicativo de controle financeiro Wally+

Para começar a usar o programa, basta que o usuário faça um breve cadastro e insira o seu salário e a data de pagamento. A partir daí, é possível criar planos de orçamentos diários e mensais no programa.

Na tela inicial do app, sempre estarão disponíveis os gastos ocorridos durante a semana. Além disso, Mostra sua posição financeira em comparação com outras pessoas, adiciona amigos, fotos e monitora os locais em que você vai – a proposta é mostrar como você gasta o dinheiro. Disponível para Android e iOS.

4º – Moni

Logo do app de controle financeiro Moni

O app dá prioridade ao mais simples. Com ele, você pode organizar suas finanças numa lista de receitas e despesas, sem se preocupar com categorias ou gráficos. É possível escrever um apontamento para cada gasto ou entrada de dinheiro.

Disponível apenas para iOS, o programa exige que o usuário cadastre manualmente todas as suas receitas e despesas. Caso o usuário queira diferenciar suas despesas, poderá adicionar observações para os lançamentos que achar necessário. 

5º – Meu Dinheiro Mobile 

Logo do aplicativo de controle financeiro Meu Dinheiro

É um gerenciador para controle de orçamentos, contas a pagar e a receber, fluxo de caixa, contas bancárias, saldos e faturas de cartões de crédito, lucros, favorecidos e pagadores e metas. Com um mesmo login, sincroniza os dados na versão web e no smartphone.

O app possibilita o envio de lembretes financeiros por e-mail e gera relatórios e gráficos de suas contas. Disponível para Android.

Veja também:

8 estratégias para organizar as finanças pessoais

Aprenda a economizar dinheiro criando metas e orçamentos

5 erros financeiros comuns e como superá-los

6º – Finance Plus 

Logo do aplicativo de controle financeiro Finance Plus

O Finance Plus é um aplicativo para controle de finanças pessoais desenvolvido especificamente para Windows Phone. Ele permite ao usuário cadastrar os lançamentos da sua conta, visualizar um resumo do mês e até fazer um backup dos seus gastos no OneDrive.  melhores aplicativos para controle das finanças pessoais

7º – Orçamento Inteligente 2 

Logo do app de controle financeiro Orçamento inteligente 2

Essa é a segunda versão do aplicativo de controle financeiro desenvolvido pela Game Pizza. Além da interface que lembra um bloco de notas, o programa também permite ao usuário classificar suas despesas em várias categorias interessantes, como: Esporte, Caça, Pesca, Perdido em jogos, Dado a um parente, entre outras.

No fim do mês, o usuário poderá visualizar uma planilha com todos os gastos somados e até salvá-la em uma conta do iCloud. Disponivel para iOS.   

Curtiu conhecer Os 7 melhores aplicativos para controle financeiro pessoal? Compartilhe conosco!

Banner convidando para o site do Mobills

Gostou do artigo Os 7 melhores aplicativos para controle financeiro pessoalA sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.

Comentários

Sobre o autor

Mobills Educação Financeira

Mobills Educação Financeira

Deixe um comentário