Home Broker: a tecnologia a favor de seus investimentos

Para aproveitar nosso capital da melhor maneira não devemos deixar o dinheiro parado. Uma excelente opção para investir é a Bolsa de Valores. Mas quando falamos na bolsa o que está no imaginário da maioria das pessoas é aquela cena de muita gritaria e tumulto na hora de negociar ações.

Contudo, graças à tecnologia, esse quadro já deixou de ser realidade e hoje todas as transações são feitas virtualmente. Dessa maneira, estando o investidor em casa ou fora do seu país de origem, as transações poderão ser realizadas da mesma forma.

A popularização da internet tornou o processo de investir em ações ainda mais fácil. O que antes só era possível por intermédio de um operador, hoje pode ser realizado no conforto de casa com o seu computador, ou até mesmo com o seu smartphone.

Sabe como isso é possível? Utilizando o Home Broker. Ele é a conexão entre o investidor, a sua respectiva corretora e a bolsa de valores. Por meio dessa tecnologia é possível comprar e vender ações, controlar sua carteira de ações e o saldo financeiro, além de acompanhar as ordens de compra e venda enviadas para a bolsa.

Um grande diferencial dessa interface é a possibilidade de visualizar todas as cotações em tempo real. Desse modo, o investidor pode acompanhar todas as oscilações diárias de um ativo para, então, tomar suas decisões de compra e venda.

Vantagens do Home Broker

  • Agilidade

Ao negociar ações é preciso muita agilidade para aproveitar as melhores oportunidades de negócio. Por meio da internet não é mais necessário entrar em contato com a corretora para fazer um pedido de ordem. Você pode realizar suas próprias ordens de compra e venda com total autonomia e em questão de segundos.

Com isso, elimina-se o tempo gasto para entrar em contato com a corretora, aguardar o atendimento do operador, para que só então se possa dar início ao processo de compra e venda.

  • Mobilidade

Tudo que você precisa para utilizar o Home Broker é um acesso a internet. Assim você pode utilizá-lo em casa, no trabalho, durante viagens, ou em qualquer outro lugar que queira. Isso permite ter maior controle sobre a sua carteira de investimentos, uma vez que poderá acompanhá-la a qualquer momento.

Hoje em dia, há ótimas opções de plataformas, inclusive que funcionam pelo celular. Assim sendo, com poucos cliques no smartphone você poderá operar na bolsa a caminho do trabalho ou durante a pausa para o café.

Leia mais: 

Quer começar a investir mas não sabe como? Veja estas 4 dicas

O passo a passo para construir seu plano de investimentos

Qual a melhor aplicação para cada perfil de investidor?

  • Economia

A redução dos custos para operar é mais uma vantagem de utilizar a tecnologia para investir. Já que as operações são feitas pelo próprio investidor utilizando a internet, a taxa de corretagem é menor do que as taxas para operações feitas através da Mesa de Operações.

Isso porque as corretoras conseguem reduzir o custo de operações feitas pelo Home Broker, uma vez que não é necessário ter operadores para executar as ordens.

  • Monitoramento

Fazendo uso do Home Broker você pode acompanhar bem de perto suas operações, para saber se as suas ordens já foram executadas, por exemplo. Você também tem acesso a dados administrativos como seu saldo financeiro e pode checar sua carteira de ações sempre que quiser.

Como usar o Home Broker?

  • Conheça o Mercado de ações

Para começar a utilizar o Home Broker é preciso estudar o mercado de ações e a própria plataforma. Seu sucesso virá por meio da união de muita prática e conhecimento.

É importante aprender como investir em ações, pois existem muitos conceitos e técnicas nesse meio, e a partir do momento que você os domina, pode utilizá-los para te auxiliar a encontrar as melhores oportunidades e realizar lucros.

  • Escolha uma boa Corretora de Ações

Para operar na Bolsa de Valores é preciso abrir uma conta em uma Corretora de Ações. Todo Home Broker está atrelado a uma corretora, mesmo que não seja a plataforma exclusiva da corretora em questão.

Sendo assim, se você deseja realizar suas próprias operações, o primeiro passo é escolher uma corretora de confiança, analisando diversos critérios que vão muito além do preço. Pense se os produtos e serviços prestados condizem com as suas expectativas e pesquise as ferramentas oferecidas.

  • Abra a sua conta e ative a plataforma

Uma vez escolhida a sua corretora, para começar a operar você deve abrir a sua conta e ativar o seu Home Broker. Depois disso, as suas ordens de compra e venda serão enviadas para a sua corretora e transmitidas para a BM&F Bovespa.

Viu como é fácil utilizar o Home Broker? A ferramenta é excelente para quem quer acompanhar os investimentos de perto, tornando o ato de investir algo bastante autônomo e descomplicado.

Um último conselho para quem quer começar a fazer uso da ferramenta é lembrar-se que ela  é acessada apenas via internet, e depende da rede para funcionar. Portanto, é imprescindível cuidar da proteção dos seus dados de acesso e também da escolha da conexão de internet que você utilizará.

Gostou das dicas sobre Home Broker? Já faz aplicações na bolsa ou pretende começar agora? Compartilhe conosco!

Quer melhorar sua situação financeira? Acesse www.mobills.com.br para conhecer todos os recursos do aplicativo ou se cadastre diretamente clicando aqui.

Gostou do artigo Home Broker: a tecnologia a favor de seus investimentos? A sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.

Comentários