Dicas de decoração barata para quem está com o orçamento apertado
Por favor, avalie esse Post

Dicas de decoração barata para quem está com o orçamento apertado

Banner convidando pra conhecer o Mobills Web

Existem opções de decoração barata, especialmente se você está com o orçamento apertado, ainda há muito o que fazer para construir uma casa elegante e convidativa para você, sua família e as pessoas que você recebe.

O primeiro passo, independente de onde você mora ou de quanto dinheiro tem para decoração e reforma, é limpar a sua casa e se organizar. Fazer essas duas coisas irá melhorar drasticamente a qualidade do seu lar.

Então, depois de concluído esse primeiro passo, podemos seguir para a parte divertida – a decoração. Nesse artigo eu reuni algumas dicas de como deixar sua casa orgulhosamente linda, mesmo com pouco dinheiro.

Saiba que usando a sua criatividade é possível ter ideias práticas e baratas para decorar o seu lar de forma simples, deixando-o mais aconchegante, bonito e com a sua cara.

Para decorar não é preciso fazer grandes intervenções nos ambientes, basta apostar nos detalhes, afinal, um simples arranjo de flores já faz toda a diferença em qualquer cômodo.

Siga essas dicas de decoração e inspire-se nas ideias que provam que o estilo não precisa custar alto.

Faça uma limpeza e elimine aquilo que você não usa mais

organização barata
Para fazer uma decoração barata, é essencial primeiro organizar toda a sua casa.

Antes de começar a se preocupar com o que você pode e não pode comprar, considere o que você deve desapegar (e ainda ganhar uma renda extra) ou doar.

Itens danificados ou desgastados podem prejudicar a aparência da sua casa e, se eles não forem essenciais, removê-los pode dar à sua casa um visual muito mais limpo.

Se você tem alguns itens que não pode jogar fora porque vieram junto sua casa alugada, ou itens desgastados mas com algum valor emocional, considere guardá-los em um depósito.

Personalize as coisas

Por mais adoráveis ​​que sejam as cortinas ou um sofá estofado feito sob demanda, esses não são itens para um decorador com um orçamento apertado. Em vez disso, considere personalizar o que você já possui.

Adicione um acabamento personalizado aos varão de cortina básico que você usa. Que tal uma tinta em spray dourada? Se combinar com o restante da sua sala, é uma ideia ótima.

Fique de olho no OLX

Você pode encontrar ótimas ofertas de móveis nessa plataforma e os motivos são diversos: os vendedores não sabem o valor, os vendedores estão ansiosos para vender, as lojas estão liquidando ou algo é novo e está sendo oferecido estrategicamente por preço menor que o do varejo.

13 formas comprovadas de conseguir um preço mais baixo através da pechincha

Faça sua própria arte

Uma ótima maneira de adicionar uma faísca ao interior de sua casa é criar sua própria arte. Dessa forma, você deixará a sala mais pessoal e intimista e adicionará algo que a representa na decoração. Pode ser qualquer coisa que você quiser, se você tem habilidades manuais. Pode fazer um vaso de cerâmica ou pintar um quadro.

Deixe seu talento falar por você. A tela pode ser usada como uma decoração original para espaços como um home office, uma sala de jantar, quarto ou qualquer outro espaço que você acha que pode se beneficiar de sua presença.

33 coisas fáceis de fazer para vender e ganhar dinheiro

Seja natural

Se você também quiser adicionar um pouco de frescor à sua casa e trazer um pedaço da natureza para dentro, pode optar por soluções mais naturais. Por exemplo, você pode reciclar um pouco de madeira para fazer uma prateleira simples, mas charmosa para o seu quarto ou corredor.

Você também pode usar platinhas na decoração. A gente deu algumas dicas sobre plantas baratas e fáceis de cuidar lá no Instagram.

