Mobills

Como importar arquivos OFX no Mobills

Tela de importação de arquivos OFX no Mobills representando o tema Como importar arquivos OFX no Mobills
Cecília Mesquita
Escrito por Cecília Mesquita

Entenda o que são esses arquivos e porque eles podem ajudar no seu controle financeiro.

Como importar arquivos OFX no Mobills

Banner convidando para o site do Mobills

Sabe aquele post sobre planilhas? Pois é, esse não é único jeito de importar seus dados para o Mobills, cola aí no vídeo ou continua lendo o post para saber mais.

O Mobills está aqui para facilitar a sua vida, então bolamos um jeito de você poder importar vários lançamentos de uma só vez, através do arquivo OFX você pode importar a sua movimentação bancária e também suas faturas do cartão de crédito.

O que é OFX?

OFX é um tipo de arquivo que diversos bancos e operadoras de cartão de crédito disponibilizam para download. Nesse arquivo, é disponibilizado o seu extrato bancário ou o extrato da fatura do cartão de crédito.

Mas antes de te mostrar como isso funciona, é preciso fazer algumas observações.

  • Não é possível importar arquivos OFX em que o extrato é da movimentação bancária e do cartão de crédito. É possível importar OFX somente de débito (movimentação bancária) ou que é somente da fatura do cartão de crédito;
  • Alguns bancos não disponibilizam arquivos OFX. Sendo assim, uma alternativa para importar seu extrato bancário para o Mobills é através da importação por planilhas do excel, a gente já fez um vídeo sobre isso, é só clicar aqui e conferir.
  • Para importar o arquivo OFX você precisará acessar o Mobills de um computador, este recurso ainda não está disponível para o Mobills Android e iOS.

Agora, vamos para a prática? Primeiro, você vai precisar acessar o Mobills web.

Saiba como importar arquivos OFX no Mobills

  1. Acesse o Mobills Web com seu login;
  2. No canto superior, clique nos três pontinhos e em seguida clique em ‘Importar dados do banco’;
  3. Aparecerá uma janela para adicionar o arquivo. Se for do seu banco, deixe a opção “DÉBITO” marcada. Se for a fatura do cartão, marque “CARTÃO DE CRÉDITO”;
  4. Nessa tela, você pode definir a conta e categoria que cada lançamento será associado. Nesse momento, você também pode renomear seus lançamentos e marcar quais são os lançamentos que você deseja ver no Mobills.

Veja o passo a passo nos prints a seguir.

Tela principal do Mobills web

Tela principal do Mobills Web

Tela para importar dados do Banco no Mobills Web

Exemplo de importação de dados no Mobills web

Tela com despesas importadas via arquivo OFX

Exemplo de despesas importadas via arquivo OFX

Pronto, foi mais simples do que você esperava, né? Mas vamos esclarecer mais algumas coisas?

O Mobills não precisa da sua senha do banco!

Não queremos de forma alguma que você tenha problema com seu banco, como conta bloqueada. A senha do banco é algo muito pessoal e muito crucial para segurança dos seus dados financeiros.

Com o Mobills, você tem total controle sobre seus dados. Quem os insere é você, mas com uma ajudinha da gente, através de importação de OFX, leitura automática de SMS, inserção por comando de voz etc.

Você controla seus dados! Pelo simples fato de você mesmo inserir seus dados, você controla melhor suas finanças! O Mobills te ajuda “apenas” com automatizações para inseri-los mais rapidamente.

Não iremos pedir sua senha do banco para nada!

Viu só? Não precisa ter medo de usar o arquivo OFX para importar seus dados, não precisamos de nenhuma senha sua e quem insere as informações é você!

Tem alguma outra funcionalidade que você quer ver explicada por aqui em seguida? Não esquece de deixar nos comentários! Estamos sempre preparando posts e vídeos com muito carinho para vocês.

*****

Você sabia que estamos postando 2 textos novos por dia (de segunda a sexta-feira)?  Não perca a oportunidade de ler artigos incríveis, acesse o Portal Mobills diariamente e aprenda cada vez mais sobre todos os temas relacionados às finanças pessoais, empreendedorismo, dicas de produtividade e muito mais!

Leia mais:

Saldo no Mobills: entenda cada um dos conceitos

Saiba como importar SMS no Mobills

Pagamento parcial de fatura no Mobills: Como fazer

Entenda o que são e como funcionam as contas no Mobills

10 fatos curiosos sobre o Mobills

Curtiu saber como importar arquivos OFX no Mobills? Já conhecia e utilizava essa funcionalidade? Compartilhe conosco!

Banner convidando para o site do Mobills

Gostou do artigo Como importar arquivos OFX no Mobills? Compartilhe nas redes sociais! A sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.

Comentários

Sobre o autor

Cecília Mesquita

Cecília Mesquita

Cecília Mesquita, 25 anos, estudante de Jornalismo e estagiária de Social Media do Mobills. Desenvolveu uma paixão por estudar economia e educação financeira logo no início de estágio. Principais Hobbies: escrever, assistir séries e platinar jogos na Steam.