Listamos excelentes ideias para investir tempo, complementar sua renda e, quem sabe, conquistar a sonhada independência financeira.

59 ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento

Quer ganhar dinheiro extra para complementar sua renda ou mesmo colocar em prática uma ideia a fim de torná-la sua principal fonte de renda, mas não sabe como?

Embora você considere que não precisa aumentar sua renda, saiba que quanto maior for a sua capacidade de economizar e de fazer aportes mensais, mais próximo estará de conquistar uma maior liberdade e independência financeira.

Por isso, colocar em prática ideias para ganhar dinheiro com pouco investimento, além de contribuir para a saúde das suas finanças pessoais, é uma excelente forma de desenvolver suas habilidades.

O melhor de tudo é que você pode usufruir do conforto da sua casa ao aproveitar a grande maioria das oportunidades que eu separei neste artigo para você.

Tenho certeza que alguma delas deve se encaixar no seu perfil.

Sabendo disso, confira agora 59 ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento separadas por categorias:

Alimentação

1. Faça e venda bolos de pote

O bolo de pote é uma sobremesa deliciosa que pode ser utilizada nas mais diversas ocasiões.

Com diferentes tamanhos, recheios e coberturas, ele atende aos gostos mais variados.

Por isso, se você gosta desse tipo de produto, mesmo não sabendo fazer é possível encontrar receitas de bolo de pote gourmet na internet e tornar este um negócio lucrativo para você.

Banner convidando para pedir o cartão Méliuz

2. Ofereça bolos e cupcakes personalizados

Ainda na área da culinária, os bolos e cupcakes são bastante procurados e conhecidos por darem um charme especial na mesa de doces de quase toda festa.

Nas festas infantis, principalmente, estes são indispensáveis.

Levando em sua receita os ingredientes básicos dos bolos de pote, tanto para a massa quanto para o recheio, você pode investir na personalização e venda destes doces.

Divulgando para amigos e familiares, você pode garantir um excelente portfólio do seu trabalho e garantir uma fonte de renda extra com baixo investimento inicial.

3. Crie novas receitas de brigadeiros gourmet

Quem não gosta de um bom brigadeiro gourmet, não é mesmo? Eu particularmente adoro, especialmente os mais tradicionais.

Sendo extremamente versátil e com gostinho de infância, você pode inclusive inovar criando suas próprias receitas de brigadeiros e vender por unidade ou kits com mais de um sabor.

Exigindo também um baixo investimento inicial, você deve reinvestir o seu lucro na criação da sua própria identidade.

Quem sabe, com a personalização das embalagens do seu produto, você consiga, por exemplo, o fortalecimento da sua marca, aumento da venda e do seu retorno financeiro.

4. Invista em comida artesanal

Outra oportunidade de empreender no ramo da culinária é produzindo produtos artesanais, como pães, manteiga, bolos, molhos, geleias, doces e salgados.

Se você gosta de cozinhar e tem receitas que considera diferentes ou mesmo únicas, é um bom negócio investir nesse ramo, visto que o mesmo possui uma boa demanda e seus produtos serão valorizados.

5. Monte um bufê

Já pensou em fornecer comidas e bebidas em festas de aniversário, eventos e reuniões?

Sabia que este serviço é uma excelente ideia de renda extra com pouco investimento?

Mesmo que você pense o contrário, lembre-se que para o crescimento do seu próprio negócio é importante se planejar, começar aos poucos, garantir apoio de amigos e familiares e reconhecimento da sua marca.

Isso acontece de forma gradual, assim como a necessidade de dinheiro a ser aplicado.

6. Faça aperitivos para festas

Se montar um bufê é demais para você, oferecer aperitivos para festas pode ser uma ideia que talvez te demande menos tempo e ainda menos dinheiro.

Para um evento mais simples, você pode optar por petiscos como os salgadinhos tradicionais que já sabe fazer.

Caso contrário, invista em cursos ou aulas gratuitas na internet que te ensinem a fazer aperitivos mais elaborados.

Se quiser ver mais dicas sobre o que vender pra ganhar dinheiro, não deixe de ler o artigo: O que fazer para ganhar dinheiro rápido? Veja 33 ideias de coisas fáceis de vender!

Beleza e estética

7. Seja um(a) maquiador(a)

Trabalhar a autoestima é muito importante para a saúde.

