Será o fim das contas digitais? O que fazer?
Por favor, avalie esse Post

Será o fim das contas digitais? O que fazer?

Banner convidando para o site do Mobills

Há algum tempo, fomos surpreendidos com uma enorme inovação positiva: as contas digitais sendo ofertadas pelos maiores bancos do Brasil. O serviço era oferecido pela internet, caixas automáticos, telefone e o melhor de tudo… esse serviço era gratuito.

Mas como “tudo que é bom dura pouco”, essas contas estão deixando de ser ofertadas, diminuindo, assim, as opções de quem deseja serviços bancários livres de taxas, além de fugir das terríveis filas e ter a praticidade de poder fazer tudo online pelo próprio smartphone.

Será o fim das contas digitais?

Se você está ligado nas notícias e novidades do mundo financeiro, deve saber que o assunto da vez é o recente anúncio dos bancos Bradesco e Itaú que irão descontinuar suas contas digitais gratuitas (o Banco do Brasil que havia sido o pioneiro já havia descontinuado esta modalidade em 2016).

Mas afinal, o que são as contas digitais?

Uma conta digital possui as mesmas características de uma conta normal, como fazer transferências, pagar boletos, receber o salário ou sacar dinheiro.

A diferença é que não preciso interagir diretamente com os operadores de caixa ou gerentes para realizar essas operações, utilizando ao invés disso apenas os caixas eletrônicos e o internet banking. Contudo, no caso da necessidade de atendimento na agência, é cobrada uma taxa à parte.

Acontece que os bancos não vão mais disponibilizar a criação de NOVAS contas digitais, o que indica que nada irá mudar para os clientes que já usam essas contas.

Solução

Os grandes bancos podem ter abandonado essa ideia, mas tudo bem, ainda existem opções de contas digitais no mercado com alguns bancos que surgiram recentemente, os quais buscam justamente aprimorar o serviço oferecido pelos bancos maiores e desburocratizar o ainda engessado sistema bancário, proporcionando melhores condições de atendimento para os clientes.

Dentre os bancos que surgiram, podemos citar o Neon, o Original e o Intermedium. Veja resumidamente como funcionam as contas digitais ofertadas por eles e se alguma serve para os seus objetivos.

  • O Banco Neon não cobra mensalidade, porém, só oferece gratuitamente um saque e uma transferência (DOC/TED) por mês. As transações seguintes são pagas.
  • O Banco Original tem saques e transferências ilimitadas, mas cobra uma mensalidade.
  • O Banco Intermedium não cobra mensalidade e oferece saques ilimitados na rede Banco 24 Horas, mais TEDs gratuitas.

*****

Você sabia que estamos postando 2 textos novos por dia (de segunda a sexta-feira)?  Não perca a oportunidade de ler artigos incríveis, acesse o Portal Mobills diariamente e aprenda cada vez mais sobre todos os temas relacionados às finanças pessoais, empreendedorismo, dicas de produtividade e muito mais!

Leia mais:

Entenda o que são e como funcionam as contas no Mobills

Saiba como organizar suas contas do dia a dia de maneira mais eficiente

Mobills entre os melhores aplicativos Android de 2016, segundo a Google

Curtiu nosso texto e vídeo sobre o possível fim das contas digitais? E você, usa alguma outra conta digital sem tarifas e quer indicar? Compartilhe conosco!

Banner convidando para o site do Mobills

Gostou do artigo Será o fim das contas digitais? O que fazer? A sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.

Comentários