Estilo de Vida

Como ficar rico trabalhando para outra pessoa – É realmente possível?

Cecília Mesquita
Escrito por Cecília Mesquita

Nem todos os milionários essencialmente fizeram fortuna por conta própria e isso prova que existem outros métodos para construir riqueza.

Como ficar rico trabalhando para outra pessoa – É realmente possível?

Banner convidando para conhecer o sistema Mobills Web

Você tem uma ideia para uma empresa, uma loja ou um serviço que gostaria de começar? Ideias apaixonantes tomam nossa cabeça o tempo todo, mas nem sempre temos o capital inicial para colocar essas ideias em práticas.

Muitas pessoas têm grandes sonhos de administrar seu próprio negócio e ser seu próprio patrão, especialmente nessa nova onda da economia em que as pequenas empresas estão florescendo.

Economia colaborativa: o conceito que está revolucionando o consumo

Quando a maioria das pessoas pensa em milionários, imagina um empreendedor trabalhando sem parar, alguém que ama seu projeto e está trabalhando apaixonadamente em sua busca por grandeza.

No entanto, nem todos os milionários essencialmente fizeram fortuna por conta própria e isso prova que existem outros métodos para construir riqueza.

Você nunca vai ficar rico trabalhando para outra pessoa, ou assim eles dizem. Muitos acham que a vida arriscada e incerta de um empreendedor é o caminho certo para se tornar um milionário, mas e se você for mais feliz e se sentir mais confortável trabalhando para um chefe que paga pelo seu plano de saúde e alimentação?

De acordo com algumas estimativas, se você está pensando em se tornar um empreendedor, terá que ganhar pelo menos 35% a mais do que seu salário atual para substituir totalmente a renda que um dia de trabalho gera.

Para alguém com uma família para sustentar, deixar a segurança de uma posição assalariada é arriscado, mesmo que seja mais lucrativo no futuro, por que como eu disse, a vida de um empreendedor é incerta.

Então, qual a maneira viável para começar a construir sua riqueza trabalhando para outra pessoa?

Como ficar rico trabalhando para outra pessoa

mulher pensando - Como ficar rico trabalhando para outra pessoa

Nem todos os milionários adquiriram sua riqueza através da loteria ou de uma ideia de negócio brilhante, como geralmente imaginamos.

Adicione mais horas

Não estou falando sobre se tornar um escravo da empresa, mas trabalhar algumas horas a mais durante a semana e consequentemente produzir mais que o restante dos profissionais é benéfico para sua carreira, além de que ter um banco de horas para usar quando necessário não é nada mal.

Resenha Os Segredos da Mente Milionária

Crie fortes relacionamentos com tomadores de decisão

Construa fortes relacionamentos com executivos seniores da empresa e com altos executivos de outras empresas do setor (ou seja, grupos comerciais, grupos de caridade, organizações sem fins lucrativos).

Ou mesmo, se torne voluntário na mesma instituição beneficente ou sem fins lucrativos como executivos seniores de sua empresa.

Como crescer na vida e alcançar o sucesso que você sempre sonhou

Assuma responsabilidade adicional

Procure projetos que te permitam aprender novas habilidades ou desenvolver habilidades já existentes que possam estar enferrujadas.

Procure realizar projetos que permitiram que você trabalhe com outras pessoas dentro de sua organização, mostrando suas habilidades, conhecimento e ética de trabalho para outras pessoas dentro da empresa com as quais você não tinha tanto contato no dia-a-dia.

6 dicas importantíssimas para quem busca equilibrar a vida financeira

Desenvolva paciência e persistência

Muitos funcionários que não recebem a promoção que acreditam que merecem deixam a empresa. Mas é importante não desistir no primeiro, segundo ou terceiro tropeço da vida, se você faz seu trabalho direito, você será notado, boas praticas levam a isso.

Controle suas emoções

Tenha o hábito de ser otimista e otimista e tem o hábito de nunca perder a paciência. Isso deixa outras pessoas com quem você trabalha mais à vontade. E se as pessoas gostam de trabalhar com você, será mais fácil ganhar uma promoção.

Compartilhe boas fofocas

A maioria das fofocas é negativa. Boa fofoca é quando você tem o hábito de dizer apenas coisas boas e positivas sobre os outros dentro da empresa, mesmo quando eles não estão por perto.

Boa e má fofoca sempre tem uma maneira de encontrar uma audiência. Essa é uma forma de criar uma reputação de dizer coisas boas sobre os outros. Como resultado, você será bem-vindo e confiável.

Ganhe o status de parceiro

Parcerias não são apenas para escritórios de advocacia. Procure um pequeno negócio ou uma startup onde você tenha uma chance de se tornar um parceiro de negócios em algum momento.

Embora muitos empresários optem por formar uma parceria ou propriedade exclusiva desde o início, um fundador de pequenas empresas pode definitivamente mudar isso à medida que a empresa cresce.