E a maquiagem ajuda muitas mulheres a combaterem algumas inseguranças relacionadas à sua aparência.

Levando isso em consideração e o fato de que muitas de nós não sabem se maquiar ou mesmo necessitam deste serviço para fazer uma make mais elaborada para um grande evento, colocar esta ideia em prática vai te render um bom dinheiro.

Basta fazer um curso ou aprender de forma gratuita em videoaulas que te ensinem a combinar cores e pinceis de maneira correta, entre outras dicas, para começar a ofertar um trabalho de qualidade.

8. Ofereça serviços de pedicure e manicure

Eu sou bastante vaidosa, amo cuidar de pequenos detalhes em minha aparência que fazem diferença no meu dia a dia.

O cuidado com meus pés e mãos é um deles.

Assim como acontece comigo, tanto mulheres quanto homens buscam procedimentos de higienização, cutilagem, polimento, esmaltagem, revitalização, hidratação e massagem de pele e unha.

Com certeza, você conhece alguém que está constantemente buscando por esse tipo de serviço.

Logo, pode divulgar para pessoas mais próximas ou não e ainda oferecer esse serviço na sua própria casa por meio de agendamento ou ir na casa do seu cliente.

9. Faça penteados para festa

Cabelo solto, coque, rabo de cavalo, semi preso, com trança, sem trança, para cabelos curtos e longos, para cabelos lisos, ondulados, cacheados ou crespos, com química ou não, penteados ficam lindos em todo tipo de cabelo e são super procurados, principalmente para festas.

Se você nasceu com esse dom, desenvolveu como hobbie ou quer se profissionalizar nessa área, certamente ganhará um bom dinheiro extra com essa ideia que exige um investimento baixíssimo.

O fato é que essa ideia de renda extra com baixo investimento vai demandar de você muito mais habilidade e prática do que propriamente um grande capital inicial.

10. Faça depilação em domicílio

Dando continuidade aos serviços mais comuns e buscados quando o assunto é beleza e estética, temos o serviço de depilação.

Se você entende do ramo e tem vontade de trabalhar nessa área, fazer depilação em domicílio pode ser um excelente negócio.

De início é bastante interessante que você faça um curso para aprender as formas corretas de trabalhar e investir no seu material de trabalho, como uma maca portátil, cera, termocera, espátula, etc.

Se você conseguir aproveitar as oportunidades, logo conseguirá fidelizar clientes e fazer desta um ótima fonte de renda extra.

11. Seja um(a) designer de sobrancelhas

Assim como uma boa maquiagem, uma sobrancelha bem feita faz uma grande diferença na aparência de qualquer pessoa.

Sabendo disso, no seu tempo livre ou nos finais de semana, você pode utilizar essa ideia para complementar o seu salário ou mesmo se especializar nessa área que está bastante em alta entre o público feminino.

Uma boa vantagem de trabalhar em domicílio é que você pode controlar sua própria agenda, encaixando o trabalho conforme sua disponibilidade, além de não precisar dividir seu lucro.

Estudos, idiomas e textos

12. Dê aulas de idiomas

O curso de idiomas é um dos mais procurados no mercado.

Por isso, se você é formado ou tem proficiência em algum outro idioma, pode aproveitar a ideia de dar aulas particulares ou em grupo para alguém que deseje melhorar o idioma ou esteja se preparando para um intercâmbio.

Com a facilidade oferecida pela tecnologia, você pode dar aulas online, no seu espaço de trabalho em casa e ainda ofertar suas aulas nos melhores horários para você.

Caso ainda não saiba outro idioma, mas queira aprender, leia o artigo: Conheça 17 sites e aplicativos GRATUITOS para você aprender um novo idioma.

13. Ofereça aulas de artesanato

O artesanato exige bastante domínio e técnica.

Por isso, mesmo que você possua boa didática, essa pode ser uma tarefa difícil para quem nunca tentou fazer algo do tipo na vida.

Mas, se for algo próximo da sua realidade, algo que você goste de fazer ou tenha interesse em aprender, pode fazer uso de cursos online que ensinem os princípios dessa arte.

Posto em prática, você pode ganhar um bom dinheiro se tornando professor de aulas de artesanato para seus clientes.

14. Dê aulas de reforço escolar

Seja no nível básico, médio ou superior, sempre há pessoas buscando reforço em disciplinas que possuem mais dificuldade.

