10 famosos que investem em outros negócios

Banner convidando para conhecer o app Mobills

Estamos acostumados a ver os famosos fazendo o que sua profissão diz: cantando, atuando, apresentando programas de TV, etc. Mas alguns famosos vão além e investem em outros negócios, como restaurantes, linhas de cosméticos e marcas de roupa.

Mesmo possuindo bastante dinheiro, os famosos se preocupam em manter uma renda extra, e por isto, eles escolhem outros tipos de negócios para investir.

O que podemos aprender com isto? Independente do quanto seja a sua renda mensal, é essencial que você monte e  mantenha uma renda extra, seja ela qual for.

Agora, confira 10 famosos que investem em outros negócios e no final do artigo aprenda a importância de ter uma renda extra.

Conheça 10 famosos que investem em outros negócios

1. Luciano Huck

Luciano Huck e Junior Durski
Luciano Huck e Junior Durski, chef e dono do Madero (Fonte: Reprodução).

Luciano Huck é conhecido no Brasil majoritariamente como apresentador do programa Caldeirão do Huck. Ele é formado em Jornalismo pela USP (Universidade de São Paulo) e já estagiou em várias agências. Aos 23 anos estreou na TV no SBT, depois foi para a Rede Bandeirantes e aos 28 anos assinou contrato com a Rede Globo, onde trabalha até hoje.

Porém, Huck possui outros investimentos e negócios. Em 2010, Luciano fundou a Joá Investimentos que possui participação em mais de 20 empresas.

O apresentador também é diretor-presidente do Instituto Criar de TV, Cinema e Novas Mídias, ONG idealizada por ele que tem como missão promover o desenvolvimento profissional, social e pessoal de jovens por meio do audiovisual.

Graças ao instituto, ele foi um dos indicados para o prêmio Empreendedor Social em 2007, um prêmio de empreendedorismo social organizado pelo jornal Folha de S. Paulo e pela fundação Schwab.

Em 2011, Huck fechou sociedade com a marca de moda masculina brasileira Reserva e em 2012 lançou as submarcas, Eva e Huck. Porém, em 2015 o apresentador deixa a sociedade com a marca Huck.

Em 2018, Luciano virou sócio de uma das  maiores redes de restaurantes do Brasil, Madero. A participação acionária dele no negócio não foi revelada, mas estima-se que seja de 5%. Inclusive, ele participa da nova propaganda do restaurante, onde visita a fazenda e a fábrica, mostrando como o produto é feito.

Ele também já foi sócio da produtora de vídeos Porta dos Fundos, mas vendeu sua parte (16%) em 2017.

2. Juliana Paes

juliana paes
Juliana Paes na inauguração de seu 7º salão de beleza, em 2016 (Fonte: Divulgação).

Juliana Paes é uma atriz brasileira que faz bastante sucesso até hoje, tendo como destaque seus papéis nas novelas Caminho das Índias, Gabriela e A Força do Querer.

Em 2008, junto com sua irmã, Rosana Paes, a atriz fundou a salão de beleza Espaço Juliana Paes. Atualmente, o salão possui 7 unidades entre Rio de Janeiro e São Paulo, e em 2016 inaugurou o Espaço JP Homem para o público masculino.

Em 2015 foi eleito pela Revista Estilo como um dos 30 melhores salões de beleza do Brasil.

Hoje, sua irmã é a presidente da marca e Juliana continua ajudando nos negócios.

3. Ana Hickmann

ana hickmann
Ana Hickmann em ensaio fotográfico para a sua coleção de óculos de grau (Fonte: Divulgação).

Ana Hickmann é uma modelo e apresentadora brasileira que atualmente está apresentando programa Hoje em Dia da TV Record. Em 2001, foi eleita pela revista GQ Itália uma das 10 mulheres mais bonitas do mundo, e também é famosa por suas pernas de 1,20 cm, recorde que foi registrado no Guinness Book.

A apresentadora também é empresária, e em 2002 lançou sua marca AH, que possui em seu catálogo linhas de roupas, biquínis, perfumes, bolsas, óculos, jóias, relógios, calçados, cosméticos, etc.

Sua linha de óculos Ana Hickmann Eyewear é vendida em mais de 55 países entre Europa, Ásia e toda a América.

Em 2013, Ana inaugurou sua primeira loja física em São Paulo, e atualmente a marca possui 10 lojas entre os estados de São Paulo, Paraná e Goiás.

A modelo também fechou várias parcerias com outras empresas, incluindo Rommanel e Jequiti.

