Famosos que ganham mais dinheiro no Instagram e o que podemos aprender

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Um milhão de dólares por post, é o que fatura Kylie Jenner, a pessoa com a conta mais lucrativa no Instagram, de acordo com a lista de 2018 do Instagram da HopperHQ.

O HopperHQ é uma ferramenta de planejamento e programação do Instagram que analisa dados internos e publicamente disponíveis para calcular quanto celebridades e influenciadores podem cobrar por um post na plataforma de mídia social.

Seus cálculos levam em consideração o engajamento médio, a frequência com que um usuário publica e o número de seguidores.

As cifras que as celebridades ganham para usar e ostentar produtos de diferentes marcas em suas redes sociais cresceram significativamente nos últimos anos.

Em 2017, um influenciador não cobrava mais de US$ 550 mil por post. Já em 2018 o valor quase duplicou.

Esse aumento se deve ao fato de que as empresas de publicidade estão se afastando de mídias como a televisão e jornais impressos, porque têm mais lucro com a promoção por meio das redes sociais.

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Número de seguidores não é o único parâmetro

O número de seguidores não é o único fator determinante do preço de posts, como podemos ver na lista. Selena Gomez tem mais seguidores (144 milhões) entre os dez, mas mesmo assim Kylie Jenner (123 milhões) consegue arrecadar mais por publicação patrocinada.

A popularidade, o público para o qual a pessoa fala e até mesmo o comportamento dos seguidores pode pesar no preço final. Kylie Jenner, por exemplo, teve uma das fotos mais curtidas de todos os tempos do Instagram, em fevereiro de 2018.

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Os 10 famosos que mais ganham dinheiro no Instagram

Aos 20 anos, Jenner conta com 123 milhões de seguidores no Instagram e recentemente foi capa da revista Forbes, como a empreendedora bilionária mais jovem do mundo. Sua presença constante na mídia ajudou a artista a alcançar o primeiro lugar do ranking de personalidades que mais faturaram dinheiro no Instagram em 2018.

Veja a lista completa dos Famosos que ganham mais dinheiro no Instagram:

Kylie Jenner

A empresária de 20 anos recentemente estampou a capa da revista Forbes como a milionária mais nova a alcançar o primeiro bilhão. E não é somente com sua linha de cosméticos e com o conhecido reality show que ela fatura. Kylie atualmente tem 123 milhões de seguidores no Instagram e um publipost pode chegar a custar U$ 1 Milhão!

Selena Gomez

A cantora ocupou o primeiro lugar da lista de 2017, mas aparece na segunda posição em 2018. Mas isso não significa que ela tenha perdido uma quantidade exorbitante de dólares. Para uma marca anunciar no Insta de Selena, que tem 144 milhões de seguidores, é preciso desembolsar US$ 800 mil.

Cristiano Ronaldo

O jogador de futebol também bate um bolão quando o assunto é publicidade. Cristiano, atualmente com 150 milhões de seguidores, o jogador recebe em torno de US$ 750 mil por uma publicação associada a sua conta e imagem pessoal.

Kim Kardashian

A irmã de Kylie utiliza muito a rede social para fazer publicidade de seus produtos. Não à toa, faturou R$S 1 milhão a cada minuto no lançamento de sua nova linha de perfumes, sem pagar nada por divulgação. Mas, se alguma marca quiser se vincular à imagem de Kim, que tem 124 milhões de seguidores, será preciso desembolsar US$ 720 mil.

Beyoncé Knowles

Um dos maiores nomes da música pop aparece na quinta posição do ranking. Com seus 122 milhões de seguidores, Bey cobra US$ 700 mil por uma publicidade em seu Instagram, sem dúvidas ele sabe como criar uma imagem consistente e permanecer no topo ao longo de tantos anos de carreira.

Dwayne ‘The Rock’ Johnson

O ator que já participou de várias produções famosas no cinema, como “Jumanji” e “Hércules”, além de ser um astro da luta livre, fatura também com propaganda. The Rock tem 128 milhões de seguidores, e cobra US$ 650 mil por um post publicitário.

Justin Bieber

Justin, que recentemente usou o Instagram como lugar para anunciar oficialmente seu noivado com a modelo Hailey Baldwin, acumula 103 milhões de seguidores, e cobra US$ 630 mil por um post, uma boa soma, mesmo que Justin não lance hits tão badalados como no inicio da carreira.

Neymar

Único brasileiro na lista, o camisa 10 da Seleção é usuário assíduo da rede social e compartilha vários momentos do seu dia com seus 109 milhões de seguidores. Agora saibam que, quando Neymar faz alguma propaganda na rede social, o craque está recebendo US$ 600 mil pela publicação.

Lionel Messi

O jogador do Barcelona acumula cerca de 105 milhões de fãs na rede social. O atleta cobra em torno US$ 500 mil por um post patrocinado, um valor bem razoável se você levar em conta o carisma que o jogador possui! Um atleta cativante com seu público.

