Introdução: Menus e Ferramentas do Mobills iOS

Banner convidando para o site do Mobills

Depois que se cadastrar, você será introduzido na tela inicial (dashboard) do Mobills iOS, então te mostrarei como navegar por todas as opções e funcionalidades, para sua experiência ser a melhor possível!

Tela Inicial – Barra superior

Selecione o Mês

Ao entrar no aplicativo, você verá inicialmente seus lançamentos para o mês atual, caso queira ver os lançamentos de meses anteriores, você pode escolher essa opção através do menu que se encontra na barra superior na tela inicial.

Três Pontinhos

Ainda na barra superior, você vai encontrar três pontinhos, ao clicar neles, você terá acesso a outras ferramentas do Mobills.

Gerenciar tela inicial

Ao clicar em “Gerenciar tela inicial”, você será levado a tela de gerenciamento de cards, você vai perceber que alguns deles já estão habilitados, esses, por padrão, já aparecem na sua tela inicial do Mobills, mas você tem total controle para escolher o que deseja ver, sendo assim, você pode habilitar e desabilitar seus cards favoritos.

Investimentos

Ao clicar nessa opção, você será levado para aba de investimentos que explicamos tudo aqui.

Configurações

Na tela de configurações gerais, você encontrará várias opções:

Tela de bloqueio: Você terá duas opções: “Bloqueio com senha e Habilitar Touch ID”. Se escolher o primeiro, toda vez que entrar no aplicativo será necessário uma senha. Mas se escolher o segundo, toda vez que entrar no app será necessário sua digital.

Moeda Corrente: Já estará habilitado no real, mas você pode mudar. Não é possível usar duas moedas ao mesmo tempo.

Modo viagem: Ao clicar nessa opção, você ativará o modo viagem. Para saber mais sobre essa funcionalidade, clique aqui.

Esconder calculadora: Ao clicar nessa opção, você desabilitará a abertura automática da calculado ao adicionar uma transação.

Exibir detalhes de transação: Permite você visualizar todos os detalhes ao inserir uma nova despesa ou receita. Quando essa opção está desabilitada, ao criar uma nova transação, os detalhes estarão em “+Detalhes”.

Exibir orçamento total na home: Permite você visualizar no card “Orçamento geral” o valor total de seus orçamentos feitos por você.

Permitir transações futuras: Permite que as transações sejam efetivadas futuramente.

Sincronizar: Ao apertar na opção “Sincronizar”, caso seu dispositivo esteja conectado a internet, seus dados serão automaticamente enviados para a nuvem e poderão ser acessados de qualquer outro dispositivo mediante ao uso do seu login e senha.

Tela Inicial – Barra inferior

Principal

É onde você provavelmente está e é a primeira tela que você visualiza quando abre o aplicativo.

Transações

A aba de transações te levará para uma guia de suas transações. Para saber mais, clique aqui.

Botão azul de mais

Esse botão é onde você adiciona uma despesa, receita e despesa cartão, e pode fazer transferência. Ao clicar, aparecerá todas as opções. Para saber mais sobre cada uma dessas funcionalidades, clique no nome anteriormente.

Gráficos

Essa aba te levará para vários gráficos sobre suas  despesas e receitas. Para saber mais, clique aqui.

Premium

Se você não possuir a conta premium, então no lugar dos gráficos, aparecerá uma coroa que ao clicar lhe mostrará os planos premium para você adquirir e se tornar um cliente premium.

Mais

Essa aba é a mais complexa porque te dá um leque de opções:

Gerenciar

Contas: Para saber mais sobre como gerenciar suas contas, clique aqui.

Cartões de Crédito: Para saber mais sobre como gerenciar seus cartões de crédito, clique aqui.

Categorias: Para saber mais sobre como gerenciar suas contas, clique aqui.

Orçamentos: Para saber mais sobre como gerenciar seus orçamentos, clique aqui.

Objetivos: Para saber mais sobre como gerenciar seus objetivos, clique aqui.

Investimentos: Como dito no começo do artigo, ara saber mais sobre como gerenciar seus investimentos, clique aqui.

Localização inteligente: Quando você cadastra uma despesa e em um local e se encontra nele pela segunda vez por mais de 30 minutos, o Mobills te manda uma notificação perguntando se você deseja criar uma despesa naquele local. Para isso é preciso que o serviço de localização de seu celular esteja ativado.

Tags: Para saber mais sobre como gerenciar suas tags, clique aqui.