Logo, se você possui uma formação na área, como português, matemática, história, biologia e etc., ou simplesmente sabe muito sobre o conteúdo e tem interesse em ensinar, este é um bom negócio para investir.

Sendo uma das ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento, você consegue colocar essa dica o quanto antes em prática.

Basta divulgar em sites que ofereçam esse tipo de serviço, ou então ofertar seu trabalho para algum conhecido que você saiba que está interessado.

15. Escreva e-books

Uma vez que você tem o hábito de ler e escrever frequentemente, possui boa escrita e é especialista em uma área específica, pode ganhar dinheiro extra com a escrita e venda de e-books.

Para fazer um bom trabalho, é de suma importância ter domínio do assunto a ser falado ou ser um bom pesquisador, conhecer bem a sua persona ou público-alvo, e investir na divulgação do seu produto.

Por também exigir um capital inicial bastante pequeno, em especial para a divulgação, esta é um excelente ideia para ganhar dinheiro extra com baixo investimento.

16. Dê aulas de crochê

O crochê é um tipo de artesanato que consiste no trabalho manual de criação de tecidos usando a agulha de crochê e algum fio contínuo, normalmente lã.

Assim como qualquer outra técnica de artesanato que você domine, pode ser utilizada para o complemento da sua renda por meio da venda dos produtos, que são lindos e possuem bastante procura, ou por meio de aulas para pessoas que querem aprender a técnica.

Fitness

17. Dê aulas de dança

Dançar fortalece os músculos, melhora o sistema cardiovascular e a postura, aumenta o fluxo sanguíneo, favorece a respiração correta e também ajuda nas defesas do organismo, entre outros inúmeros resultados positivos para a saúde.

Demais, não é mesmo? Então, por que não investir?

Há diversos cursos que vão te ajudar a desenvolver os mais variados estilos de dança.

Assim, você pode se profissionalizar e diversificar mais o seu serviço, tornando-o mais atrativo para quem vai aderir às suas aulas.

18. Dê aulas de yoga

O Yoga é um tipo de exercício que traz inúmeros benefícios não somente para o corpo, mas também para nossa mente.

Entre outras vantagens, tendo esta prática como uma hábito em sua vida, é possível diminuir o estresse e ansiedade, aliviar dores corporais, controlar a pressão e os batimentos cardíacos, e ainda facilitar o emagrecimento.

Além de contribuir para um estilo de vida mais saudável, uma vez que você tenha prazer e queira se aprofundar nesta prática, vale a pena dar aulas de yoga para pessoas que buscam a mudança em seu dia a dia.

Seja de forma virtual ou não, você pode enxergar uma fonte de renda nessa técnica que envolve tanto aspectos físicos quanto emocionais e espirituais.

19. Seja um(a) personal trainer

É apaixonado por esportes? Tem formação em Educação Física? Está registrado no Conselho Regional de Educação Física do seu estado ou no Conselho Federal de Educação Física? Já se imaginou como personal trainer?

Um personal trainer oferece um tipo de acompanhamento personalizado a seus clientes, diferentemente de quem conta apenas com o supervisionamento de profissionais nas academias.

O melhor de tudo é que você pode prestar esse tipo de serviço em locais mais restritos, academias ou na casa dos clientes em horários mais flexíveis.

Dessa forma, se a resposta para todas as perguntas que fiz acima foram ‘SIM’, motivos você tem para investir na profissão ou mesmo torná-la um complemento da sua atual fonte de renda.

Moda e vestuário

20. Faça e venda máscaras, laços, tiaras

Nesse período de pandemia do novo coronavírus, vários empreendedores aproveitaram a procura por máscaras pela população como uma oportunidade de negócio.

E ainda inovaram com a personalização de máscaras e venda de kits com laços e tiaras combinando.

Tendo em vista este cenário ou não, as pessoas procuram por esse tipo de acessório para o dia a dia, sem falar na demanda de empresas que tem as máscaras como acessório de trabalho obrigatório.

Por isso, se você tem facilidade para a costura e gosta dessa área, é um bom investimento.

21. Venda roupas e laços para pets

Quem tem um pet ou acompanha alguém que possui um, sabe o quanto os animais de estimação costumam ser mimados.

Roupinhas para pets são um charme e possuem uma boa demanda por donos que adoram vestir ou colocar um acessório especial para passear com o seu pet.

Logo, se gosta da área de costura e confecção, é uma ótima ideia colocar sua criatividade e habilidade em prática para ganhar dinheiro.

