Com descontos que podem chegar a 98%, o Feirão Limpa Nome online do Serasa foi prorrogado até o dia 22/12

Para quem ainda não conhece, o “Feirão Limpa Nome” é um evento promovido pelo birô de crédito Serasa Experian.

Nele, as empresas parceiras oferecem condições bastante vantajosas para que os endividados possam quitar seus débitos ou, pelo menos, renegociá-los com valores bem acessíveis.

A feira de renegociação teve início no começo do mês novembro e já havia sido prorrogada até o dia 15/12.

Contudo, devido ao engajamento dos consumidores que estão empenhados em pagarem suas dívidas e com o aumento do limite de saque do FGTS, além do 13º salário, optou-se por ampliar o prazo até o dia 22/12 (próximo domingo).

Portanto, esta é a última semana.

Vale ressaltar também que, embora exista a versão presencial, o serviço é online e gratuito.

Logo, ele pode ser utilizado por todos aqueles consumidores que estejam precisando limpar o nome e renegociar suas dívidas negativadas ou com pagamentos atrasados.

Segundo o Serasa, já foram fechados cerca de R$ 2 milhões em acordos.

Ademais, aproximadamente um milhão e meio de consumidores conseguiram renegociar suas dívidas e mais de R$ 4,5 bilhões foram poupados do bolso dos devedores.

Outros dados bem interessantes divulgados pela empresa são que:

  • 70% das dívidas foram pagas à vista;
  • E quase metade (47%) das dívidas renegociadas tiveram descontos maiores do que 80%.

Aplicativo de desconto: conheça 15 que vão te ajudar a reduzir muitos dos seus gastos!


Mas como participar e aproveitar os descontos?

Muito simples, acesse o site do feirão na internet ou o aplicativo do Serasa Consumidor (Android / iOS).

A partir daí, você verifica se a empresa com a qual tem dívida está na lista das participantes do feirão.

Para poupar seu tempo, já trago aqui a lista (em ordem alfabética) com todas as empresas parceiras:

  • Anhanguera, Ativos, Banco BMG, Banco Inter, Banco Original, Banco PAN, Banrisul, CELPE, CEMIG, Claro, COELBA, ConectCar, COSERN, Credjet, Credsystem, Crefisa, Digio, Elmo, Embratel, ENEL, Energisa, Fama, Hipercard, Hoepers, Ipanema, Itaú, Ituran, Net, Nextel, Oi, Pitágoras, PortoCred financeira, Porto Seguro, Recovery, Safra, Santander, Sky, SoroCred, Tenda, TIM, Tricard, Unic, Uniderp, Unime, Unopar, Zema.

Ao confirmar que seu credor está na lista, basta realizar o cadastro no site ou app para ter acesso às dívidas listadas disponíveis para negociação.

Então, é só fechar o acordo diretamente com os credores.

Além disso, você já consegue imprimir o boleto bancário do débito (com os descontos promovidos).

PJ também consegue renegociar no Feirão Limpa Nome online Serasa

Outra novidade nessa edição do feirão é que o serviço está disponível para pessoas jurídicas (PJ).

Entretanto, o número de empresas participantes é bem menor. São apenas 4 opções: Recovery, Claro, Net e Ativos.


Precisando de dinheiro urgente? Veja as 15 melhores empresas de empréstimo online!


Opção presencial

Como eu já havia mencionado no início da notícia, também existe a versão presencial do feirão.

Porém, o número de cidades é limitado.

Agora, caso você queira ir pessoalmente à uma agência física do Serasa, trouxemos também a lista das cidades que oferecem essa possibilidade (em ordem alfabética):

  • Bauru, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Luís e Vitória.

Outro alternativa: Feirão do SPC Brasil

Caso não tenha sucesso no Feirão Limpa Nome, o consumidor com dívidas em atraso têm a possibilidade de tentar uma melhor sorte no evento do Serviço de Proteção ao Crédito – SPC Brasil.

Hoje (16/12), o SPC anunciou a prorrogação do seu feirão online até o dia 23/12 (próxima segunda-feira).

