Comprar e vender milhas: saiba como, locais e várias dicas

As milhas aéreas são ótimas oportunidades de você conseguir viajar para onde sempre quis ir e não pagando nada pela passagem (ou não pagando uma parte). Elas são uma espécie de pontos que você adquire através de programas de fidelidade, pontos de empresa aéreas ou pontos acumulados de cartões de crédito.

Elas possuem uma data de validade e se você muitas milhas acumuladas que estão perto de vencer e você sabe que não irá usá-las a curto prazo, então a melhor opção é vendê-las.

Por outro lado, se você precisa de milhas e tem interesse em comprá-las (afinal, mesmo comprando elas são mais baratas que passagens aéreas convencionais), também existem vários sites que possibilitam a compra.

Então, continue lendo e descubra como comprar e vender milhas, várias dicas, locais de compra e venda e muito mais!

Comprar e vender milhas: dicas e muito mais

Saiba como comprar milhas

pessoas dentro de um avião

Procurando milhas para comprar? As próprias companhias aéreas disponibilizam programas de milhas/pontos em que você paga um valor e recebe uma certa quantia e até acumula mais através de viagens feitas e o uso do seu cartão de crédito.

Por mais que não seja ilegal comprar milhas em outros sites,  a compra através de um desses sites viola a política da maioria das companhias aéreas, ou seja, se você for pego, a companhia aérea pode confiscar a sua passagem, cancelar a sua reserva, e acabar com as milhas acumuladas na sua conta e na do vendedor. Por isso, não indicarei sites de terceiros.

Companhias aéreas

É possível comprar milhas pelas próprias companhias aéreas, como Latam e Gol, através de seus próprios programas de milhas/pontos.

A Gol possui o programa de milhas Smiles, que te oferece um plano pago que você sempre recebe milhas e você ainda consegue acumulá-las através de compras feitas somente através do seu plano.

A Latam possui o Latam Fidelidade, que é uma parceria com a Multiplus, onde você acumula pontos de diversos parceiros em uma única conta e troca por passagens, produtos e serviços que mais desejar.

A Azul possui o programa de milhas TudoAzul, que te possibilita acumular milhas de diversas maneiras, como obtendo o cartão de crédito TudoAzul Itaucard e acumulando milhas na hora das compras.

A Avianca possui o AMIGO, programa de milhas que permite você acumular pontos com seu cartão AMIGO viajando pela Avianca e seus parceiros ou fazendo compras nas lojas filiadas.

Saiba como vender milhas

um mapa mundi com uma câmera e dinheiro ao lado

Existem alguns sites disponíveis que possibilitam você vender suas milhas aéreas e até negociar o valor. Quer saber quais são? Então, confira agora!

HotMilhas

O site HotMilhas é especializado em compras de milhas, ou seja, ele compra as suas milhas que você quer vender. Logo na página inicial tem um indicador que você escolhe quantas milhas quer vender e de qual companhia aérea ela faz parte. Assim, o HotMilhas te enviará por e-mail o valor de quanto eles comprariam suas milhas.

MaxMilhas

A MaxMilhas, além de possibilitar a compra de passagens aéreas, também tem um espaço que você pode negociar suas milhas e vendê-las.

Diferente da HotMilhas, a MaxMilhas também aceita milhas de companhias aéreas internacionais, como Air France, British Airways, TAP e muitas outras.

No próprio site eles explicam todo o passo a passo, o que você precisa fazer para vender suas milhas e como funciona a negociação. Bem legal, né?

Elomilhas

A Elomilhas tem um sistema bem parecido com a HotMilhas. Você escolhe quantas milhas quer vender e de qual companhia aérea ela faz parte. Então, o site te enviará por e-mail o valor de quanto eles comprariam suas milhas.

Central Milhas

Assim como a HotMilhas e Elomilhas, a Central Milhas possui uma tela onde você pode escolher de qual companhia aérea pertencem as suas milhas que você quer vender. Depois você recebe um e-mail com o valor de quanto eles comprariam suas milhas.

No site, você também consegue comprar passagens aéreas.

Economize viajando

Viajar é sempre bom, nos relaxa, nos leva a lugares que nunca conhecemos, mas também é importante economizar até durante a viagem para não voltarmos para casa endividados.

Para o seu alívio, o Mobills tem a solução! O Mobills possui uma funcionalidade chamada Modo Viagem que te permite criar uma tag especial em suas despesas para que você saiba exatamente tudo o que gastou na viagem, assim, fica mais fácil economizar.

Se você ainda não conhece o Mobills, ele é um aplicativo de gerenciamento financeiro que te permite registrar suas despesas e receitas, assim, você saberá exatamente o que está acontecendo com o seu dinheiro. Além, de claro, várias funcionalidades incríveis, como a que eu acabei de citar acima.

Gostou do app? Baixe agora!

Conclusão

E aí? Preparado para viajar? Seja qual for seu interesse, se é comprar ou vender milhas, espero que você tenha tirado suas dúvidas.

Não esqueça de organizar sua viagem direitinho e, claro, suas finanças. O Mobills pode te ajudar com a funcionalidade Modo Viagem, então se você ainda não é um usuário, se torne um agora mesmo!

Ademais, aproveite bastante e sempre que tiver oportunidade de viajar, não deixe passar. Conhecer lugares novos, uma cultura diferente da sua, pessoas novas é uma experiência incrível! O mundo está pronto para você explorá-lo.

*****

LEIA TAMBÉM:

5 programas de milhas para você viajar gastando pouco

*****

Comentários