Perfis dos MBs

Inaldo Brandão: Web Developer do Mobills

foto de Inaldo Brandão
Isabelle Lima
Escrito por Isabelle Lima

“Eu diria que hoje, em termos de plataforma, tecnologia e estrutura como empresa, o Mobills sempre oferece o melhor.”

Inaldo Brandão: Web Developer do Mobills

Banner convidando para o site do Mobills

O Mobills tem uma equipe de colaboradores incríveis! E para você nos conhecer melhor, vamos entrevistar cada um e fazer um perfil bem legal!

Na entrevista de hoje, conversamos com o Inaldo Brandão que é Web Developer, tem 25 anos e é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Confessa que seu hobby é o Android, mas gosta mesmo é da Web.

Perfil dos MBs: Inaldo Brandão – Web Developer do Mobills

 

Como surgiu a oportunidade de você ingressar no Mobills?

Eu estudei com o Yago – um dos primeiros funcionários daqui – e ficamos bastante amigos, desenvolvemos alguns trabalhos juntos…

Eu estava trabalhando em outra empresa e, quando surgiu a oportunidade, o Yago me falou e me indicou. Eu abracei a oportunidade, mandei o currículo, falei com o Carlos, o Matihara e acabou dando tudo certo.

Você é Web Developer. Por que não Android e iOS?

Eu também desenvolvo o Android (iOS ainda não), mas a oportunidade na época era para a web.

Também tinha uma vaga para Android, se eu não me engano, mas eu mandei para a web, que é a área que eu sempre trabalhei, na verdade.

A parte de Android é bem mais um hobby. Porém, a parte que eu domino mesmo, que eu me profissionalizei, foi web.

Qual foi o seu maior desafio, até agora, trabalhando no Mobills?

Eu acho que o meu maior desafio foi restruturar todo o sistema do Mobills web. A gente tinha um sistema desenvolvido desde 2014 (na época, era o início da startup) por um dos sócios, o David.

Esse sistema evoluiu, cresceu até o ano passado, e ano passado a gente resolveu refatorá-lo, refazer um novo sistema com algumas funcionalidades novas e com uma tecnologia bem atual.

Qual o diferencial do Mobills?

Quando eu vi a oportunidade, eu abracei, porque já conhecia o Mobills de nome e tudo mais. E eu sempre vi que o ambiente de trabalho aqui é incrível, e isso eu pude constatar a partir do momento que eu vim trabalhar aqui.

Os sócios são pessoas muito próximas da gente, no dia a dia percebemos isso. Sempre estão juntos.

O clima com os colaboradores também ajuda.

Somos todos muito amigos e eu acho que isso facilita muito você ter vontade de sair de casa, ir pro escritório trabalhar, enfrentar o trânsito e tudo mais (eu que não gosto muito de trânsito), mas eu me sinto muito à vontade trabalhando aqui no Mobills.

Você sempre gostou de finanças?

Na verdade, eu conheci o Mobills no começo de 2015 e foi na época que eu comecei a me organizar financeiramente. Eu já era usuário premium há mais ou menos 2 anos quando eu comecei a trabalhar aqui, em maio de 2017.

Inclusive, antes eu tive a oportunidade de quase dar uma entrevista como usuário premium do Mobills, falando da minha experiência, como eu evolui a minha educação financeira a partir do aplicativo.

Como é sua relação com os colegas de trabalho?

Eu acho ótima, né? (risos). Não sei dos outros comigo, mas eu gosto muito de todo mundo. Graças a Deus eu não tenho problema com ninguém.

A gente sempre tenta manter o ambiente harmonioso e somos muito amigos. Apesar de algumas brincadeiras, ninguém nunca se chateou. Então, somos bastante tranquilos em relação a isso.

O que você espera do futuro em relação ao Mobills?

Assim, a gente vê que a empresa está crescendo muito, né? E nós estamos incluídos dentro disso.

A partir do momento que a empresa cresce, todos os funcionários crescem, os setores se transformam em coisas maiores e a gente vai se reorganizando nisso.

Eu espero que nos próximos um ano, dois anos, nós tenhamos o dobro do tamanho que temos hoje e consigamos alcançar, assim, um público bem maior, que é o esperado, né?

O que você diria a um cliente do Mobills?

O Mobills é a melhor plataforma financeira do Brasil.

Assim, o Mobills – não só como plataforma – mas também como empresa e a cultura organizacional que aplica, eu diria que hoje, em termos de plataforma, tecnologia, estrutura como empresa, ele sempre oferece o melhor.

Isso está na nossa missão, na nossa visão como empresa e isso é um diferencial aqui no Brasil.

Eu diria para quem ainda não faz parte do Mobills, que ele é uma das melhores organizações que eu já vi, como empresa e como estrutura.

O que mais te deixa feliz no Mobills?

Eu acho que o próprio ambiente. Eu já trabalhei em empresas de grande porte – multinacional, inclusive – e eu nunca vi um ambiente que te deixa tão à vontade como o Mobills.

A gente tem uma produtividade muito grande e eu acho que é por causa dessa liberdade que nós temos. Os times são autossustentáveis, a gente se auto-organiza e isso contribui muito para o crescimento da empresa.

Conte uma história (real) que tenha relação com o Mobills.

Teve um episódio engraçado. Assim, engraçado entre aspas.

A gente foi comemorar o lançamento do novo sistema web no final do ano passado e o Carlos e o David levaram eu e o Alex para o Outback.

Eu não como de tudo e o Carlos pediu salada e outras coisas mais. Eu acabei comendo tudo que eu nunca quis comer porque fiquei com vergonha de dizer que não gostava daquilo (risos).

*****

LEIA TAMBÉM:

Géssica Passos: Designer do Mobills

Igor Ronner: Android Developer do Mobills

Victor Leitão: Coordenador de Marketing do Mobills

Stefane Oliveira: Customer Success do Mobills

Wolp Farias: Customer Success do Mobills

*****

Banner convidando para o site do Mobills

Comentários