Empreendedorismo

As lições de bilionários para quem está buscando o sucesso nos negócios

Foto de Bill Gates simbolizando o tema lições de bilionários
Victor Leitão
Escrito por Victor Leitão

As lições de bilionários para quem está buscando o sucesso nos negócios

Banner convidando para o site do Mobills

Quem já tem ou está pensando em criar o próprio negócio deve sempre se inspirar em empreendedores que já obtiveram sucesso nas suas trajetórias. Ver as orientações de pessoas que conseguiram criar verdadeiros impérios pode ser essencial para que você também consiga prosperar e realizar seu sonho.

O site da revista “Inc.” reuniu lições importantes de 7 homens de negócios que conquistaram espaço no mundo corporativo com muita competência. A tradicional e sempre perseguida conquista do primeiro milhão, para eles, representa milésimos de seus patrimônios – literalmente. Veja quais são as lições e quem são os 7 bilionários.

Lições de bilionários para quem está buscando o sucesso nos negócios

 

1) Valorize as falhas mais do que o sucesso

Bill Gates, fundador da Microsoft, disse a seguinte frase “Nada contra celebrar o sucesso, mas o mais importante é prestar atenção nas suas falhas”.

Segundo Gates, deve-se aprender com o erro. Dessa maneira, é possível errar menos e comemorar mais.  

2) Arriscar é essencial

Mark Zuckerberg, do Facebook, diz que a prudência é um defeito. Para ele, quem não se arrisca, não ganha recompensas.

“O maior risco para um empreendedor é não arriscar. Em um mundo como o atual, em que tudo muda rapidamente, só há uma garantia: quem não for arrojado, ficará para trás”, observa. 

3) Faça os seus clientes felizes

De acordo com Tej Kohli, o qual fez fortuna nos mercados de imóveis e software, a gestão da companhia como um todo é fundamental, mas o principal é deixar seus clientes felizes.

“Não há planejamento bom o suficiente se você não vender o bastante e não fidelizar quem compra o que você oferece”, afirma. 

4) Busque sempre inovar

“Se você busca alcançar o sucesso, deve explorar novos caminhos ao invés de seguir uma trilha já explorada por alguém” é uma das frases mais conhecidas de John D. Rockefeller e serve como oposição ao modelo de copycat – a replicação de um mesmo conceito em vários países –, bastante comum hoje em dia. 

5) Não existem atalhos

Para o falecido magnata do petróleo, John Paul Getty, qualquer promessa de enriquecimento rápida é ilícita ou irreal. “Minha fórmula para o sucesso é acordar cedo e trabalhar muito. Apenas isso.” 

6) Deve haver equilíbrio

“Deve haver um equilíbrio entre família, negócios e a oportunidade de aprender e ensinar.” As palavras são de Chuck Feeney, empreendedor octogenário que ganhou dinheiro com lojas de duty free.

Feeney criou, em 1982, a The Atlantic Philanthropies, instituição que já doou mais de US$ 5 bilhões para causas humanitárias ao redor do mundo. 

7) O negócio deve ser uma diversão

Tony Hsieh, dono do e-commerce de vestuário Zappos, explica que a diversão é essencial por um motivo simples: quando você perder o prazer em fazer o que gosta, verá que o dinheiro não vale mais a pena.

“Divirta-se. Tudo fica melhor quando você tenta fazer mais do que engordar sua conta bancária.”

*****

Você sabia que estamos postando 2 textos novos por dia (de segunda a sexta-feira)?  Não perca a oportunidade de ler artigos incríveis, acesse o Portal Mobills diariamente e aprenda cada vez mais sobre todos os temas relacionados às finanças pessoais, empreendedorismo, dicas de produtividade e muito mais!

Leia mais:

Quer empreender? Veja 15 exemplos de negócios para abrir em casa!

Descubra o erro que você não pode cometer ao criar um negócio

20 fatores importantes para ajudar você a montar um negócio de sucesso

Curtiu as lições de bilionários para que você consiga alcançar o sucesso no mundo dos negócios? Conhece outra dica interessante? Compartilhe conosco e engradeça a discussão!

Banner convidando para o site do Mobills

Gostou do artigo As lições de bilionários para quem está buscando o sucesso nos negócios? A sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.

Comentários

Sobre o autor

Victor Leitão

Victor Leitão

Victor Leitão, coordenador de marketing e especialista em finanças pessoais do Mobills, além de ser o editor-chefe do Portal Mobills. Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará - UFC e técnico em informática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE. Pesquisador incansável dos temas educação financeira e finanças pessoais. Principais hobbies: assistir filmes/séries, jogar futebol/Dota 2 e viajar.

Deixe um comentário