Estilo de Vida

9 livros que você deve ler se quiser se tornar rico

livros que você deve ler se quiser se tornar rico

9 livros que você deve ler se quiser se tornar rico

Quer ficar rico? Acredito que todo leitor irá responder “Sim” a esta pergunta. A grande maioria das pessoas quer enriquecer, mas para conseguir tal feito alguns hábitos são fundamentais, e um deles é a leitura. Através das experiências e dos ensinamentos de outras pessoas, podemos obter conhecimentos e ideias suficientes para mudar o rumo de nossas vidas.

Obviamente que não é uma tarefa fácil, exige alguns sacrifícios, bastante dedicação, trabalho e até uma pitada de sorte, por assim dizer, para que no momento em que a oportunidade chegar você possa estar atento para reconhecê-la e preparado para aproveitá-la.

Portanto, para auxiliar você a atingir este objetivo, preparamos uma lista com ótimos livros que irão te ajudar a se tornar e permanecer rico (a).

9 livros que você deve ler se quiser se tornar rico

1 – Os segredos da mente milionária (T. Harv Eker)

O autor canadense conta, na obra, como conseguiu superar dificuldades pessoais e se tornar milionário em dois anos e meio. O método de Eker envolve 17 princípios básicos que devem nortear uma pessoa voltada à acumulação de riqueza. Um desses princípios diz que o hábito de controlar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que cada um tem.

A publicação também fala sobre as diferenças na forma de pensar dos ricos em comparação com as pessoas comuns.

2 – Quem pensa enriquece (Napoleon Hill)

O autor passou 20 anos investigando os métodos e as práticas de 500 dos homens mais ricos do mundo nas primeiras décadas do século XX. Dessa pesquisa, o americano Hill extraiu 15 características comuns a todos os que juntaram fortuna. Lançado pela primeira vez em 1937, o livro já vendeu 20 milhões de cópias no mundo todo e é considerado um clássico absoluto da categoria.

3 – Pai rico pai pobre (Robert T. Kiyosaki e Sharon L. Lechter)

Publicado pela primeira vez em 1997 nos Estados Unidos, o livro tornou-se um best seller imediato e hoje desfruta do status de clássico do segmento. Os autores usam parábolas baseadas na vida de Kiyosaki para indicar formas eficientes para formação de patrimônio. A obra gerou uma série de outros produtos, como publicações e jogos voltados para crianças e adolescentes.

4 – Quanto custa ficar rico – O guia definitivo para a tão sonhada liberdade financeira (Paulo Portinho)

O engenheiro, administrador de empresas e professor Paulo Portinho mostra que é possível atingir a independência financeira em qualquer momento da vida. O autor utiliza como base um “índice de riqueza” para ajudar o leitor a avaliar o próprio padrão de vida.

5 – 12 meses para enriquecer – O plano da virada (Marcos Silvestre)

O autor criou e mantém o Programa de Reeducação e Orientação Financeira (PROF) e é fundador da Sociedade Brasileira de Estudos Sobre Dinheiro. O livro detalha a metodologia PROF, que, segundo Silvestre, é capaz de transformar positivamente a vida financeira das pessoas em um ano.

6 – A receita do bolo (Mauro Calil)

O autor faz uma analogia da construção do patrimônio com a produção de um bolo. Bastante didático e de linguagem acessível a leigos, a obra mostra que basta manusear os ingredientes certos para se chegar ao primeiro milhão de reais.

7 – O milionáro mora ao lado – Os surpreendentes segredos dos ricaços americanos (Thomas J. Stanley e William D. Danko)

Os autores pesquisaram a fundo os hábitos dos milionários americanos no final dos anos 1990. A conclusão foi surpreendente: as pessoas que mais juntam dinheiro costumam ter hábitos simples, bem distante do estereótipo de ostentação que habita o imaginário popular. Lançado originalmente em 1999, foi um grande sucesso à época e permanece atual.

8 – Como chegar ao seu primeiro milhão – A história de sucesso de um casal que já atingiu o seu (Marco Falcone e Regina Tesima)

O casal de engenheiros conta a própria história de acumulação de riqueza. Ambos de origem humilde, eles comprovam que é possível levar uma vida plena controlando os gastos e pensando no longo prazo.

9 – Os axiomas de Zurique (Max Gunther)

O autor britânico radicado nos Estados Unidos baseou-se nos princípios de negócios estabelecidos pelos banqueiros suíços para criar seu próprio sistema de finanças pessoais. Os 12 axiomas (ou máximas) listados na obra oferecem um roteiro completo para a transformação da vida financeira. O livrou foi lançado originalmente em 1985 e tornou-se um clássico.

Conhece outros livros que você deve ler se quiser se tornar rico? Já leu algum desses? Compartilhe conosco! 

Quer melhorar sua situação financeira? Acesse www.mobills.com.br para conhecer todos os recursos do aplicativo ou se cadastre diretamente clicando aqui.

Quer compartilhar dicas financeiras e ver as dicas de outras pessoas? Utilize o Mobills Social.

Gostou do artigo 9 livros que você deve ler se quiser se tornar rico? A sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.

Comentários

Sobre o autor

Mobills Educação Financeira

Mobills Educação Financeira

10 Comentários

  • Todos os livros indicados são muito interessantes, li todos. Mas sugiro que nas próximas publicações, vocês destaquem o Go pro 7 passos para ser um profissional do marketing de rede – Eric worre. Pra abranger o leque de conhecimento financeiro. Obrigado tudo de bom.

  • ótimos livros, não vejo a hora de ler alguns em especial. o quem pensa enriquece já li e sem dúvidas um dos melhores que já li na vida. parabéns pelas dicas!

  • Não diretamente relacionado a educação financeira, mas que ajudará bastante aplanejar um futuro desde jovem. Recomendo: (PÉS NO CHÃO, CABEÇA NAS ESTRELAS)
    “Sonhar é preciso. Mas apenas sonhar não basta: é preciso saber transformar seu sonho em realidade.
    Concebido para o público jovem, este livro parte da experiência pessoal do Dr. Lair Ribeiro para ajudar a resolver as angústias e as dificuldades de quem está começando na vida.
    Com este livro, que é uma adaptação do mega best seller O Sucesso Não Ocorre por Acaso, você vai aprender a expandir sua inteligência,equilibrar suas emoções, desenvolver seu potencial criativo e tirar o máximo do que você já é.”

Deixe um comentário