Por outro lado, se você quer ganhar dinheiro na internet, não deixe de ler o artigo: Como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e comprovada? Veja 57 formas!

22. Ofereça serviços de costura

Ainda na área da costura, se não faz o seu gosto fazer roupas, máscaras, laços e tiaras, entre outros produtos, você pode simplesmente oferecer pequenos serviços de costura, por exemplo.

Na sua família, no seu condomínio ou no seu bairro, certamente existem pessoas que vez por outra precisam desse serviço.

Divulgue para as pessoas próximas e peça para que as mesmas compartilhem com amigos e publiquem em suas redes sociais.

Assim, ficará mais fácil alguém lhe encontrar quando precisar do seu trabalho.

23. Faça roupinhas para bebês

Mesmo mães tendo cada vez menos filhos, seus gastos com eles são maiores do que foram no passado.

A saber, o mercado de roupas infantis cresce em média 6% ao ano, segundo a Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).

Portanto, é um mercado que vale a pena investir. Uma ótima fonte de renda extra que necessita, também, de um baixo investimento inicial.

24. Venda peças de crochê

Se você não se interessou por dar aulas de crochê porque não possui boa didática ou simplesmente porque não gosta da ideia, pode aproveitar sua habilidade para vender peças de crochê.

Blusas, tops, shorts, gorros, biquínis, jogos de cozinha, etc. opções de produtos não faltam para você aproveitar seu dom para ganhar dinheiro.

25. Faça customização de roupas

Muitas pessoas gostam de customizar suas roupas para deixá-las o mais próximas do seu gosto pessoal.

Por isso, se você gosta de costurar e modificar coisas, pode ajudar seus clientes a darem uma repaginada em seu guarda-roupa gastando o mínimo possível.

Utilize pérolas, pedrarias, apliques, cortes simples ou mais elaborados. Não limite sua criatividade nem a do seu cliente neste momento.

26. Venda camisetas personalizadas

Não gostou da ideia mais elaborada de customizar roupas? Outra opção que temos nesse ramo é a venda de camisetas personalizadas.

Bastante procuradas por empresas que gostam de oferecer esse produto com sua marca para seus colaboradores, há também demanda de pessoas que querem blusas com estampas diferentes, com animais, flores, e até mesmo rostos.

As camisetas personalizadas são muito procuradas em datas especiais, com frases e nomes, etc.

São comuns também em aniversários, sem contar com o uso no dia a dia de milhares de pessoas.

Portanto, esteja aberto a esta oportunidade de ganhar uma grana extra que com certeza fará diferença em seu orçamento no final do mês.

Produtos e serviços

27. Trabalhe como motorista de aplicativo

Virar um motorista de aplicativo é relativamente simples, uma vez que existem diversos aplicativos para ganhar dinheiro na área de mobilidade urbana.

O primeiro passo é escolher qual deles oferece as melhores vantagens para o motorista e tem um bom padrão de segurança e qualidade, fatores importantes tanto para você quanto para seu cliente.

No Brasil, essa alternativa é muito utilizada como principal fonte de renda por milhares de pessoas.

28. Faça bom uso dos seus hobbies

Já parou para pensar que seus hobbies podem te trazer um bom retorno financeiro?

Você pode não gostar de cozinhar, nem escrever, nem costurar, ou outra ideia que eu te dei acima, mas pode saber tocar algum instrumento musical e gostar de dar aulas, por exemplo.

Lembre-se que sempre é possível ensinar algo a alguém.

Por isso, é tão importante conhecer a si mesmo e conhecer o mercado.

Talvez você esteja deixando uma grande oportunidade de lado ao não saber monetizar os seus hobbies. Pense bem no que pode aproveitar.

29. Seja um fotógrafo(a) no tempo livre

Quem não ama fotos? Eu amo. Vez por outra preciso de alguém que oferte este tipo de trabalho e eu sempre busco recomendações de amigos por bons fotógrafos.

O fato é que fotografar é uma arte e uma bela forma de eternizar momentos.

Por esse motivo, se esse é o seu dom, algo que te dê prazer ou que você quer muito investir, aproveite a chance de aumentar sua renda com esse trabalho.

Aproveite também para divulgar seu trabalho em redes sociais e pedir aquela ajudinha dos amigos para compartilhar suas fotos.

