7 ideias para ganhar dinheiro trabalhando em casa

Banner convidando para o site do Mobills

Quem nunca sonhou em ganhar dinheiro sem ter que sair de casa? A opção por trabalhar em casa apresenta uma série de vantagens, tais como: horário flexível, redução de deslocamentos estressantes, economia de tempo, potencial de ganhos ilimitados, além de um ganho na qualidade de vida, proveniente dos outros elementos.

Cada vez mais empreendedores procuram negócios para montar em casa, reduzindo tanto o risco inerente de qualquer nova empreitada como o investimento inicial. Trabalhar em casa também pode ser a saída para quem está procurando emprego há algum tempo e não conseguiu uma recolocação no mercado.

Entretanto, o especialista Rudney Pereira Junior, gerente de projetos do Grupo Foco, alerta que “para que o negócio doméstico possa prosperar, duas características são essenciais: disciplina e perfil empreendedor.” Os horários precisam funcionar como se você estivesse trabalhando no espaço físico da corporação.

“Pequenas pausas que acabam se alongando no decorrer do expediente também não podem acontecer”, salienta. “Antes de qualquer coisa, analise se a sua casa comporta um escritório com todo o equipamento necessário e, caso o seu negócio seja de prestação de serviços, se há como receber os clientes”, afirma.

Os tipos de empreendimentos domésticos variam bastante. “Tudo ligado à tecnologia é mais fácil para trabalhar de casa, já que basta ter um computador. Você pode trabalhar, por exemplo, com web design. Pequenos escritórios de contabilidade, advocacia, arquitetura e assessoria de imprensa também demandam menos recursos”, explica o gerente.

Sendo assim, com informação e criatividade, é possível encontrar diversas formas de ganhar dinheiro trabalhando em casa. Confira nossas dicas:

7 dicas para ganhar dinheiro trabalhando em casa

1. Trabalhar nas Redes sociais

Logos das principais Redes sociais

Grande parte das pessoas não pensa em ganhar dinheiro quando começa a seguir o perfil de alguém no Twitter ou adiciona um conhecido à sua lista de amigos no Facebook. No entanto, sua lista de amigos e conhecidos pode lhe trazer muito dinheiro.

Com uma boa dose de iniciativa e certa inventividade, muita gente já está faturando muito nas mídias sociais através de posts de anúncios em seus perfis. Também é possível conseguir patrocínio para sua página no Twitter, utilizar o botão “curtir” do Facebook como ferramenta de marketing remunerada ou ainda faturar com a produção de vídeos e postagem no Youtube.

Outras formas de ganhar dinheiro nas redes sociais são através da monetização de blogs (a exemplo do que fazem as blogueiras de moda, sendo uma verdadeira força no marketing digital) ou com o gerenciamento de perfis nas mídias sociais.

Com as diversas ferramentas de que dispomos atualmente, é possível gerenciar vários perfis nas mais diversas redes sociais (simultaneamente), o que possibilita que você tenha vários clientes ao mesmo tempo.

2. Trabalhar no Desenvolvimento de sites

Mulher e a imagem virtual do globo terrestre sobre a mão dela

Com a grande influência da internet, todo mundo quer sua marca ou trabalho em destaque na web, porém, nem todos sabem como criar um bom site.

Assim, quem tem formação na área tecnológica ou habilidade para desenvolver sites e sistemas pode lucrar com isso investindo em um pequeno home office.

3. Trabalhar como Freelancer

Homem trabalhando como freelancer e utilizando o notebook

Para ser um freelancer, você não vai precisar muito mais do que um telefone, um computador e algumas habilidades específicas, dependendo do tipo de serviço que você oferece. Entre as carreiras que têm maior potencial de se tornar freelancer estão as de editor, redator e revisor de texto, profissional de relações públicas, tradutor e designer.

A principal dica é que você crie um site para mostrar o seu trabalho aos clientes.

4. Fazer Trabalhos artesanais

Flores criadas artesanalmente

Se você possui habilidades manuais pode investir nesse mercado para ganhar dinheiro sem sair de casa. Vale desde a produção de bolsas, bijuterias, objetos de decoração e até cartões de visita. O mais importante é usar sua criatividade e habilidades para criar algo bonito e que seja diferenciado de alguma forma.

Procure utilizar as redes sociais como forma de divulgação do seu trabalho. Faça fotos bem produzidas. Alguém vê e gosta, pede um igual e, assim, você vai aumentando o negócio.

5. Trabalhar no Ramo alimentício

Uma boa alternativa pode ser a produção de comidas de baixa caloria ou vegetarianas. O universo fitness tem crescido, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e sem tempo para preparar refeições saudáveis. Portanto, pense no que você tem habilidade e invista em um cardápio bem criativo.

Outra opção bem tradicional pode garantir um bom dinheiro no fim do mês, fazer doces e salgados. Doces personalizados para festas, como cupcakes, trufas, e bolos decorados estão entre os mais procurados.

Vale ressaltar que para sair na frente é essencial se diferenciar da concorrência. Dessa maneira, aceitar pagamentos com cartão de crédito é uma tática interessante.

Cupcakes

6. Prestação virtual de serviços

Pessoas bem organizadas e pontuais podem trabalhar como Concierge Virtual, auxiliando outras pessoas a realizar as tarefas do dia a dia.

Essa é uma atividade que combina bastante com a atualidade, pois muita gente trabalha o dia todo fora e não consegue dar conta de buscar os filhos no colégio, fazer a reserva de um jantar especial no restaurante, levar a roupa para lavanderia, pagar certas contas, comprar ingressos para eventos etc.

É aí que entra o Concierge Virtual, este profissional será o responsável por realizar todas essas atividades, mantendo o contato com o cliente por telefone e/ou internet.

Mulher trabalhando como Concierge virtual

7. Criar uma Loja virtual

Invista num e-commerce. A sua loja virtual poderá comercializar o que você desejar, mas é importante contar com um planejamento adequado para realizar as vendas e as compras com toda a segurança.

O ideal é que você opte por produtos que tenha conhecimento, para conseguir tirar as dúvidas dos clientes.

Teclado de notebook com uma miniatura de um carrinho de supermercado

Leia também:

20 fatores importantes para ajudar você a montar um negócio de sucesso

5 negócios excelentes para abrir no seu bairro

Descubra o erro que você não pode cometer ao criar um negócio

Curtiu nossas 7 ideias para que você consiga ganhar dinheiro trabalhando em casa? Tem alguma outra dica interessante? Compartilhe conosco!

Banner convidando para o site do Mobills

Gostou do artigo 7 ideias para ganhar dinheiro trabalhando em casa? Compartilhe nas redes sociais! A sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.

Comentários