Saiba quais os hábitos de pessoas bem-sucedidas nos finais de semana

Banner convidando para o site do Mobills

O principal segredo das pessoas bem-sucedidas é repetir nos finais de semana boa parte das atividades que realizam durante a semana. Como já dizia Aristóteles: “Nós somos aquilo que fazemos habitualmente. Excelência, então, não é um ato, mas um hábito”.

Sendo assim, listamos alguns hábitos de pessoas bem-sucedidas nos finais de semana. Veja quais são e tente aplicá-los em sua vida para que você também possa obter êxito em suas atividades.

Conheça alguns hábitos de pessoas bem-sucedidas nos finais de semana

1. Jack Dorsey – Se prepara para o resto da semana

Foto de Jack Dorsey

O co-fundador do Square e Twitter é notório por suas 16 horas diárias de trabalho, de segunda a sexta-feira, mas afirma: “no sábado, eu saio, caminho. E domingo é dia de reflexões, estratégias, feedback e de começar a se preparar para o resto da semana”.

Laura VanderKam, autora do livro “O que as pessoas de sucesso mais fazem no fim de semana”, afirma que as pessoas bem-sucedidas sabem que os fins de semana são, na verdade, a arma secreta para o sucesso profissional.

2. Oprah Winfrey – Pratica a quietude

Foto de Oprah Winfrey

A apresentadora de televisão e empresária norte-americana, vencedora de múltiplos prêmios Emmy por seu programa The Oprah Winfrey Show, ainda encontra tempo para sentar-se em silêncio por 20 minutos – 2 vezes por dia.  

Um dos preceitos essenciais da yoga passou a ser reconhecido até mesmo pelo mundo corporativo. Entre os benefícios da meditação plena estão a redução do estresse, a melhora da produtividade, o aumento da criatividade e a manutenção do bem estar geral.  

Várias pessoas bem-sucedidas dedicam tempo para a quietude, inclusive aos fins de semana. Elas não trocam a prática da meditação por nada.

3. Robert Iger – Acorda cedo

Foto de Robert Iger

O CEO da The Walt Disney Company não é o único executivo que afirma acordar às 4:30 todas as manhãs. As pessoas de sucesso não costumam ficar na cama até as 12h nos sábados e domingos.

Diversas pesquisas mostram que nosso cérebro funciona melhor entre 1 e 4 horas depois de acordarmos. Dessa maneira, quanto mais cedo você acordar, mais rapidamente seu cérebro estará em pleno funcionamento.

4. Anna Wintour – Mantém-se ativa

A atual editora-chefe da edição norte-americana da revista Vogue (a mais conceituada e importante publicação de moda do mundo) joga tênis por 1 hora todos os dias.

E ela não é a única pessoa influente que dedica seu tempo aos exercícios. O empresário britânico Richard Branson (fundador do grupo Virgin), por exemplo, permanece ativo praticando kitesurf.

Pessoas bem-sucedidas sabem a importância de um corpo ativo para uma mente ativa – inclusive nos finais de semana.  

5. Bill Gates – Tira um tempo para refletir

Foto de Bill Gates

De acordo com o fundador da Microsoft, é bom comemorar o sucesso, mas é mais importante prestar atenção às lições do fracasso“.  

Você deve refletir sobre seus atos diariamente, mas os fins de semana são importantíssimos para dar um passo atrás e refletir sobre as lições da semana, além de pensar em melhorias para o futuro.

Faça do sábado ou domingo o seu dia para pensar rapidamente sobre os acontecimentos semanais.

6. Timothy Ferris – Não realiza várias tarefas simultaneamente

Foto de Timothy Ferris

Para Ferris, que é escritor, empresário e palestrante, ser multitarefa é algo ultrapassado. Embora seja tentador maximizar sua produtividade no fim de semana realizando várias tarefas ao mesmo tempo, as pessoas bem-sucedidas sabem que isso só reduz a eficácia e a eficiência.

Em vez disso, realize cada atividade individualmente. Ferris recomenda, no máximo 2 objetivos ou tarefas diárias para alinhar a realização e a produtividade. 

7. Warren Buffet – Arranja tempo para hobbies

Foto de Warren Buffet

O investidor, filantropo americano, principal acionista, presidente do conselho, diretor executivo da Berkshire Hathaway e considerado “O investidor mais bem sucedido do século 20”, gosta de tocar ukulele em seu tempo livre.

Para os americanos, por exemplo, jogar golfe aos sábados pode ser uma ótima maneira de fortalecer a rede de contatos e dar origem a oportunidades de negócios.

Já outros passatempos, mesmo aqueles que podem ser feitos sozinhos – como a pintura a óleo, no caso de George W. Bush, ou o tricô que Meryl Streep faz – pode ajudar a alcançar o sucesso através do fomento da criatividade e aliviando o estresse.

8. Richard Branson – Faz caridade

Foto de Richard Branson

Para o empresário bilionário, focar a sua mente em fazer caridade ajuda a energizar o seu pensamento em outras áreas. Nada ajuda mais a colocar as coisas em perspectiva e reduzir o estresse do que ajudar os menos afortunados.

Tom Corley estudou os ricos por 5 anos antes de escrever seu livro “Wealthy Habits: The Daily Succes habits of Wealthy Individuals”. Ele descobriu que 73% das pessoas ricas são voluntárias em 5 ou mais horas mensais.

Finais de semana são ótimos para se envolver em eventos voluntários locais e comunitários.

Para finalizar

Agora que você descobriu a fonte de sucesso das pessoas bem-sucedidas, não se esqueça de criar rotinas e hábitos positivos para você.  

Lembre-se: o final de semana é a extensão da semana e serve para você avaliar o que deu certo, o que deu errado e elaborar um planejamento para a próxima semana.

Isso irá fazer de você uma pessoa de bons hábitos constantes e a prática de bons hábitos, obviamente, levará a bons resultados.

Leia mais:

10 atitudes comuns em pessoas bem-sucedidas

Descubra 12 hábitos dos milionários que, se praticados, irão mudar sua vida

7 hábitos benéficos para as finanças pessoais

Veja como ganhar um dinheiro extra nos finais de semana

Curtiu conhecer os hábitos de pessoas bem-sucedidas nos finais de semana? Já leu sobre outro hábito interessante? Compartilhe conosco!

Banner convidando para o site do Mobills

Gostou do artigo Saiba quais os hábitos de pessoas bem-sucedidas nos finais de semana? A sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.

Comentários