Kendall Jenner

Para completar o trio Kardashian-Jenner no ranking, a modelo aparece na décima posição. Com 101 milhões de seguidores, Kendall cobra US$ 500 mil para marcas e produtos serem divulgados por ela em sua conta na rede social.

O que podemos aprender com os famosos que ganham mais dinheiro no Instagram?

Agora você já sabe sobre influenciadores do Instagram que lucram com as fotos que compartilham e talvez já tenha tido contato com pessoas que nem são tão famosas e moram na mesma cidade que você e conseguem viver do lucro obtido através da plataforma.

Você pode até ter olhado seus próprios seguidores e pensado: “Talvez eu possa fazer isso também”.

Assim como os blogueiros, os usuários do YouTube e qualquer pessoa que tenha acumulado uma audiência em torno do conteúdo que eles produzem, os usuários do Instagram têm alcance e influência duas coisas das quais muitas empresas precisam.

Qualidade de conteúdo e influência, se somadas, essas duas coisas oferecem aos criadores do Instagram a oportunidade de explorar grandes fluxos de receita, quer eles queiram construir uma carreira ou apenas ganhar dinheiro extra e coisas grátis.

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Branding pessoal

O termo Personal Branding, ou Gestão de Marca Pessoal, tem sido cada vez mais mencionado como indispensável para a gestão de nossas carreiras.

Isso porque a dinâmica de mercado mudou. Observamos agora o foco para as relações mais humanizadas, o aumento da competitividade, a velocidade de mudanças causadas pelo avanço tecnológico, a entrada de uma nova geração com diferentes motivações e visões de mercado, e as mídias sociais como principal meio de comunicação e ampliação da voz do consumidor.

Todos esses fatores refletem na mudança das estruturas organizacionais e na nossa forma de lidar com a carreira/vida profissional.

Sendo assim, é importante que a direção das nossas vidas seja baseada em nossas escolhas e no que temos a oferecer para o mundo, muitas celebridades e influenciadores criam uma persona que mostram em suas redes sociais.

Essa persona é trabalhada de forma para atrair cada vez mais a atenção e a fidelidade do público, ou seja, mostrar sua melhor versão, entregar seu melhor trabalho, seu branding pessoal depende das suas escolhas e atitudes.

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Influência

Você nunca se questionou porque existem pessoas que parecem ter nascido com carisma, que encantam todos que conhecem e conseguem convencer todos a seu redor sem muito esforço? E que essas mesmas pessoas geralmente são mais bem sucedidas em seus negócios ou trabalhos?

Mas não fique pensando que você não terá essa mesma chance porque não tem carisma suficiente ou habilidade de chamar atenção do público. Você também nasceu com essa capacidade, ainda que não tenha colocado em prática. Pare de acreditar no mito do carisma, da sorte ou da pessoa naturalmente extrovertida.

Você não precisa ter nascido assim, você pode se tornar assim, o fato é que os influenciadores digitais tem uma ótima lábia e um grande carisma, isso ajuda na hora de conquistar o público e fidelizar.

Você pode usar das mesmas artimanhas na sua vida pessoal e em sua carreira, que tal estudar um pouco sobre o assunto e prestar atenção em como as pessoas mais bem sucedidas do seu ciclo social se comportam?

Marketing Pessoal

O marketing pessoal é composto por um conjunto de estratégias que visam aprimorar suas características profissionais e pessoais.

Não se trata de criar um perfil falso, mas destacar os aspectos mais relevantes sobre você e o trabalho que você está desenvolvendo. Com as estratégias certas de promoção pessoal, você será capaz de se destacar, não importa o seu campo de trabalho.

Não confunda o marketing pessoal com seu branding pessoal, o marketing pessoal está relacionado com suas atitudes e estratégias. Grandes influenciadores sempre tem estratégias para continuar no topo e não caírem no esquecimento.

Claro que você não vai vazar informações pessoais ou se envolver em alguma polêmica para chamar atenção, mas é importante ter em mente uma estratégia para aplicar a sua carreira para que ela não pare de crescer.

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É hora de escrever sua história de sucesso

Você pode aprender com as experiências de outras pessoas sejam elas famosas ou não, você pode estudar casos de sucesso na mesma linha profissional que você percorre. A grande importância aqui é estar apaixonado pelo que você faz e entregar sempre o melhor trabalho e a melhor versão de você.

Se você é uma pessoa prática, que gosta de facilidade e rapidez e que está focada em atingir o sucesso, então você vai adorar o Mobills. O Mobills é um aplicativo de controle financeiro pessoal que te permite organizar o seu orçamento de acordo com as suas necessidades.

Assim, sua vida financeira se torna saudável e você sempre estará no azul, sem se preocupar com dívidas.

Inicialmente desenvolvido apenas para smartphones Android, o aplicativo cresceu para a Web e agora também pode ser usado nos dispositivos iOS.

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