Finanças Pessoais

Os 45 melhores aplicativos para controle de gastos no Android, segundo os usuários do Google Play

Imagem flat com as logos dos melhores aplicativos para controle de gastos no Android
Victor Leitão
Escrito por Victor Leitão

Não tenha mais dúvida sobre qual o melhor aplicativo para controlar as finanças pessoais.

Os 45 melhores aplicativos para controle de gastos no Android, segundo os usuários do Google Play

Banner convidando para o site do Mobills

Com cerca de 60% da população brasileira endividada, muitas pessoas ainda buscam soluções para vencer os problemas financeiros, ter mais tranquilidade e poder realizar seus sonhos.

Neste âmbito, as ferramentas mais eficientes no combate às dívidas são os aplicativos para controle de gastos nos smartphones. Digo isso, principalmente, pela facilidade de registrar suas despesas em tempo real. Essa atitude é fundamental para que você não esqueça onde gastou seu dinheiro e possa ter um controle financeiro efetivo.

No entanto, quando vão buscar aplicativos de controle financeiro nas lojas online, os brasileiros se deparam com uma infinidade de opções e podem ter dificuldades para descobrir qual o aplicativo mais completo e que venha a atender melhor suas necessidades.

Pensando nisso, decidimos vasculhar o Google Play e trazer a lista com os melhores aplicativos para controle de gastos presente na loja, segundo os próprios usuários da plataforma, o que julgamos ser a forma mais isenta para criar uma lista sobre o assunto.

Embora o surgimento desses aplicativos seja algo relativamente recente, grande parte dos brasileiros já os utilizam para controlar suas finanças e ter resultados satisfatórios ao lidar com o dinheiro.

Se você ainda não baixou nenhum aplicativo e ainda não começou a gerenciar seu dinheiro com a máxima eficiência, não perca mais tempo, confira a lista com os 45 melhores apps para controlar gastos, segundo os usuários do Google Play.

Melhores aplicativos para controle de gastos no Android

 

Critérios

Antes de você ver a lista completa dos aplicativos, quero apenas explicar rapidamente os critérios para selecionar os aplicativos e definir a ordem de classificação. Lembrando também que os dados foram coletados no dia 23/05.

Primeiramente, como o número de aplicativos de finanças pessoais no Google Play é muito grande (vocês não tem noção do tanto de app que existe sobre isso, mesmo que alguns deles tenha uma qualidade bem duvidosa), ficou decidido que entraria na lista apenas os apps que tivessem pelo menos 1.ooo (mil) avaliações.

Além disso, definimos que a ordem de classificação seria baseada no maior número de avaliações de 5 estrelas.

Para quem não entende como funciona as avaliações no Google Play, um usuário pode classificar um app com 5, 4, 3, 2 ou 1 estrelas. Quanto maior o número de estrelas que você dá para o aplicativo, melhor você o considera. Dessa maneira, é interessante você avaliar os aplicativos que você gosta, para ajudar outras pessoas a encontrar ótimas soluções para os seus problemas.

Para finalizar, além dos critérios já explicados, trouxemos outras informações que consideramos bem relevantes para quem está buscando os melhores aplicativos para controlar as finanças pessoais.

  • O número total de avaliações de cada app;
  • A nota final – que é a média das notas dadas pelos usuários (vale ressaltar que este número é mais real do que o que aparece na loja, visto que lá o número aparece arredondado);
  • A data da última atualização dos aplicativos.

Sem mais delongas e esclarecimentos, vamos à lista!

Links para download dos aplicativos

1º ao 5º -> Mobills   –  Gastos Diários 3   –  Money Lover   –  Money Manager   –  Monefy – Expense Manager

6º ao 10º -> Expense Manager   –  Wallet   –  Guia Bolso   –  As Minhas Finanças   –  Orçamento Fácil – Despesas

11º ao 15º -> Gerenciador Financeiro   –  Toshl   –  Gullak   –  Minhas Economias   –  Meu Orçamento

16º ao 20º -> Expense IQ   –  CoinKeeper   –  Gestor de Despesas   –  Gastos Diários 2   –  Finanfy

21º ao 25º -> Minhas Finanças Oficial   –  Gerente de Despesa   –  Wisecash   –  MoneyWise   –  Minhas Despesas

26º ao 30º -> Gestor de Despesas   –  Finanças Pessoais   –  Minhas Contas   –  Organizze   –  Amber Money

31º ao 35º -> Grana   –  GnuCash   –  Minhas Contas   –  Minhas Contas Plus   –  Meu dinheiro

36º ao 40º -> Money Manager Ex for Android   –  MoneyWise Pro   –  Finanças Simples   –  Gerenciador de despesas   –  Minhas Despesas Livre

41º ao 45º -> MoneyWiz 2   –  Gestor Financeiro   –  Fluxo de Caixa Lite   –  Meu Controle   –  Wally+

Conclusão

Então é isso, galera. Espero que vocês tenham gostado da lista. Tenho certeza que ela irá ajudar muita gente a escolher seu aplicativo para controlar os gastos.

Para quem já é usuário do Mobills, imagino que esteja muito feliz pela escolha e orgulhoso de saber que a nossa ferramenta é a mais bem avaliada do Google Play, batendo a marca de 125 mil avaliações, sendo que quase 90 mil são de 5 estrelas.

Nossa equipe trabalha todo santo dia com bastante afinco para levar a melhor solução de controle financeiro não só para nossos usuários, mas para todos os brasileiros que buscam educação financeira, e ver esse reconhecimento por parte dos MBs nos deixa ainda mais motivados para seguir realizando nossa missão. Muito obrigado!

Ah, se você for usuário do Mobills e ainda não deixou sua avaliação no Google Play, avalie agora mesmo e contribua para o nosso projeto! 😀

*****

Ama escrever e gosta do tema finanças pessoais? Conte suas experiências voluntariamente no Portal Mobills e colabore para a educação financeira de outras pessoas. Preencha o formulário para se cadastrar!

Leia também:

Mobills entre os melhores aplicativos Android de 2016, segundo a Google

10 fatos curiosos sobre o Mobills

Por que você precisa fazer um controle de gastos pessoais

Curtiu conhecer os melhores aplicativos para controle de gastos (segundo os usuários do Google Play)? Compartilhe conosco!

Banner convidando para o site do Mobills

Gostou do artigo Os 45 melhores aplicativos para controle de gastos no Android, segundo os usuários do Google Play? Compartilhe nas redes sociais! A sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.

Comentários