Como gerenciar suas contas no Mobills WebBanner convidando pra conhecer o Mobills Web

Uma conta é uma representação de onde você guarda seu dinheiro.

Por exemplo, se você tem R$1000,00 guardados em sua conta-corrente, você deve criar uma conta no Mobills chamada “Conta-corrente” (você pode usar qualquer nome que quiser, óbvio, apenas estamos sugerindo um nome de fácil identificação).

Alguns outros exemplos comuns de contas são: Conta poupança, Cartão de vale alimentação, Carteira etc.

No Mobills, você pode adicionar quantas contas você precisar e assim ter um melhor controle sobre o dinheiro que você guarda em cada uma dessas contas.

Como criar uma conta no Mobills Web

Na tela inicial (dashboard) aperte em “Contas” na lateral esquerda da tela.

Aperte em “+Nova conta” localizado no card ou no canto superior direito.

Agora insira as informações necessárias para a criação de sua nova conta:

Nome: Nomeie a sua nova conta. Pode ser o nome do banco (Bradesco, Banco do Brasil etc.), cofre, carteira etc.

Saldo: Quanto você possui naquela conta? Informe o valor atual e se você precisar alterar o valor, crie uma receita, como mostramos aqui.

Tipo de conta: Qual tipo é a sua conta? Conta-corrente? Poupança?

Cor: Você pode mudar a cor da sua nova conta para uma identificação melhor. Por exemplo: estou criando a conta Banco do Brasil, então escolhi amarelo, pois é uma cor que eu sempre assimilo com este banco.

É possível incluir este valor na soma total de suas contas na tela inicial (dashboard).

Depois de ter inserido todas as informações necessárias, aperte em “Cadastrar”.

Como editar, apagar e arquivar contas no Mobills Web

Para editar uma conta clique no ícone de edição. Depois que editar todas as informações necessárias, aperte em “Editar”.

Para excluir você precisa primeiro arquivar, então o seguinte passo a passo vai ser dois em um: como excluir e arquivar.

Aperte no ícone de arquivar. Quando aparecer uma mensagem de atenção, clique em “Arquivar”.

Agora aperte em “Contas” ao lado da dashboard e clique na opção “Contas arquivadas”.

Para desarquivar, clique no ícone de restaurar.

E para deletar, clique no ícone de lixeira. Vai aparecer uma tela avisando que todas as receitas, despesas e transferências associadas a essa conta serão deletadas. E para finalizar o processo é necessário a digitação de sua senha.

Como gerenciar suas transferências no Mobills Web

É possível fazer transferência de uma conta para outra (contanto que as duas estejam cadastradas no Mobills).

Caso você faça uma transferência ou depósito para conta de outra pessoa, utilize a funcionalidade “Despesas” e no descrição diga que foi uma transferência para um amigo, por exemplo.

Na tela inicial (dashboard) posicione o mouse em cima da bolinha azul localizada no canto inferior direito. Quando aparecer as opções, aperte em “Criar transferência”.

Escolha as duas contas que vão fazer parte dessa transferência. A conta que vai transferir e a conta que vai receber a transferência.

Agora insira o valor da transferência.

Insira a data que foi realizada a transferência.

Se a transferência irá se repetir durante todos os meses em determinado dia, então marque a opção “Transferência fixa” e informe o dia.

Você também pode escrever alguma observação adicional a respeito dessa transferência.

Depois de informar todas as informações necessárias, clique em “Transferir”.

Como visualizar seu extrato por conta no Mobills Web

Para visualizar o extrato de uma determinada conta no Mobills Web, é preciso filtrar na aba de “Transações”, como ensinado aqui.

Na tela inicial (dashboard), aperte em “Transações”.

Aperte em “Filtrar” e selecione a conta que deseja ver o extrato e clique em “Aplicar filtros”.

Como visualizar sua projeção de saldo?

No Mobills você pode acessar um relatório com a variação do seu saldo mensal em um período personalizado. Por exemplo:

Você pode ver um gráfico de como seu saldo estava de Fev/2018 até como ele está previsto para Abr/2018.  Veja abaixo, como você pode verificar isso:

Na aba de contas, aperte em “Projeção de saldo”.

Escolha a data inicial e final, depois clique em “Gerar projeção de saldo”.

Espero que o nosso tutorial tenha lhe ajudado, mas se ainda tiver alguma dúvida não deixe de nos contatar!

Nosso e-mail de suporte ao cliente suporte@mobills.com.br.

*****

LEIA TAMBÉM:

Como funciona o sistema de pontuação no Mobills Android

A história do melhor aplicativo de finanças pessoais do Brasil: Mobills

Como utilizar a funcionalidade Orçamentos no Mobills Web

Victor Leitão: Coordenador de Marketing do Mobills

Tiago de Castro – Realizou uma viagem em família graças ao seu planejamento com o Mobills

*****

Banner convidando pra conhecer o Mobills Web

Comentários