Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
semestral

Como ganhar dinheiro testando produtos? Descubra agora!

Ganhar dinheiro extra é muito bom, mas é possível conseguir testando produtos online? Continue lendo e saiba mais!

Artigo escrito por Claudia Borges em 24 de Janeiro de 2024

Sabia que é totalmente possível ganhar dinheiro testando produtos? Isso porque muitas empresas buscam consumidores para testar os seus produtos antes de lançar, para dar os ajustes finais. 

Além disso, ganhar dinheiro extra pode ser de grande ajuda na hora de fechar o mês e manter o orçamento em dia, concorda? Então, continue lendo e conheça todos os detalhes sobre o assunto!

Como é possível ganhar dinheiro testando produtos?

Para quem não conhece, pode parecer estranho ganhar dinheiro testando produtos na internet, mas as empresas dão muito valor a esse trabalho. 

Isso porque, para lançar um novo produto, a empresa precisa ter certeza de que ele está entregando o resultado pretendido. Além disso, a opinião dos consumidores também é importante. 

Dessa maneira eles garantem que vão lançar no mercado um produto que atende as expectativas dos clientes e ser útil, diminuindo reclamações.

Leia também: Como ganhar dinheiro com milhas: Formas, programas e benefícios

Sites para ganhar dinheiro testando produtos

Como falamos no início deste artigo, é preciso tomar cuidado para não cair em golpes, pois, assim como em outras áreas, existem sites mal intencionados, preparados para roubar seus dados. 

Pensando em como ajudar, separamos alguns sites confiáveis, para você começar a ganhar dinheiro na internet testando produtos, confira:

Home Tester Club

Com mais de 3 milhões de avaliações o Home Tester Club é um dos maiores sites de teste. Eles se definem como uma comunidade de pessoas que ajudam outras pessoas a comprar.

O site oferece a possibilidade de testar produtos que são novidades no mercado, além de recompensar os usuários por sua opinião com medalhas.

As medalhas te ajudam a subir de nível e ter mais chances de recompensa.

O cadastro é gratuito e também requer o preenchimento de um questionário de perfil, dessa maneira a empresa conhece o usuário e fica mais assertiva com os testes.

BzzAgent

O BzzAgent se define, de acordo com o site da empresa, como uma comunidade de pessoas comuns que compartilham experiências. Dessa forma, a empresa norte-americana remunera os consumidores pela opiniões.

Para participar é preciso realizar um cadastro no site da empresa e responder um questionário, que ajudará a empresa a conhecer seu perfil e, dessa forma, encontrar produtos que combinem com você.

Sendo assim, você receberá um e-mail com as informações dos produtores que se adequarem ao seu perfil. Caso aceite, irá receber o produto para teste e posteriormente, avaliação.

Algumas empresas que trabalham com a BzzAgente são:

  • Hershey’s;
  • Unilever;
  • L’Oreal;
  • Nestlé.

Big Tester

Totalmente gratuito, o site Big Tester recompensa seus usuários com pontos que podem ser acumulados e trocados por produtos dentro da plataforma.

O processo de cadastro é simples, basta preencher o formulário na página inicial e o questionário para completar seu perfil.

Além da possibilidade de testar produtos, o Big Tester também oferece aos usuários algumas opções de missões que valem pontos.

Para participar dos testes basta preencher seu cadastro e aguardar a campanha de um produto que seja compatível com seu perfil.

Nutella e Guaraná Antártica são algumas das empresas que já realizaram campanha de teste usando a plataforma do Big Tester.

Qual o melhor site para testar produtos e ganhar dinheiro?

Não existe uma resposta correta para essa questão. Isso porque os sites costumam trabalhar com marcas e produtos diferentes, então você precisa escolher de acordo com suas prioridades.

Contudo, não existe limite de cadastro e nada te impede de se cadastrar em todas as empresas para participar da maior quantidade de testes possíveis.

A única exigência que as empresas fazem é que o usuário seja sincero com sua opinião sobre o produto, dessa forma a empresa tem o feedback verdadeiro que deseja.

Como funcionam os sites de ganhar dinheiro testando produtos?

A maioria funciona exatamente do mesmo jeito: o usuário interessado responde o cadastro e o questionário e aguarda um produto que seja adequado ao seu perfil.

O que pode diferenciar é a maneira de remunerar, pois muitos trabalham com sistema de pontuação para cada resenha de produto ou missão cumprida dentro da plataforma.

A dica de ouro é ficar sempre atento para não deixar passar uma oportunidade legal e também, realizar o cadastro na maior quantidade de sites possível.

Dicas para testar produtos e aumentar os ganhos

Como em toda profissão ou maneira de ganhar dinheiro, testar produtos na internet também requer algum cuidado e atenção.

Dessa forma, separamos algumas dicas para você otimizar seu tempo e realizar a tarefa da melhor maneira possível. Confira a seguir.

  • Seja sincero no questionário: de nada adianta testar um produto que você não gosta ou não utiliza no seu dia a dia, sua opinião será parcial nesse caso e a empresa não se beneficiará dela;
  • Mantenha seus dados atualizados: isso irá te ajudar a encontrar itens que sejam mais adequados ao seu perfil e também mostra ao site que você está ativo e tem interesse;
  • Cuidado com sua opinião: responder apenas com gostei ou não gostei pode não ser de grande ajuda para a empresa, por isso, procure detalhar o que gostou ou não gostou no produto;
  • Saiba que nem sempre conseguirá: é muito importante ter em mente que esse é um trabalho de renda extra. Dificilmente se tornara sua renda principal, portanto, não pense nele dessa forma.

Vale a pena testar produtos para ganhar dinheiro?

Com certeza! Como não é necessário nenhum investimento inicial, essa é uma atividade muito lucrativa para te ajudar a fazer uma renda extra.

Além disso, muitos dos itens são de uso do dia a dia e não demandam nenhum tempo especial para uso, o que facilita na hora de testar mais de um produto ao mesmo tempo.

Sendo assim, ganhar dinheiro na internet testando produtos é uma atividade que, se bem administrada, pode te trazer muitos benefícios, além de te ajudar a fechar o mês sem dívidas!

VEJA TAMBÉM: Como Ganhar Dinheiro com Bitcoin? Conheça as 6 Principais Formas!



Escrito por Claudia Borges Analista de Conteúdo

Jornalista em formação, apaixonada por boas histórias e por transformar a vida das pessoas através da educação financeira.

  • Jornalista;
  • Redatora Mobills.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


🤔 Tem dúvidas ou dicas? Comenta aqui, que nossos especialistas respondem!

Notifique-me de novos comentários via e-mail.

.
.