Alertas e notificações: Ao clicar nessa opção, você terá acesso às suas notificações do aplicativo, como, mensagens do Mobills, mensagens sobre finanças etc. Você pode habilitar ou desabilitar as notificações.

Cards da tela inicial: No início do artigo falei sobre os cards da tela inicial.

Geral

Empréstimos: Ao clicar, você verá várias empresas que oferecem empréstimos, incluindo nossas parceiras.

Calendário: Essa opção te levará até um calendário mensal que te mostrará todas as suas despesas e receitas naquele mês, ao clicar em um dia específico.

Gráficos: Como dito anteriormente, para saber mais sobre os gráficos do Mobills, clique aqui.

Balanço Mensal: Ao clicar, você verá o balanço mensal dos seus lançamentos.

Desafio de 52 semanas: Ao clicar, você será direcionado para a App Store para baixar o nosso outro aplicativo chamado 52 Semanas para economizar. Para saber mais sobre ele, clique aqui.

Configurações: No início do artigo falei sobre as configurações.

Ferramentas: Ao clicar, você algumas ferramentas extras que o nosso app oferece:

Cotação de seguros: Você será redirecionado até o site Bidu e você poderá ver um orçamento de seguro para o seu carro.

Dividir Conta: Às vezes é muito difícil calcular uma conta em um restaurante quando muitas pessoas irão dividir. Essa ferramenta vai ajudar você nisso! Basta o valor da conta total e quantas pessoas irão dividir. Mas só funciona se todos pagarão o mesmo valor.

Juros & Investimentos: Informe o valor inicial do investimento, valor adicionado por mês, juros por mês e quanto meses você pretende investir e iremos te dizer quanto você lucrará no final das contas (com e sem juros).

Porcentagem: Sabe quando você vai em uma loja e não sabe exatamente de quanto vai ficar aquela blusa com 20% de desconto? Então, essa ferramenta cacula para você! Informe o preço (sem desconto) e o valor do desconto.

Álcool ou Gasolina: Informe os valores atuais dos dois combustíveis e iremos lhe dizer qual sai mais em conta para o seu bolso.

Minhas compras na Apple: Ao clicar, você será redirecionado até App Store, onde você pode ver suas compras feitas no nosso aplicativo, como por exemplo se tornar um cliente premium.

Importar Dados: Infelizmente, está opção não está disponível para o iOS. Mas você pode acessar o Mobills Web para importar seus dados.

Meu Perfil

Ao clicar no ícone ao lado de seu nome aparecerá mais informações que você pode preencher para facilitar nossa comunicação, como data de nascimento, estado e cidade.

Se quiser se tornar um membro premium, volte ara o começo do artigo,

Obs: Como estamos usando a conta do Mobills e ela já é premium, no exemplo tem para “Renovar”.

Clicando no ícone do avatar você pode mudar sua foto.

Meu pontos: São os pontos que você ganha usando o aplicativo. Para saber mais, clique aqui.

Minhas conquistas: São troféus fictícios que você ganha ao usar o app. É apenas por diversão, não possui nenhum ganho extra.

Score Serasa: Ao completar seu cadastro, você poderá consultar seu score diretamente no aplicativo.

Sair: Ao clicar nessa opção, você sairá da sua conta no aplicativo. Ele exibe uma mensagem de atenção e é muito importante que você leia antes de apertar “Sim”.

Sobre

Convide seus amigos: Você pode convidar seus amigos a atualizar o Mobills através do seu e-mail.

Avalie o Mobills: Você será redirecionado até o App Store onde você pode nos avaliar.

Ajude a traduzir o Mobills: Você será redirecionado até uma página onde você pode se cadastrar para nos ajudar a traduzir o Mobills para outras línguas.

Suporte Mobills: Você será redirecionado até o seu e-mail para poder mandar um e-mail para nosso suporte.

Portal Mobills: Você será redirecionado até o nosso Portal, onde postamos artigos, notícias, resenhas e muito mais!

Sobre: Apenas uma nota sobre que o app foi desenvolvido pela Mobills Labs.

Ícone de ponto de interrogação

Ao clicar no ícone de ponto de interrogação localizado no canto superior direito da aba de “Mais”, você verá as principais dúvidas do usuário e também como entrar em contato com o suporte do Mobills.

Espero que o nosso tutorial tenha lhe ajudado, mas se ainda tiver alguma dúvida não deixe de nos contatar! Nosso e-mail de suporte ao cliente suporte@mobills.com.br.

Banner convidando para o site do Mobills

Comentários