Ler livros sobre finanças é essencial para quem deseja entender mais sobre finanças pessoais. Os livros que citamos abaixo são ótimos para ajudar qualquer pessoa a entender e cuidar melhor do seu dinheiro. A lista tem como objetivo oferecer um caminho certeiro para o controle das finanças pessoais e complementam bem a tarefa de assumir o orçamento mensal com responsabilidade.

Enquanto esses livros são importantes para ler até os 30 anos, eles podem ser pegos como sugestão em qualquer época da vida. A sugestão de leitura até os 30 anos se dá porque geralmente é nessa época que se entra no mercado de trabalho, recebe os primeiros salários e se faz as primeiras grandes decisões financeiras. Mas, independentemente da sua idade, sinta-se livre para aproveitar as sugestões de leitura!

Confira nossas dicas de 6 livros sobre finanças que você deveria ler

1. Pai rico, pai pobre (Robert Kiyosaki)

O livro já conseguiu status de clássico dentro do setor financeiro. É o primeiro best-seller de seu autor e trata dos hábitos e crenças que fazem as pessoas lidarem de determinada forma com seu dinheiro. O autor conta a sua história pessoal e, fazendo paralelo com ela, mostra fatores que podem influenciar as decisões financeiras. O livro já vendeu milhões de exemplares no Brasil.

2. Seu futuro financeiro (Louis Frankenberg)

O livro trata sobre formas de poupar dinheiro para pessoas que gostam de gastar (ou que não conseguem parar). Também fala de assuntos como usar dinheiro do Fundo de Garantia da melhor forma possível. O autor do livro faz um panorama bem completo do que há de mais importante para fazer um bom planejamento financeiro.

Quer aprender ainda mais sobre como começar o planejamento financeiro? Baixe agora mesmo nosso EBOOK GRATUITO sobre o tema.

3. Dinheiro é um santo remédio (Conrado Navarro e André Massaro)

A maioria das pessoas tem o péssimo hábito de se preocupar com problemas financeiros apenas quando eles atingem um nível grave. Algo semelhante ocorre quando o tema é saúde. O livro “Dinheiro é um santo remédio” usa uma linguagem simples para incentivar o leitor a mudar esse hábito de se preocupar com suas finanças apenas em situações de problema e tem como objetivo ensiná-lo a dar atenção diária ao assunto.

4. Saiba mais para gastar menos (Elaine Toledo)

O livro de Elaine Toledo também se propõe a ensinar um pouco de educação financeira. Ele oferece boas dicas para saber como definir as prioridades de cada pessoa e, mais importante, como conseguir respeitá-las. É um bom livro para quem deseja rever o seu padrão de vida atual e lidar melhor com os gastos do dia a dia.

5. Casais inteligentes enriquecem juntos (Gustavo Cerbasi)

O livro já se tornou um clássico quando o assunto é educação financeira. Apesar do título, o livro trata de diversos princípios essenciais para uma vida financeira saudável e portanto pode ser lido por pessoas de qualquer estado civil. O seu diferencial é mostrar como a vida de casal impacta as finanças e dar dicas sobre o tema.

6. A cabeça do investidor (Vera Rita de Mello Ferreira)

O livro se propõe a fazer o leitor conhecer suas emoções para conseguir investir melhor. Ele usa conceitos de psicologia econômica, além de finanças comportamentais para explicar os mecanismos que fazem com que cada pessoa lide com o dinheiro de uma forma particular, seja positiva ou negativamente.

Após entender melhor e adquirir o conteúdo desses seis livros sobre finanças, certamente os assuntos financeiros ficarão muito mais claros e suas finanças seguirão a tendência de ficar mais organizadas!

Quer melhorar sua situação financeira? Acesse www.mobills.com.br para conhecer todos os recursos do aplicativo ou se cadastre diretamente clicando aqui.

Gostou do artigo 6 livros sobre finanças que você deveria ler? A sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.

Comentários