30. Revenda cosméticos

Não importa qual seja a crise, mesmo que seja uma crise que afete nossas finanças pessoais, a gente precisa de alguns cosméticos que são essenciais para o nosso dia.

E quando falamos do mercado em geral, há uma grande demanda por produtos desse tipo.

Sabendo disso, você pode revender cosméticos e ganhar um dinheiro extra com a venda e lucro sobre cada produto.

31. Seja um(a) pet sitter

O pet sitting é um novo conceito no mundo animal. E o pet sitter é o profissional que cuida de animais de estimação em sua própria casa.

Ou seja, ao oferecer este serviço você será responsável por cuidar, dar carinho e atenção ao pet do seu cliente enquanto ele não pode estar presente.

Visto que muitos de nós adoramos animais de estimação e buscamos um dinheiro extra, sendo este o seu caso, você pode aderir à ideia, se profissionalizar e se tornar um bom pet sitter.

32. Cuide de idosos

Um bom cuidador de idosos é empático e paciente. Tem consciência de que é natural que o ser humano possa sofrer modificações intensas com o passar dos anos.

Isso envolve mudanças físicas, emocionais e cognitivas.

Sendo tarefa do cuidador, além de cuidar de sua alimentação, higiene, segurança, conforto e bem-estar, fornecer ao idoso as medicações corretas, nas doses e nos horários adequados.

Aceitando e se responsabilizando por cumprir essas e muitas outras tarefas, veja o trabalho de cuidador de idosos como uma boa ideia a se dedicar.

33. Trabalhe com reparo de móveis

O trabalho com reparo de móveis apresenta boa lucratividade considerando a grande procura por este serviço que envolve, na maioria dos casos, desmontagem e montagem de móveis, e trocas de peças com defeito ou quebradas.

Você pode trabalhar por conta própria ou se filiar a alguma empresa com esse mesmo propósito.

Ainda pode buscar especialização em segmentos específicos.

Algumas ideias são a especialização no segmento residencial, comercial ou industrial, dependendo da sua disponibilidade e interesse de investimento do seu tempo e dinheiro.

34. Lave carros de amigos e vizinhos

Você sabe lavar carros da forma correta? E de forma econômica? Que tal aproveitar essa ideia para ganhar dinheiro extra com baixo investimento?

Nem todo mundo sabe lavar o seu carro da maneira certa, por isso, recorrem a profissionais que de fato sabem fazer a limpeza que o seu automóvel necessita.

Vendo em você este profissional, coloque a ideia em prática! Com certeza, seus amigos e familiares vão te dar essa força e fazer o seu negócio crescer.

35. Venda objetos que não utiliza

Aqui o que vale é desapegar daquilo que não utiliza e usar isso a seu favor ganhando um dinheirinho com a venda de roupas, objetos, móveis, eletrodomésticos, e etc.

Todo mundo tem algo que já não usa há um bom tempo e nem pretende usar.

Veja se o mesmo possui um bom estado de conservação e oferte-o em sites de venda por um valor que você considera justo.

Além de sustentável, essa ideia pode ser bastante lucrativa dependendo do que você irá colocar à venda.

36. Alugue objetos

Se você não está pronto(a) para vender esses itens ou um item em especial que não utiliza, a outra opção que temos é alugar.

A busca por aluguel de roupas, calçados, acessórios, objetos, móveis, entre outros, pode te surpreender e ainda ser mais vantajosa que a própria venda do bem, caso consiga mantê-lo conservado.

37. Alugue um espaço na sua casa

Se você possui uma casa ou apartamento grande e tem um quarto disponível, pode dividir o imóvel e as despesas com moradia com outra pessoa.

Ou mesmo alugar somente um cômodo para seu cliente.

Essa é mais uma das ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento.

Você conseguiu perceber que essa dica envolve um investimento mínimo, ou até mesmo nenhum, não é mesmo?

38. Cultive e venda plantas

Leva jeito com plantas? Já considerou a opção de cultivar plantas em seu quintal?

Além de ser um hobbie para muitas pessoas, essa ideia pode ser a solução para os seus problemas financeiros.

O preço de mudas e sementes é relativamente baixo e você encontra o que precisa em sites, lojas e até mesmo supermercado.

39. Trabalhe com decoração de festas infantis

As festas de aniversário estão ficando cada vez mais elaboradas, seja com painéis temáticos, cortinas e toalhas decoradas, balões personalizados, etc.

