As 10 principais diferenças entre os milionários e as outras pessoas
Por favor, avalie esse Post

As 10 principais diferenças entre os milionários e as outras pessoas 

Banner convidando para o site do Mobills

Este assunto muito interessante foi abordado pelo autor Keith Cameron Smith, no livro “As 10 principais diferenças entre os milionários e a classe média” (Editora Sextante). O livro nos mostra basicamente as diferenças entre a visão dos milionários e as pessoas da classe média.

Smith apresenta o ponto de vista em relação às crenças que cada um utiliza na forma de tratar o dinheiro. A classe média costuma pensar na sobrevivência, cultivando a mentalidade de escassez. Já os ricos, se concentram na abundância e buscam a independência financeira o quanto antes.

Veja abaixo quais são as 10 principais diferenças, apresentadas pelo autor na obra, entre as crenças seguidas pelos milionários e as de outras pessoas, principalmente de classe média.

10 principais diferenças entre os milionários e as outras pessoas

1 – Milionários aprendem e crescem sem parar, a classe média pensa que o aprendizado termina quando acaba a educação formal

3 livros sobre uma mesa com uma maçã sobre eles

“Se uma porcentagem de sua renda não for destinada à sua instrução financeira, você continuará preso à classe média. Quanto mais recursos dirigimos a esse tipo de educação, mais ricos ficaremos.”

19 LIVROS QUE VOCÊ DEVE LER SE QUISER SE TORNAR RICO

2 – Milionários aceitam as mudanças de bom grado, a classe média se sente ameaçada pelas mudanças

Dois aquários e um peixe pulando de um para o outro

“As pessoas inseguras resistem às mudanças, enquanto as confiantes as recebem de braços abertos. Os milionários são confiantes.”

3 – Milionários pensam no longo prazo, a classe média, no curto

Homem no topo de montanha usando um binóculo

“O pensamento das pessoas muito pobres está voltado para cada dia; o das pobres, para cada semana; o da classe média, para cada mês; o das pessoas ricas, para cada ano; e o dos milionários, para cada década.”

4- Milionários falam sobre ideias, a classe média, sobre coisas e outras pessoas

Fila de lâmpadas

“Os milionários falam sobre ideias e fazem as coisas acontecerem. A classe média fala sobre as coisas e as observam enquanto acontecem. Os muito pobres falam sobre outras pessoas e perguntam: O que aconteceu?”

5 – Milionários trabalham visando ao lucro., a classe média trabalha visando ao salário

Pilhas crescentes de moedas

“Quando a renda vem do salário, ela é extremamente limitada. No entanto, se aprendemos a obter lucro, o céu é o limite.”

6 – Milionários assumem riscos calculados, a classe média tem medo de arriscar

Ilustração de menino tentando atingir um alvo

“Os milionários não temem se arriscar. Isso não quer dizer que não sintam medo. Tanto eles quanto a classe média têm seus temores. Mas é o modo como lidam com esse sentimento que determina os resultados que obtêm. ”

O PORQUÊ DA INÉRCIA SER SUA MAIOR INIMIGA FINANCEIRA

7 – Milionários têm múltiplas fontes de rendas, a classe média tem apenas uma ou duas fontes de renda

Torneiras jorrando cédulas e moedas

“O segredo para criarmos várias fontes de renda é nos concentramos em transformá-las em renda passiva. Renda que exige pouca manutenção ou administração da nossa parte.”

8 – Milionários se concentram em aumentar seu patrimônio líquido, a classe média se concentra em conseguir aumento de salário

Ilustração com várias casas ficando cada vez maiores

“Trabalhe de forma inteligente, não de maneira árdua. Concentrar-se no patrimônio liquido é trabalhar de modo inteligente. Concentrar-se no salário é trabalhar de maneira árdua.”

9 – Milionários fazem a si mesmos perguntas que os fortalecem, a classe média faz a si mesma perguntas que a enfraquece

Ilustração de ser humano com um sinal de interrogação na cabeça

“As questões fortalecedoras se fixam naquilo que conseguimos fazer. Por sua vez, as perguntas que nos enfraquecem se concentram no que não conseguimos fazer e em por que as coisas são difíceis.”

10 PERGUNTAS SOBRE DINHEIRO QUE TODOS DEVERIAM FAZER A SI MESMOS

10 – Milionários acreditam que precisam ser generosos, a classe média acredita que não tem condições de dar nada

Criança oferecendo uma pêra

“Ser generoso é gratificante. E uma sensação ótima quando damos de coração.”

Portanto, este é um ótimo livro para que se aprenda a cultivar certos valores que são essenciais para a obtenção da independência financeira. As reflexões apresentadas pelo autor nos estimulam a aplicar as mudanças necessárias para ter sucesso na vida e enriquecer.

*****

LEIA TAMBÉM:

Resenha Os Segredos da Mente Milionária

8 erros que milionários não cometem

Resenha Pai Rico, Pai Pobre

Curtiu aprender as principais diferenças entre os milionários e as outras pessoas? Já leu este livro? Compartilhe conosco!  Banner convidando para o site do Mobills

Gostou do artigo As 10 principais diferenças entre os milionários e as outras pessoas A sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.

Comentários