Finanças Pessoais

5 livros estrangeiros para administrar melhor as finanças pessoais

livros estrangeiros para administrar melhor as finanças pessoais
Victor Leitão
Escrito por Victor Leitão

5 livros estrangeiros para administrar melhor as finanças pessoais

Muitas pessoas costumam encarar as finanças pessoais como fontes de desespero em vez de solução de problemas, especialmente quando não possuem a orientação adequada sobre o tema. Entretanto, com o objetivo de mudar o pensamento dessas pessoas (e fortalecer o conhecimento daqueles que pretendem aprender cada vez mais sobre as finanças pessoais) selecionamos 5 livros estrangeiros sobre o tema que trazem dicas inovadoras e conselhos eficazes para melhorar a administração do seu dinheiro, o controle do seu orçamento familiar, fazer seus rendimentos prosperarem e espantar de vez o pesadelo do endividamento.

5 livros estrangeiros para administrar melhor as finanças pessoais

1. Personal Finance Simplified: The Step-by-Step Guide for Smart Money Management – Tycho Press

É um guia para quem quer se prevenir e pensar no amanhã desde a juventude. Dividido em etapas, Personal Finance Simplified ensina a tomar as melhores decisões nas mais diferentes fases da vida e torna-se um guia para o futuro. Também inclui dicas para quitar as dívidas e economizar dinheiro no curto e longo prazos.

2. Your Money: The Missing Manual – J.D. Roth

Esse é mais um livro para quem precisa mirar em bons exemplos. Trata-se da experiência pessoal do autor e criador do blog Get Rich Slowly, J. D. Roth, que conta nas páginas de sua obra seus segredos para superar a total ruína financeira e tornar-se um expert em finanças.

3. The Money Book for the Young, Fabulous, and Broke- Suzan Orman

Este é o guia perfeito para quem está com problemas financeiros e não tem ideia de como lidar com a situação, especialmente em tempos de crise. A obra de Suzan Orman atingiu o primeiro lugar na lista de mais vendidos do jornal The New York Times, e é famosa por conter dicas preciosas para jovens que estão vivendo circunstâncias como dívidas acumuladas no cartão de crédito, a compra do primeiro imóvel, além de encargos com financiamentos estudantis, problemas muito comuns para quem está aprendendo a administrar o próprio dinheiro.

4. Get a Financial Life: Personal Finance in Your Twenties and Thirties – Beth Kobliner

Trata-se de mais um guia para os jovens que desejam planejar o futuro, mas que não sabem como começar a investir e economizar. Get a Financial Life também figurou no primeiro lugar da lista best-sellers do The New York Times graças aos seus conselhos sobre como organizar a vida financeira e começar a economizar até mesmo quando há dívidas, exibidos com linguagem clara e acessível.

5. Why Didn’t They Teach Me This in School? Personal Money Management Principles to Live By – Cary Siegel

Quem seria capaz de dizer que a preocupação de um pai com a vida financeira de seus filhos poderia ajudar tantas pessoas? O livro escrito por Cary Siegel é perfeito para iniciantes que querem seguir dicas simples, porém úteis, para administrar melhor seu dinheiro. Justamente por ter sido escrita a partir de uma motivação tão pessoal, a obra se destaca por conter experiências próximas do cotidiano dos jovens empreendedores e o principal – com uma linguagem simples e descomplicada.

 

Quer melhorar sua situação financeira? Acesse www.mobills.com.br para conhecer todos os recursos do aplicativo ou se cadastre diretamente clicando aqui.

Quer compartilhar dicas financeiras e ver as dicas de outras pessoas? Utilize o Mobills Social.

Gostou do artigo 5 livros estrangeiros para administrar melhor as finanças pessoais? A sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.

Comentários

Deixe um comentário