A imaginação do aniversariante e até mesmo dos seus pais, quando o assunto é festa infantil, costuma ser bastante criativa.

Devido a toda esse procura por produções de festas com ornamentações mais especiais, este ramo se tornou bastante interessante para quem busca um boa fonte de renda.

Logo, se você gosta de decoração e também leva jeito com crianças, certamente irá gostar deste trabalho.

Entre as ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento, essa pode ser uma das mais lucrativas.

40. Faça acessórios personalizados

Os acessórios personalizados estão na moda e você pode esbanjar da sua criatividade personalizando e vendendo os mais diversos tipos de acessórios, divulgando para amigos, familiares e até criando a sua loja online.

Seja acessórios médicos, para culinária, para celular, para pet, ou outro tipo de área que você tenha mais interesse.

Você tem a liberdade de escolher como vai querer atuar para ganhar mais dinheiro e completar sua renda atual.

41. Venda arranjos de flores, buquês e coroas

Bastante procurados em festas de casamento e até mesmo aniversários, os arranjos de flores dão um charme especial a toda decoração, da mais simples até a mais elaborada.

Por isso, se você gosta de flores e desse tipo decoração, e quer ajudar a deixar o ambiente de festa e comemoração de outras pessoas ainda mais bonito, investir nesse negócio certamente vai ser um sucesso.

Vale considerar que, nesse período de isolamento social a demanda por esse tipo de produto reduziu bastante, mas você já pode começar a estabelecer quais são os seus objetivos financeiros com essa ideia.

42. Venda quadros

Tem talento para pintura? Já sentiu vontade de mostrar sua arte para o mundo?

E se eu te disser que você pode ganhar bastante dinheiro investindo no perfeicionamento da sua técnica?

A venda de obras de arte por conta própria é mais uma das ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento e deve ser considerada se você leva jeito para esse trabalho.

Muita gente gosta e utiliza quadros como decoração para as paredes de suas casas. Então, aproveite as oportunidades utilizando o seu talento a seu favor.

43. Faça brinquedos

Vender brinquedos é uma ideia bastante relevante e atrativa dependendo do público que você deseja atingir.

Nesse caso, você pode e deve definir se vai trabalhar com a venda de brinquedos por meio da divisão por faixa etária ou por tipo de produtos e até mesmo por divisão de gênero.

Por exemplo, você pretende vender brinquedos para recém-nascidos, brinquedos infantis ou para jovens? Os brinquedos vão ser somente educativos ou de super-heróis?

Esses pontos devem ser considerados para que você consiga definir um portfólio de trabalho lucrativo com base em seu segmento de mercado.

44. Crie embalagens criativas

Em alguns sites da internet e em redes sociais de compartilhamento de fotos, você encontra várias ideias super bacanas que vão te ajudar a criar as melhores embalagens criativas para você oferecer aos seus clientes.

Aqui, é sua criatividade que manda. Brinque com cores e com padrões.

Crie o seu próprio estilo e venda peças simples ou sofisticadas, mas que agradem o cliente desde o seu primeiro contato com o produto, seja por meio da imagem ou até textura da embalagem.

45. Planeje eventos

Assim como para sua vida financeira o planejamento financeiro é fundamental, quando o assunto é festas e eventos enxergamos a necessidade de planejamento e organização.

Como forma de economizar tempo ou suprir uma habilidade não desenvolvida, muitas pessoas recorrem ao planejador de eventos para transformar suas ideias em um evento de sucesso.

Sabendo disso, essa é uma das boas ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento.

Em suma, você vai precisar respeitar seu orçamento e, de início, trabalhar com as possibilidades, mesmo que simples, para então decolar o seu negócio.

46. Venda aromatizantes para casa

As pessoas costumam procurar soluções simples para o seu dia, assim como procuram itens que tornem seu ambiente mais bonito e agradável de se estar.

É por isso que vender produtos de casa sempre é uma ótima alternativa para ganhar dinheiro, pois existe demanda, e diferentes tipos de aromatizantes que são vendidos por preços variados também.

Logo, investir na compra dos ingredientes necessários para produção e venda dos aromatizantes costuma ser um investimento lucrativo.

47. Ofereça serviços de manutenção

A alta demanda por pequenos reparos e reformas faz deste serviço bastante lucrativo.

Basta que você escolha o segmento de mercado em que deseja atuar, como o residencial ou industrial, para fazer desta mais uma das ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento.

