Estilo de Vida

Como conseguir renda extra desapegando das suas coisas

Roupas, livros, brinquedos... simbolizando o tema conseguir renda extra desapegando de coisas que você não usa mais
Cecília Mesquita
Escrito por Cecília Mesquita

Veja sites/aplicativos para conseguir renda extra desapegando de objetos que você não usa mais.

Como conseguir renda extra desapegando das suas coisas

Banner convidando para o site do Mobills

Já pensou em fazer aquela boa e velha ‘limpa’ nas suas coisas se inspirando nas garage sales que aparecem muito em filmes norte americanos?

Aqui no Brasil, essas vendas chegam a ser até bem mais fáceis, vendas de segunda mão e mini bazares têm invadido as redes sociais. São grupos no Facebook e no Whatsapp criados justamente com o intuito de ‘desapegar’.

Nesses grupos, você pode encontrar de tudo: eletrônicos, móveis usados, livros, roupas e por aí vai. A negociação é feita diretamente com quem está vendendo o produto e dá para economizar um bom dinheiro comprando usado, mas o intuito aqui hoje é te ensinar como ganhar uma grana extra desapegando e vendendo as coisas que você não utiliza mais.

Para quem ainda está em dúvida sobre vender ou não, vou citar dois motivos básicos e bastante convincentes: além de um dinheirinho extra, você também pode liberar espaço dentro de casa.

No Brasil, as pessoas ainda são muito apegadas a seus bens e tendem a não vender coisas que não usam mais por causa disso. Algumas pessoas têm produtos guardados, sem nenhuma utilidade para elas, que valem uma quantia considerável e acabam perdendo oportunidades valiosas de vendê-los e lucrar com isso.

Existem grupos de desapego voltados para nichos específicos, como venda de produtos para crianças. Grupos assim unem pessoas com os mesmos interesses e isso acaba facilitando bastante as vendas.

Então é isso, uma verba extra é sempre uma boa opção, né? Vamos começar a desapegar? Separamos alguns aplicativos que podem te ajudar e vão facilitar sua vida na hora de passar algum produto para frente.

Sites/aplicativos para conseguir renda extra desapegando das suas coisas

 

Mercado Livre

No Mercado Livre, dá para vender de tudo e conversar com o comprador direto pelo aplicativo ou pelo site. O vendedor pode receber o pagamento parcelado ou à vista, por meio do sistema Mercado Pago ou Pague Seguro.

O anúncio é grátis, mas o sistema cobra uma tarifa de venda em algumas categorias de produtos.

Skina

A ideia do Skina é facilitar a venda de qualquer produto para pessoas que estejam perto de você. Pode ser uma bicicleta, um violão ou um par de patins, por exemplo.

O app usa o GPS do seu smartphone para localizar compradores que estão próximos.

OLX

Como o mais tradicional e queridinho de todos, OLX não poderia faltar nessa lista. No OLX, é possível vender de tudo.

O aplicativo promove o contato direto entre comprador e vendedor por chat ou telefone e permite compartilhar os anúncios automaticamente por Facebook e WhatsApp.

Os anúncios são gratuitos, mas há a possibilidade de pagar para que os seus produtos tenham mais visibilidade.

Tradr

O Tradr é praticamente o Tinder da moda, uma loja colaborativa para substituir brechós. Assim como no Tinder, o vendedor recebe curtidas se o comprador gostou do item.

Também permite conversar direto com o comprador pelo app, para combinar um lugar para entregar o produto.

Dressbe

O Dressbe é uma comunidade de moda exclusiva para mulheres que estão a fim de comprar e vender moda feminina.

Sabe aquele sapato que você não usa mais? Pode render uma grana para você encontrar “achados” que não tem em nenhum outro lugar e mudar o look.

Renovei

Comprou um móvel novo e não sabe o que fazer com o antigo? Dá para ganhar uma renda extra com o Renovei, um aplicativo para vender móveis usados.

Ele permite encontrar pessoas perto de você que buscam o que você não quer mais e entrar em contato com o comprador direto através do app.

Rekids

A Rekids foi criada com a missão de contribuir para a redução do desperdício de bens de consumo, ajudando pessoas a trocar, vender, comprar e doar objetos infantis usados, como roupas, calçados, brinquedos e móveis.

Assim, desenvolveu o aplicativo para smartphone de mesmo nome para ser um aplicativo de classificados online.

Yzye

A cada ano do colégio, um livro caríssimo que deixa de ser usado no ano seguinte? No Yzye, você pode vender, trocar e doar livros didáticos de segunda mão.

A ideia do aplicativo é criar uma comunidade em sua escola ou universidade, para que todos economizem. Os usuários podem trocar mensagens na própria plataforma.

Enjoei

O Enjoei é um dos apps pioneiros na venda de roupas, bolsas e sapatos usados. Caso o seu produto seja vendido, você paga 20% de comissão mais R$ 2,15 pela taxa de anúncio.

O usuário pode enviar até 8 (oito) fotos de cada produto e só manda o item para o comprador pelos Correios depois que receber o pagamento.

Conclusão

Viu só? Além de se livrar daquele monte de tralha, você ainda ganha espaço em casa e descola uma renda extra, que é muito bem-vinda em tempos de crise.

Agora não tem mais desculpas pra acumular objetos, né? (claro que a moda vintage não conta, hein?!) Só não vale esquecer de registrar tudo no Mobills. E aí? Como você faz pra descolar aquela grana extra?

*****

Leia mais:

Como obter uma renda extra sem dificuldades

Veja como ganhar um dinheiro extra nos finais de semana

10 formas simples de ganhar um dinheiro extra

Curtiu as dicas de sites e aplicativos para conseguir renda extra desapegando? Já conhecia todos? Compartilhe conosco!

Banner convidando para o site do Mobills

Gostou do artigo Como conseguir renda extra desapegando das suas coisas? Compartilhe nas redes sociais! A sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.

Comentários