Se você trabalhar duro, trazer certos conhecimentos para a mesa e mostrar suas capacidades de liderança, aproveite a oportunidade para lançar a ideia de se juntar ao seu chefe na execução das coisas.

Isso poderia levar a uma parcela muito maior de receita nos anos seguintes.

Viva abaixo dos seus meios

Quanto menos você gastar, mais terá no banco. Você não pode economizar dinheiro se gastar muito disso de forma consistente. Toda a teoria por trás do “milionário que mora ao lado” é que muitas das pessoas mais ricas estão vivendo bem abaixo de suas possibilidades.

Como gastar menos do que você ganha? Aprenda a desenvolver este hábito

Isso pode levar anos ou até décadas a viver em uma pequena casa ou dirigir um carro usado, mas se compensar mais tarde, vale a pena. Em alguns casos, economizar dinheiro é realmente melhor do que ganhar mais dinheiro, especialmente quando você se lembra de ter que pagar impostos e isso ajuda a ter dinheiro no banco para isso.

Invista com sabedoria

Navegar no mercado de ações pode ser complicado. É também uma forma de aumentar rapidamente o seu rendimento, desde que saiba o que está a fazer e tenha tempo e energia extra para se dedicar ao sucesso.

Muitas pessoas com mentalidade empreendedora são hábeis em identificar um conceito sólido de negócios e colocar seu dinheiro nele. Eles mantêm um olho de águia no desempenho de uma ampla gama de diferentes ações e indústrias, da mesma forma que um fã de futebol pode se debruçar sobre estatísticas e posições de sua equipe dos sonhos.

Como investir em tempos de eleições e instabilidade política

Se você é completamente ignorante sobre o mercado de ações, dedique um tempo sério a encontrar um especialista financeiro que possa orientá-lo sobre os melhores investimentos para atingir suas metas. Depois de ter a renda extra, você também pode considerar investir em imóveis ou imóveis para aumentar seus ganhos mensais.

Assuma o negócio

Eventualmente, o proprietário da empresa se aposentará ou passará para outros empreendimentos. Essa pode ser sua chance de brilhar.

Se o proprietário da sua empresa não estiver nem perto da idade de aposentadoria, procure a possibilidade de que um dia ele possa deixar o negócio de lado para trabalhar em outros empreendimentos.

Ao longo de seu mandato na empresa, mostre que você tem a paixão e a ética de trabalho necessárias para administrar o negócio na ausência do proprietário atual. Se você é um funcionário confiável, provavelmente terá mais e mais responsabilidade por liderar a empresa à medida que os anos avançam.

Se você não pode imaginar querer assumir a empresa em que trabalha atualmente, considere explorar um campo diferente.

Vale a pena permanecer em um emprego?

mulher pensativa

 

Nem todo mundo fica rico administrando um negócio. Existem muitos caminhos para a riqueza, e um desses caminhos é ser um funcionários querido e indispensável dentro da empresa.

Você fica confortável para correr riscos

Você tem um emprego, o que significa que você tem renda. Você pode pagar suas contas. E sobre um pouco no final de cada mês para economizar. É confortável! Você não precisa mudar nada.

Você tem que se esforçar para fazer uma mudança quando vive em um estilo de vida confortável.

Se você perdesse seu emprego, não teria escolha a não ser iniciar um projeto para ter renda! Então, faça algo para sacudir sua vida e veja como uma mudança pode levar você a assumir o controle e mudar tudo e você nem precisa abandonar seu emprego para começar.

Como investir em tempos de eleições e instabilidade política

Você tem liberdade para começar um negócio secundário

Uma vez que o seu trabalho termina, o seu lado deve começar. Com a tecnologia atual, você não precisa investir em um escritório físico e em uma equipe de funcionários para iniciar um novo negócio.

Manter seu emprego e se tornar um milionário pode significar trabalhar duro noite após noite para construir sua base de clientes para construir um fluxo de receita estável, para que você possa deixar sua posição assalariada para trás algum dia.

Certifique-se de que seus negócios paralelos não representem um conflito de interesse para seu trabalho diário, enquanto você ainda confia nele para pagar suas contas.

Como obter uma renda extra sem dificuldades

Conclusão

Poucos milionários são feitos durante a noite. Leva anos de trabalho duro e premeditação para alcançar esse tipo de nível de renda. Como a maioria das pessoas, se você quiser gerar mais dinheiro, precisará fazer isso enquanto trabalha para outra pessoa, pelo menos no começo.

No geral, trabalhar para outra pessoa tira o maior risco da busca pela riqueza. Você não precisa se preocupar com as necessidades de capital de giro, a lucratividade, o cumprimento da folha de pagamento ou as despesas, como os proprietários de empresas.

Você pode se concentrar em uma coisa: seu trabalho.

*****

LEIA TAMBÉM:

4 decisões indispensáveis para que você possa se tornar um milionário

*****

Banner convidando pra conhecer o Mobills Web

Comentários