O serviço está disponível em 11 capitais (Belo Horizonte, Cuiabá, Fortaleza, Goiânia, Manaus, Recife, Rio Branco, Salvador, São Luis, São Paulo e Teresina) e em mais quatro cidades do interior do país (Feira de Santana – BA, Ibirité – MG, Pato Branco – PR e Santo Antônio da Platina – PR).

São quase 150 empresas, entre bancos, consórcios, construtoras, empresas do comércio e do ramo de serviços, operadoras de telefonia e supermercados.

De acordo com o SPC, mais de 1 milhão de títulos estão sendo disponibilizados para renegociação com condições especiais, visando aqueles consumidores que queiram regularizar as pendências.

As facilidades oferecidas vão desde um desconto no valor da dívida (podendo chegar a 90%) até a possibilidade de um parcelamento maior ou um novo prazo para quitar o débito.

Como saber se consegue uma renegociação no SPC?

  • Você precisa acessar o site www.negociardivida.com.br;
  • Clicar em Negociar dívida;
  • Realizar um pré-cadastro informando e-mail, CPF ou CNPJ, DDD e número do celular.
  • Selecionar a forma como conheceu o site (Facebook, Carta, E-mail ou SMS) e clica em Criar minha conta.
  • Após este processo, você recebe um e-mail com um link e um código de SMS para finalizar o seu cadastro e ter acesso à relação de empresas com as quais tem negociações disponíveis.
  • Basta clicar em Negocie Agora e verificar as condições disponibilizadas pelas empresas participantes.
  • É preciso selecionar a data de pagamento do acordo e a forma de pagamento (Boleto ou Cartão de Crédito) e, depois, aceitar uma das condições propostas, clicando em Finalizar Negociação – Parcelado ou Finalizar Negociação – à vista.
  • Então, é só dar um aceite no contrato de novação da dívida, se houver, e o primeiro boleto ou o acesso ao pagamento via cartão estará disponibilizado.

LEIA TAMBÉM:

Como ficar rico? Saiba exatamente por onde começar!


View this post on Instagram

Você SABE o que é o Score do Serasa? ⠀ O Serasa Score é uma pontuação que vai de 0 a 1000 e indica a probabilidade de um grupo de pessoas pagarem suas contas em dia ou não. ⠀ Muitas empresas utilizam esse sistema para saber quais são os melhores pagadores ou aqueles que estão endividados, por isso, é de grande importância entender como ele funciona. ⠀ Quando deixamos de pagar uma fatura do cartão de crédito, ou estamos negativado e com o nome sujo, essa informação chega até o Serasa e influencia no cálculo do seu Score. ⠀ Isso pode prejudicar bastante o seu relacionamento com outras empresas, visto que a maioria consulta seu Score antes de liberar benefícios. Por exemplo, quando solicitamos crédito para o banco, caso o nosso Score não esteja em um bom valor, não será possível conseguir esse benefício. ⠀ A qualidade do seu Score é definido de acordo com o intervalo em que se encontra. A classificação do Score pode ser definida da seguinte forma: ⠀ 0 a 300: alto risco de inadimplência nos próximos 12 meses 301 a 700: médio risco de inadimplência nos próximos 12 meses 701 a 1000: baixo risco de inadimplência nos próximos 12 meses ⠀ Por isso, é importante entender como manter o seu Score Serasa sempre elevado e na zona de qualidade. Para que isso aconteça, existem algumas ações básicas que você pode tomar para que isso aconteça. Dentre elas podemos citar: Limpar o seu nome, atualizar seus dados, realizar o cadastro positivo, e acima de tudo, pagar suas contas em dia. ⠀ E você? Já consultou seu Score Serasa esse mês? ⠀ Marque aqui o seu amigo que não sabia o que era Score Serasa! ⠀ Siga @mobillsedu e @mobillsapp ⠀ 📲 Ative as notificações!⠀ 💙 Gostou? Deixe seu like e comentário, isso é muito importante para nós. 📌 Se não tem tempo para ler agora, salve este post para ler depois. ⠀ #mobillsedu #aprendizmb #investir #investimento #juntardinheiro #disciplina #dicas #dicasfinanceiras #riqueza #planejamentofinanceiro #educacaofinanceira #serasa #score #consumidor

A post shared by Mobills Educação Financeira (@mobillsedu) on