Como todo bom começo de um negócio de sucesso, peça ajuda de pessoas próximas para estarem divulgando os seus serviços.

Quem sabe você não cria sua marca e um perfil nas redes sociais para ser a sua principal fonte de comunicação?

48. Faça e venda sabonetes e óleos

Os sabonetes e óleos artesanais possuem um baixo custo de produção e são bastante procurados por trazerem inúmeros benefícios para a pele.

Sabendo disso, acredito que você encontrará um ótimo público feminino demandando por seus produtos, visto que as mulheres costumam se preocupar mais com detalhes estéticos e buscam por produtos menos industrializados dado o seu benefício para a saúde.

Trabalho remoto

49. Trabalhe como redator

Se você gosta de escrever e sabe produzir bons textos, trabalhar como redator no seu tempo livre ou no fim de semana é uma das ideias para ganhar dinheiro extra com pouco investimento.

Além de exigir baixo capital inicial, ou até nenhum investimento em dinheiro, você pode se cadastrar em um site que oferte trabalho freelancer ou oferecer esse trabalho para amigos ou empresas que você tem contato.

50. Ganhe dinheiro como afiliado

O trabalho com marketing digital e de afiliados têm se popularizado bastante nos últimos meses no Brasil.

Assim, se você tem habilidade em vendas, procura um trabalho remoto e não quer criar e vender seu próprio produto, certamente vai se identificar com esta ideia.

Por se tratar da indicação de produtos físicos ou digitais de outras pessoas, o seu trabalho como afiliado consiste na promoção de links dos produtos.

Logo, quanto maior a divulgação e fortalecimento da marca, maiores são as chances de venda e lucro sobre a venda dos produtos.

51. Monte uma loja virtual

O mercado de e-commerce cresce cada dia mais no nosso país.

Sabendo disso, se você deseja empreender nessa área, a venda pela internet será um trabalho bastante rentável para você.

Se você não faz ideia de como criar uma loja virtual, leia esse nosso artigo completo: 5 dicas para escolher a melhor plataforma para seu e-commerce.

52. Trabalhe como tradutor

Ao lado do trabalho como redator, o mercado de tradutor freelancer tem crescido bastante nos últimos tempos.

Por isso, se você gosta de escrever e tem conhecimento em outros idiomas, vale a pena unir o útil ao agradável e garantir um bom dinheiro com essas ideias para ganhar dinheiro extra com baixo investimento.

Inscreva-se em plataformas de freelancers ou busque sites mais especializados em uma área do seu interesse e coloque em prática suas habilidades.

53. Seja um social mídia

De maneira simples, um social mídia é um profissional de redes sociais.

Ou seja, ele é o responsável pelo planejamento, gerenciamento e avaliação das estratégias de marketing desses canais.

A fim de fortalecer a marca de empresas, você pode oferecer o seu trabalho para marcas que conhece, gosta e enxerga potencial de crescimento em suas redes sociais por meio da sua expertise.

54. Cobre por edições de vídeos

Das ideias para ganhar dinheiro extra com baixo investimento, esta certamente é a que vai exigir de você um baixo orçamento, mas um produto de alta qualidade para se destacar no mercado.

Assim como muitas empresas demandam este serviço, atualmente muitos blogueiros e influenciadores buscam por profissionais que façam edições de vídeos cada vez mais elaboradas.

Por isso, vale a pena investir em cursos e se profissionalizar nessa área que costuma trazer grandes retornos financeiros.

55. Seja um(a) assistente virtual

O trabalho como assistente virtual é uma ideia de trabalho online bastante interessante, principalmente se você possui formação ou expertise em uma área específica.

Os serviços de um(a) assistente virtual são os mais diversos, eles normalmente envolvem trabalhos administrativos, envios de e-mail, entre outras atividades cotidianas de um profissional.

Dessa forma, se você gostou da ideia, sabe lidar com prazos e possui um bom relacionamento profissional, escolha sua melhor habilidade e invista nessa profissão.

56. Ofereça consultoria virtual

Com o desenvolvimento da tecnologia, vários setores da economia e o mercado de trabalho de maneira geral foram beneficiados com modelos de trabalho remoto.

Nesse sentido, oferecer consultoria virtual é uma ótima ideia para ganhar dinheiro extra.