4. Melissa McCarthy

Melissa McCarthy na inauguração de sua primeira loja, em 2015 (Fonte: Gerardo Mora).

Melissa McCarthy é uma atriz e comediante norte-americana que faz bastante sucesso até hoje, tendo como destaque seus papéis nas séries Gilmore Girls e Mike & Molly.

Em 2014, Melissa ganhou uma estrela na Calçada da Fama no Grauman’s Chinese Theatre.

A atriz, considerada plus size (expressão criada pelos norte-americanos para modelos acima do padrão convencional usado nas lojas), estava cansada de não se sentir representada no mundo da moda. Por isto, decidiu criar sua própria marca de roupas chamada Seven7 Jeans.

Em uma entrevista, explicou que 70% das mulheres norte-americanas vestem tamanhos 44 ou acima, mas que era muito difícil encontrar lojas que possuem estes tamanhos.

A marca não vende apenas tamanho plus size, tendo disponíveis do tamanho 40 a 52 e até mesmo uma sessão para grávidas e outra masculina.

5. Ronaldinho Gaúcho

ronaldinho gaúcho
Ronaldinho Gaúcho acessando para o público (Foto: Divulgação).

Ronaldinho Gaúcho é conhecido internacionalmente por ter sido um dos maiores jogadores de futebol do mundo. Participou da Copa do Mundo de 2002 e 2006, onde teve bastante relevância nesta primeira, pois ajudou o Brasil a ser torna pentacampeão.

Ele também venceu o prêmio de Melhor Jogador do Mundo pela FIFA em 2004 e 2005.

Mas não é apenas futebol que Ronaldinho pensa. Em 2018, o ex-jogador se tornou investidor de startups (pequenas e médias empresas). Segundo o próprio, ele estuda o mercado a algum tempo e sua meta é investir em mais de 2 mil  startups até 2022 ao redor do mundo.

R10 (como também é conhecido), também em 2018, lançou sua própria criptomoeda em parceria com a empresa chinesa WSC (World Soccer Coin), que tem como objetivo se tornar a maior moeda digital do mundo do futebol.

6. Xuxa

xuxa
Xuxa na inauguração de mais uma Espaçolaser, em 2017 (Fonte: Divulgação).

Xuxa (eternizada como Rainha dos Baixinhos) é uma apresentadora, atriz e cantora brasileira, que fez muito sucesso apresentando programas infantis. A maior parte de seu trabalho foi focado para o público infantil.

Ela construiu o maior império de entretenimento infantil ibero-americano. Nos anos 1990 chegou a apresentar programas de TV no Brasil, Argentina, Espanha e Estados Unidos simultaneamente.

Xuxa foi vencedora 2 vezes do Grammy Latino de melhor álbum infantil.

Atualmente, ela apresenta Dancing Brasil, a versão brasileira do programa norte-americano Dancing with the Stars na Rede Record.

Em 1982, a apresentadora fundou a empresa Xuxa Produções, que cuida de sua marca registrada e porta, com exclusividade, os direitos de comercialização do uso da marca e da imagem de Xuxa, nacional e internacionalmente, e a representa em seus contratos em qualquer área.

Porém, em 1993, a empresa foi responsável pela vinda da Dangerous World Tour de Michael Jackson ao Brasil e em outros segmentos sem a presença de Xuxa.

Em 1989, ela fundou a Fundação Xuxa Meneghel, que atualmente realiza quatro programas de desenvolvimento social (Programa de Redes e Incidência Política, Programa de Ações Socioeducativas, Programa de Atendimento Integrado e o Programa de Parcerias Institucionais).

Xuxa também controla outras seis empresas, incluindo sua sociedade de 50% das ações da rede de empresas de depilação a laser, Espaçolaser com mais de 4o unidades espalhadas pelo Brasil, e a Shine Car, concessionária de carros importados.

7. Giovanna Antonelli

Giovanna Antonelli
Giovanna Antonelli na inauguração de sua 3ª clínica de depilação a laser e estética, em 2015 (Fonte: Érico Andrade).

Giovanna Antonelli é uma atriz brasileira que faz bastante sucesso até hoje, tendo como destaque seus papéis nas novelas Laços de Família, O Clone e Da Cor do Pecado.

Em 2013, a atriz montou uma rede de depilação a laser e estética chamada GiOlaser, que hoje conta com 13 unidades ao redor do Brasil.