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Mesmo se você acha que você não tem um dedo verde, ou que não tem talento para mexer com a terra, você pode cultivar algumas plantas em casa, muitas não precisam de cuidados especiais, tudo que você precisa é ter um cantinho com sol e lembrar de dar água e amor. Hibisco: O hibisco é originário da Ásia, mas é a flor símbolo do Havaí. Ela também floresce o ano todo e suas flores são um espetáculo à parte. Cactos e suculentas: Pequenos cactos e suculentas são a melhor solução para fazer um cantinho verde em pouco espaço e quando você não tem muito tempo para se dedicar às plantas. Calanchoe: Também conhecida como planta da fortuna; aliás, dizem que ao presentear alguém com uma calanchoe, você estará desejando prosperidade àquela pessoa.

Uma publicação compartilhada por Mobills (@mobillsapp) em

Cabeceiras falsas para sua cama

Nem todos os quartos têm o espaço necessário para uma cabeceira. Mas mesmo se o espaço não for o problema, cabeceiras podem ser muito caras. Porém, ter uma cabeceira não se trata apenas de conforto, mas de estilo e do efeito que eles criam.

Então, você pode recriar esse efeito usando outros métodos. Por exemplo, você pode pintar uma silhueta de cabeceira falsa na parede, ou fazendo uma você mesmo, existem vários tutoriais no YouTube.

Espelhos emoldurados

Espelhos são extremamente versáteis. Eles também vêm em uma variedade de formas, estilos e desenhos e podem ser usados ​​para criar efeitos artísticos, não apenas para ampliar visualmente um espaço. Uma bela moldura pode transformar um simples espelho em uma maravilhosa peça de exibição.

Escolha cores ousadas

sala de estar
Faça uma decoração barata com cores que se destacam

A cor é uma maneira muito simples de fazer algo se destacar. Então, se você quiser mudar a atmosfera da sua casa e torná-la mais dinâmica e vibrante, escolha cores fortes. Combine as cores e crie novas ideias, misture tons diferentes e use padrões e texturas diferentes para destacá-los.

Coloque uma prateleira

Se você quer manter suas coisas favoritas facilmente a mão ou exibir belas bugigangas decorativas, nada pode dar errado com uma prateleira. As prateleiras são obviamente práticas, mas também oferecem a oportunidade de adicionar personalidade a sua decoração.

Use caixas de armazenamento bonitas

Quem ama interiores sabe que o armazenamento é seu grande amigo. Crie um espaço de armazenamento com caixas decorativas. Além de dar espaço extra para guardar as coisas de maneira organizada, elas também vão parecer muito bonitas.

Pinte suas cadeiras

Sejam as suas cadeiras de sala de jantar ou os seus banquinhos de madeira, mergulhe-os na tinta para um novo visual. Vermelho ou cores fortes fazem uma grande diferença e dão destaque, enquanto tons pastéis vão refrescar o seu mobiliário de uma forma mais suave.

Reorganize a posição dos móveis

Decoração barata utilizando plantas e prateleiras
Decoração barata utilizando plantas e prateleiras

Faça um estudo de Feng shui no seu quarto, movendo a mobília para outros pontos de forma a receber mais luz natural, inverta a posição dos móveis da sua sala para dar outro ar. A mobília pode parecer completamente diferente em um novo ângulo e fazer essa mudança não custa nada.

Crie um ponto focal

Crie um ponto focal colocando um grande espelho, uma obra de arte ou até mesmo um móvel central. Isto irá mudar a dinâmica do esquema de decoração da sua sala, e pode trazer um ar totalmente renovado para toda sua sala, você vai se surpreender.

Você tem mais ideias de decoração barata?

Se você tem um orçamento apertado, definitivamente não está sozinho. É por isso que compilamos algumas ideias de decoração de orçamento realmente fáceis para ajudar você a melhorar sua casa. Dê a sua casa uma nova vida sem quebrar sua conta bancária com nossas dicas para decorar com orçamento limitado.

Às vezes, as soluções mais simples podem ter o maior impacto, portanto, tente essas ideias fáceis para transformar todos os cômodos da sua casa. Pequenas mudanças realmente podem fazer uma grande diferença. Tudo o que eles exigem é um pouco de tempo, uma lata de tinta e um pouco de amor.

LEIA TAMBÉM:

33 coisas fáceis de fazer para vender e ganhar dinheiro

Banner convidando pra conhecer o Mobills Web

Comentários