Sendo um trabalho bastante flexível, você pode escolher a área de seu interesse, prestar a consultoria e ainda escolher seu próprio horário de trabalho.

57. Programação é um bom negócio

O Brasil é um dos maiores polos de TI (Tecnologia da Informação) do mundo.

Com o mercado bastante aquecido, muitas empresas procuram profissionais que prestam este tipo de serviço.

Dessa forma, se você possui formação na área, não hesite em investir nessa profissão que pode ser bastante rentável e contribuir para a sua prosperidade financeira.

58. Trabalhe como freelancer

Já pensou em ser freelancer? Em trabalhar por conta própria, de forma autônoma?

O freelancer é o profissional que capta e atende seus clientes de forma independente, podendo prestar serviços para empresas ou não. Critério que fica a sua escolha.

O melhor dessas ideias para ganhar dinheiro extra com baixo investimento, quando o assunto é trabalhar de forma autônoma, é que você tem a facilidade de aproveitar uma habilidade ou formação que já possui e torná-la mais rentável para você.

Seja como redator, tradutor, programador, fotógrafo, jornalista, o mercado está aberto e possui diversas alternativas para os profissionais freelancers.

59. Seja um(a) digital influencer

Dando continuidade ao aproveitamento das suas habilidades, você pode fazer uso das redes sociais para se tornar um influenciador digital e começar a monetizar algo que talvez você já tenha como hobbie.

O importante é escolher o mercado para o qual você vai querer trabalhar e começar a oferecer um conteúdo de qualidade para o seu público.

Conclusão

Na sua concepção, o que é mais importante? Quanto se ganha ou quanto se gasta?

Neste artigo, você conheceu 59 ideias para ganhar dinheiro extra com baixo investimento.

Viu que o mercado de atuação é bastante amplo e que conhecer as suas principais habilidades vai te ajudar a escolher qual é a melhor ideia para você.

No entanto, pouco adianta ganhar mais dinheiro se você não possui um bom controle financeiro pessoal.

O controle das finanças pessoais consiste no acompanhamento da entrada e saída do seu dinheiro em forma de receitas e despesas, bem como a análise estratégica dos seus gastos conforme alcançar seus objetivos financeiros.

Sabendo disso, independentemente de qual seja a sua escolha em relação a esses exemplos de fontes de renda extra, você precisa fazer o gerenciamento do seu dinheiro.

Somente assim você conseguirá organizar suas finanças, realizar seus sonhos e conquistar a sonhada independência financeira.

Nesse sentido, vale a pena conhecer o Mobills, o aplicativo de controle financeiro mais bem avaliado do Brasil.

Faça como mais de 7 milhões de pessoas e comece a utilizar agora mesmo!

Comente, nos siga nas redes sociais e compartilhe este conteúdo!

E aí, o que achou do artigo sobre as ideias para ganhar dinheiro extra com baixo investimento?

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com aquelas pessoas que possam se interessar pelo tema!

Cadastre-se em nossa newsletter para receber conteúdos completos e atualizados.

A sua opinião é muito importante para nós! Sendo assim, sugira novos temas, deixe seu comentário.

Quer acompanhar nosso conteúdo no Instagram? Clique aqui e siga o @mobillsedu!

Não deixe também de acessar o canal do Mobills no Youtube.


VEJA TAMBÉM:

Postado em: Ganhar dinheiro


Escrito por Larissa Brioso

Estudante de Economia na Universidade Federal do Ceará e assistente de Marketing na Mobills. Cresci com o desejo de possuir a minha independência financeira e aos 17 anos me tornei estudante incansável das técnicas de gerenciamento financeiro e investimentos. Ler, escrever e praticar atividades físicas é o que eu gosto de fazer. Estou sempre sorrindo, mas quer me ver ainda mais feliz? Certamente estarei viajando ou conhecendo um restaurante novo.


Hey, o que você achou desse conteúdo?

Inscreva-se
Notificar de
guest
2 Comentários
mais antigos
mais novos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Alef da Silva barbosa
Alef da Silva barbosa
9 dias atrás

Como fasso para participa e ganhar dinheiro

Ariane Lopes
Editor
Ariane Lopes
8 dias atrás

Oi Alef, basta escolher uma das formas apresentadas no texto e colocar em prática! Depois nos conta se deu certo para você.

Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

logo-mobills-app

Baixe agora para o seu dispositivo

logo-mobills-app
logo-mobills-app
logo-mobills-app