Giovanna também possui uma linha de produtos licenciados, como esmaltes. Em 2014, na novela Em Família, sua personagem usava um esmalte de cor azul (de sua marca) que se tornou um dos itens mais pesquisados em abril do mesmo ano na central de atendimento da Rede Globo.

A atriz também fechou várias parcerias com outras empresas, incluindo Rommanel e Le Postiche.

8. Gisele Bündchen

gisele budchen
Gisele Bündchen em ensaio fotográfico para a linha de cosméticos (Fonte: Divulgação).

Gisele Bündchen é uma das maiores modelos do mundo. A brasileira fez muito sucesso no mundo da moda e chegou a ser considerada, em 2000, pela revista Rolling Stone, a modelo mais bonita do mundo e entre 2004 e 2016, pela revista Forbes, a mais bem paga. Em 2007, foi listada no Guiness Book como a modelo mais rica do mundo.

Em 2011, a modelo lançou sua própria linha de cosméticos chamada Sejaa Pure Skincare. A ideia da criação da empresa partiu quando Gisele começou a se conscientizar sobre seu corpo e saúde. A marca, primeiramente, foi lançada nos Estados Unidos e apenas em 2012 que chegou ao Brasil.

Gisele também fechou várias parcerias com outras empresas, incluindo Grendene e C&A.

9. Galvão Bueno

galvão bueno
Galvão Bueno e Roberto Cipresso, winemaker italiano, na Bueno Wines Experience, em 2018 (Fonte: Divulgação).

Galvão Bueno é considerado o narrador esportivo mais famoso do Brasil. Ele já narrou 12 Copas do Mundo e narrou o Brasil sendo campeão 3 vezes (1970, 1994 e 2002). Também narra os campeonatos de Fórmula 1 e narrou o acidente fatal do piloto brasileiro Ayrton Senna em 1994.

O narrador foi um dos responsáveis pela vinda da rede de fast food Burger King ao Brasil em 2007. Ele foi um dos sócios minoritários na negociação, que acabou em disputa judicial e o seu afastamento do empreendimento tempos depois.

Galvão também possui fazendas em que cria gado e realiza leilões para vender cabeças. Também fundou a Bueno Wines em 2006, que produz vinhos no Sul do país e também na Itália. Em 2013, adquiriu uma participação na maior vinícola brasileira, a Miolo Wine Group.

10. Ivete Sangalo

ivete sangalo
Ivete Sangalo no The Voice Brasil (Fonte: Divulgação).

Ivete Sangalo é uma cantora que ficou conhecida na Banda Eva e depois seguiu carreira solo. Ela já ganhou 3 vezes o Grammy Latino e é considerada uma das maiores cantoras brasileiras.

Em 1997, Ivete fundou a empresa Caco de Telha Entretenimento que já trouxe a cantora norte-americana Beyoncé para uma turnê no Brasil, e posteriormente foi responsável pelo show da banda Black Eyed Peas em Salvador.

A empresa produzia eventos, shows, DVD’s, gravação de discos e até cuidava da parte administrativa de carreiras artísticas e muito mais, não apenas da própria Ivete, como de outros artistas. Em 2013, a Caco de Telha passou por uma reformulação e passou a ser chamada de IESSI Music Entertainment.

A cantora também possui sua própria linha de maquiagem e esmaltes, chamadas Make Up & Love e Beauty & Love, respectivamente.

Ivete também fechou várias parcerias com outras empresas, incluindo Grendha e DERMACOCONUT.

A importância de ter uma renda extra

Ninguém sabe o dia de amanhã, então, como diria o velho ditado, é melhor se prevenir do que remedir. Não queremos ficar doentes e nem bater o carro, por exemplo, mas são coisas que podem acontecer em nossas vidas e precisamos estar preparados.

Você também deve ter algum objetivo e meta que deseja realizar e a renda extra pode te ajudar. Se você tiver endividado também será te ótima ajuda.

A verdade é que independente do motivo e da sua situação financeira atual  é muito importante você ter e manter uma renda extra.

Existem muitas maneiras de adquirir uma renda extra. Você pode investir seu dinheiro, tanto em investimentos de renda fixa ou variável.

Outra opção é você botar em prática seu hobbies. Se você gosta muito de fotografia, por exemplo, pode fazer trabalhos de freelancer como fotógrafo. Enfim, existem muitas possibilidades.

*****

LEIA TAMBÉM:

Famosos que ganham mais dinheiro no Instagram e o que podemos aprender

*****

Banner convidando para o Mobills

Comentários