Economizar

Conheça 7 ferramentas para economizar na preparação do seu casamento

Casal de noivos representando o tema Economizar na preparação do seu casamento
Victor Leitão
Escrito por Victor Leitão

Estas ferramentas irão te ajudar nos mínimos detalhes e deixar sua festa elegante e barata.

Conheça 7 ferramentas para economizar na preparação do seu casamento

Banner convidando para o site do Mobills

Casamentos são festas para celebrar a união de casais e suas famílias. No entanto, quando assistimos a uma cerimônia, nem nos damos conta do grande trabalho que é realizar um casamento.

Isto sem falar dos custos, que em tempos de recessão, impactam bastante nas decisões do casal.

Pensando nisso, separamos uma lista com algumas ferramentas incríveis. Elas irão ajudar você a planejar o seu casamento e a economizar um bom dinheiro. Venha conferir quais são!

7 ferramentas para economizar na preparação do seu casamento

1) Mantenha tudo armazenado: Google Drive

Muitos casais contam com amigos e familiares para ajudar na organização do casamento. Por isso mesmo, coordenar as informações para que todos falem a mesma língua nem sempre é fácil.

Dessa maneira, o Google Drive apresenta-se como uma ótima solução, tanto para desktop como para acesso através de smartphones.

Com ele, você pode armazenar e criar diversos documentos de texto, planilhas e apresentações. Ainda pode adicionar fotos, notas e criar formulários de pesquisa. Para fazer tudo isso, basta que você possua uma conta do Gmail. Bem tranquilo, não?

2) Organize tudo em listas de tarefas: Trello

Para quem adora listas, o Trello é a ferramenta ideal. Bastante utilizada por desenvolvedores de software, ganhou as graças do público geral.

Além de listas, é possível adicionar fotos e documentos. Isto torna fácil a escolha por fornecedores, por exemplo.

As tarefas podem ser agrupadas em colunas, tais como: ‘A fazer’, ‘Sendo feito’ e ‘Feito’. Você mesmo é o responsável por inserir o nome em cada coluna e personalizar do jeito que quiser.

O Trello conta ainda com o recurso de arrastar e soltar. Assim, cada tarefa é facilmente movida para outra coluna, representando o estágio seguinte.

3) Todos os fornecedores em um só lugar: StarOfService

Quem já casou sabe, a busca por fornecedores com alto custo benefício é uma verdadeira odisseia. Mas tudo isso pode ficar muito simples com a ajuda da StarOfService.

A plataforma permite que você solicite orçamentos de diversos prestadores de serviços. Você receberá o contato de até 5 profissionais e poderá escolher a melhor opção para o seu bolso.

Eles contam, ainda, com uma seção só de serviços para casamentos! Os pedidos são gratuitos e o recomendável é ser bastante específico neles.

4) A arte do seu jeito: Canva

Nem todo mundo possui a expertise necessária para criar a arte visual do seu casamento. E se você tem a intenção de criar o seu próprio convite, o Canva é a ferramenta certa.

Com vários modelos prontos e outros milhares disponíveis pela comunidade fica fácil criar sua própria arte. Com recursos simples de arrastar/soltar, você pode inserir suas próprias fotos.

Você pode utilizar a grande maioria dos recursos gratuitamente. Mas caso queira ter maior comodidade, poderá ter recursos adicionais investindo na modalidade paga.

5) Aprenda a fazer qualquer coisa: WikiHow

O WikiHow é um site que ensina você a fazer qualquer coisa. Sim, isto mesmo qualquer coisa. E isto vai desde ser um DJ para festas a controlar sua ansiedade ou saber como preparar sua festa de casamento.

O objetivo é o de que você tenha algumas ideias sobre coisas que você mesmo possa fazer. Além disso, a ferramenta é gratuita. Que beleza!

6) Ideias, ideias e mais ideias: Pinterest

Aqui você encontra uma infinidade de imagens, dicas de passo a passo para fazer buquês, cerimônia e tudo em imagens.

Uma boa dica é você se inspirar buscando por poses de pré-wedding e para as fotos de seu casamento. Super demais! O Pinterest também é gratuito.

7) Compre quase tudo: AliExpress

E se você quer mesmo economizar, porque não comprar alguns itens direto da China? O AliExpress é um dos sites mais confiáveis neste quesito.

Além de produtos a um preço baixo, você também encontrará inspiração para convites e itens de decoração. O site conta com uma infinidade de produtos e fornecedores.

Alguns alertas importantes ao recorrer aos serviços do AliExpress: atente para o volume de compras por conta do fisco; o prazo de entrega pode demorar de alguns dias a alguns meses; se preocupe em analisar a reputação do vendedor antes de concluir a compra; e busque sugestões em alguns fóruns e blogs especializados no tema importação.

LIÇÕES SOBRE DINHEIRO QUE VOCÊ DEVE APRENDER ANTES DO CASAMENTO

Esperamos que estas dicas ajudem você a ter o casamento dos sonhos. Compartilhe este post com seus amigos! E, se você acha que ficou faltando citar alguma ferramenta, não se esqueça de escrever nos comentários. Até a próxima!

*****

LEIA MAIS:

Como organizar um casamento econômico

Conheça 4 aplicativos para ganhar dinheiro extra sem sair de casa

Como elaborar um planejamento financeiro pessoal incrível em 13 passos

Controle do orçamento familiar: os 7 erros mais frequentes

Como economizar dinheiro a partir de hoje: 10 dicas fundamentais

*****

Curtiu as dicas para economizar na preparação do seu casamento? Já casou e conhece alguma outra? Compartilhe conosco!

Banner convidando para o site do Mobills

Gostou do artigo Conheça 7 ferramentas para economizar na preparação do seu casamento? A sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.

Comentários

Sobre o autor

Victor Leitão

Victor Leitão

Victor Leitão, coordenador de marketing e especialista em finanças pessoais do Mobills, além de ser o editor-chefe do Portal Mobills. Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará - UFC e técnico em informática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE. Pesquisador incansável dos temas educação financeira e finanças pessoais. Principais hobbies: assistir filmes/séries, jogar futebol/Dota 2 e viajar.