Dicas para aproveitar (sem esquecer o planejamento financeiro) e economizar nos feriados de 2017
Por favor, avalie esse Post

Dicas para aproveitar (sem esquecer o planejamento financeiro) e economizar nos feriados de 2017

Banner convidando para o site do Mobills

O Carnaval já passou e o ano finalmente ‘começou’ para algumas pessoas, mas você sabia que 2017 ainda guarda muitos feriados prolongados?

Neste ano teremos nada menos que 10 feriados prolongados, isso mesmo, daqueles que costumam cair pertinho do final de semana para a gente aproveitar melhor a folga, recuperar os ânimos e descansar bastante. Vai ser o ano com maior número de feriados no meio da semana da última década.

Mas em tempos de crise financeira, pode ser que fique complicado viajar e aproveitar bem essas raras oportunidades. Sendo assim, é necessário um bom planejamento antes de tudo, e claro que nós do Mobills não iríamos te deixar na mão, preparamos algumas dicas para os feriados que estão por vir.

Como aproveitar sem deixar de economizar nos feriados de 2017

Pesquise muito

Caso vá viajar de avião, é interessante começar a pesquisar valores com antecedência, faça simulações em sites de empresas aéreas nas datas que você gostaria de viajar, assim, dá para ter uma noção melhor dos preços e escolher o mais adequado ao seu bolso.

O ideal é comprar passagens internacionais com até 6 meses de antecedência e para destinos nacionais com até 3 meses de antecedência. Nessas horas, também é uma ótima ideia fazer bom uso das suas milhas do cartão de crédito.

Hospedagem mais barata

Assim como as passagens, as hospedagens costumam ser mais baratas se a reserva for feita antecipadamente. Aqui a pesquisa também se faz importante, mas se você ainda tem pique, que tal abrir mão do hotel e dar uma chance aos albergues?

Essa é uma escolha bem mais barata e, além disso, existem excelentes opções ao redor do país. Os albergues também são uma ótima maneira de conhecer novas pessoas e, ao contrário do que muitos pensam, eles podem sim ser bem confortáveis.

Por perto é melhor

Você não precisa ir para longe para viajar, já parou para pensar quantos lugares históricos da sua cidade você ainda não conhece? E os pontos turísticos?

Talvez dê para contar nos dedos aqueles que você já visitou. Além de economizar, sair para explorar sua cidade é uma forma de conhecer mais o lugar onde você vive.

Descanso merecido

A grana apertou? Você têm prioridades e precisa economizar o máximo possível? Ficar em casa também pode ser uma boa opção para o feriado. Ademais, tem várias coisas que você pode fazer para se divertir e elas nem precisam de tanto planejamento, quer algumas ideias?

Tire a poeira de um livro. Que tal colocar a leitura em dia? Talvez essa seja uma das suas resoluções de ano novo que você até já abandonou, uma leitura também pode te levar para lugares diferentes e se tornar uma viagem maravilhosa.

Troque o cinema por um filme em casa. No cinema, além dos ingressos, você ainda iria gastar com algum lanche, o que pode sair bem caro durante o feriado. Em casa, você pode ter várias opções de filmes, seja na tv aberta, paga ou por serviços de assinatura, como o Netflix.

Chame os amigos! O importante é se divertir. Que tal organizar um jantar com a galera? Dá para ser bem democrático (se cada um ficar responsável por algum prato ou bebida, não sai pesado para ninguém), vai ser divertido e a galera ainda vai curtir a economia.

Quer conhecer quais feriados estão por vir em 2017? Então, vamos lá, confira no calendário abaixo todos os feriadões de 2017!

Calendário de Feriadões de 2017

Anotou todas as datas direitinho? Se for viajar não esqueça de ativar o modo viagem no Mobills, viu? Espero que vocês tenham gostado das dicas, fiquem de olho nos próximos vídeos e posts, e claro, não deixem de registrar tudo no Mobills!

Leia mais:

Como se preparar para uma viagem de férias

Planejamento financeiro para viagens: confira 8 dicas fundamentais!

Como economizar na viagem de férias

Curtiu nossas dicas para se divertir e economizar no feriados em 2017? Tem mais alguma dica? Compartilhe conosco!

Banner convidando para o site do Mobills

Gostou do artigo Dicas para aproveitar (sem esquecer o planejamento financeiro) e economizar nos feriados de 2017? A sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.

Comentários