5 dicas infalíveis para economizar comprando na internet

O e-commerce só cresce cada vez mais por conta da facilidade, conexão e tecnologia. Não vender um certo produto no Brasil não é mais um problema quando temos inúmeros sites que disponibilizam aquele produto para nós.

É claro que você precisa ter cuidado e apenas comprar em sites confiáveis que possuem uma nota muito boa.

E por mais que existam muitos sites que disponibilizam preços super baixos, o frete e a cotação do dólar (ou de qualquer outra moeda estrangeira), por exemplo, ainda pode ser um empecilho que não nos permita comprar na internet.

Então, o que fazer? Como economizar comprando pelo e-commerce? Confira agora 5 dicas infalíveis para economizar comprando na internet.

5 dicas para economizar comprando na internet

1. Pesquisa de preços de alertas

É muito importante que você pesquise os preços de qualquer coisa antes de comprar, e muitos sites te ajudam nesta tarefa, como por exemplo: Zoom e Buscapé.

Neles, você pode pesquisar por qualquer produto e eles te dão uma lista comparativa de várias lojas que disponibilizam aquele produto. Assim, você acha o quer e do melhor preço sem sair de casa.

Você também pode criar alertas para receber notificações para sempre que algum preço baixar você tiver acesso.

2. Cashback

Você sabe o que é cashback? É quando uma porcentagem do valor gasto em algum produto é pago de volta à você. O cashback é super comum em países, como Estados Unidos e alguns da Europa, e a “onda” está crescendo, aqui, no Brasil.

De fato, existem muitos sites de cashback, mas um que nós usamos e adoramos (e também está ficando muito popular entre os brasileiros) é o Méliuz.

Você se cadastra no Méliuz e baixa a extensão para o Google Chrome ou Mozilla Firefox (aparentemente apenas esses navegadores estão disponíveis) e deixa ativada. Então, toda vez que você que você fizer uma compra em um site parceira do Méliuz, ele avisa que o cashback está disponível e você clica para aceitar.

3. Participe de fóruns e baixe apps

Por mais que os fóruns não estejam tão mais em alta como antigamente, eles ainda existem e podem te ajudar a economizar! A minha dica é o hardMOB que os participantes avisam constantemente as promoções que surgem pela internet.

E a dica de aplicativo vai para o Pelando que também não fica atrás e está cheio de ofertas imperdíveis. Se você adora viajar, então baixe o Passagens Imperdíveis, um app que sempre está mostrando descontos com preços incríveis.

4. Ganhe prêmios participando de pesquisas

Vários sites, como de restaurantes, aplicativos e universidades, que ao participar das pesquisas você ganha descontos e até prêmios.

Um dos maiores exemplos disto é o Outback. Se você nunca ouviu falar, o Outback é uma cadeira de restaurantes que surgiu nos Estados Unidos e hoje também atua no Brasil em 15 estados. Lá é muito gostoso e todo aniversário do Mobills vamos para lá.

Toda vez que você consumir no Outback, você guarda a nota fiscal, entra no site e responde a pesquisa. Você vai ganhar um voucher, assim, da próxima vez que você for no restaurante você ganha uma entrada de graça.

Outra dica é baixar o aplicativo Google Opinion Rewards (Android/iOS) que te manda várias pesquisas por dia e a cada pesquisa respondida você acumula saldo para gastar na Google Play (Android) ou PayPal (iOS).

5. Peça descontos

Esta última dica parece ser muito boba e óbvia, não é mesmo? A verdade é que não custa nada pedir por um desconto, o preço cheio você já tem, vai que você consegue?

Muito sites já trabalham com essa margem de desconto, então eles já estão disposto a te oferecer 10% e até 20% de desconto. E quer saber um segredo? Até o Mobills! Se você pedir um desconto, quem sabe nós não te oferecemos? 😉

Conclusão

Fazer compras na internet é um mundo sem volta, não é mesmo? A facilidade é tão grande, que você ter em alguns meses (até mesmo dias) produtos vindo da China, por exemplo. Mas sabemos que, às vezes, nem tudo que encontramos na internet é barato, seja por causa do frete ou outro motivo.

Por isto, no decorrer deste artigo te dei 5 dicas para economizar comprando na internet. Lembre-se que todo desconto é válido, então não perca tempo e vem com a gente economizar!

Você conhece outra dica para economizar comprando na internet? Então, conta para a gente nos comentários! 😀

Vídeo 5 dicas infalíveis para economizar comprando na internet

*****

LEIA TAMBÉM:

Tudo de mais importante que você precisa saber sobre compras internacionais

*****

Comentários