Economizar

Dia do amigo no Brasil: como se divertir e economizar

Pessoas abraçadas simbolizando o tema Dia do amigo no Brasil
Cecília Mesquita
Escrito por Cecília Mesquita

Dia do amigo no Brasil: como se divertir e economizar

Banner convidando para o site do Mobills

Adivinha que dia é hoje? Isso mesmo, dia do amigo! É aquela data especial que você reúne a galera que te apoia até quando você precisa economizar o último centavo nas saídas. Então, vem ver nossas dicas para economizar sem precisar deixar de lado a comemoração nessa data.

Como se divertir e economizar no Dia do amigo no Brasil

Churrasco com amigos

Fazer um happy hour com a turma é a primeira coisa que se passa na cabeça quando falamos de comemorar o dia do amigo, né? Mas essa conta pode pesar no seu bolso no fim do mês.

Sendo assim, como alternativa, que tal fazer aquela visitinha ao supermercado, rachar a conta e fazer um churrasco na casa de um dos amigos? Nada de taxa de 10% por atendimento, a bebida sai mais barata e a comida também! Se o objetivo é conversar e dar risadas, essa é a melhor solução.

Noite de games e petiscos

Se você gosta de jogos, essa dica pode ser fantástica para você! Basta levar uns petiscos para casa e promover uma noite de games!

Combine com os amigos para levarem os jogos de tabuleiro ou videogames que tiverem em casa e a animação é garantida, também vale reunir o pessoal para um mini campeonato.

Maratona de séries ou filmes

Você é daqueles que gosta de fazer maratonas na Netflix sozinho? Não no dia do amigo! Se você e seus amigos têm os mesmos gostos, é só preparar uma bela rodada de pipoca e refrigerante e fazer uma maratona juntos.

Além de aproveitar o tempo para relaxar, vocês evitam o indesejável spoiler! Afinal, se todos assistem juntos, ninguém antecipa nada do que vai acontecer no seriado preferido de vocês.

Festas de rua

Prefere uma comemoração mais agitada? O que não falta é programa bacana por aí! Nossa dica é: prefira programas na rua, assim, você pode economizar levando sua própria comida!

Shows em praças, festivais, festas de rua, o que você preferir. Fica muito mais barato para todo mundo e ainda não sobra aquela bagunça na casa de ninguém.

Gostou das dicas? Não esquece de registrar as despesas dessa comemoração no Mobills, hein?!

*****

Você sabia que estamos postando 2 textos novos por dia (de segunda a sexta-feira)?  Não perca a oportunidade de ler artigos incríveis, acesse o Portal Mobills diariamente e aprenda cada vez mais sobre todos os temas relacionados às finanças pessoais, empreendedorismo, dicas de produtividade e muito mais!

Leia mais:

Como economizar dinheiro a partir de hoje: 10 dicas fundamentais

14 dicas super simples para economizar no supermercado

Aprenda a economizar dinheiro criando metas e orçamentos

Curtiu as dicas sobre como economizar no dia do amigo no Brasil? Tem mais alguma dica legal? Compartilha com a gente!

Banner convidando para o site do Mobills

Gostou do artigo Dia do amigo no Brasil: como se divertir e economizar? A sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.

Comentários

Sobre o autor

Cecília Mesquita

Cecília Mesquita

Cecília Mesquita, 25 anos, estudante de Jornalismo e estagiária de Social Media do Mobills. Desenvolveu uma paixão por estudar economia e educação financeira logo no início de estágio. Principais Hobbies: escrever, assistir séries e platinar jogos na Steam.