Como ganhar dinheiro comprando em e-commerce

Banner convidando para o site do Mobills

Ganhar dinheiro comprando em e-commerce. Essa afirmação é completamente instigante para você? Ou parece até mesmo impossível? 

Provavelmente, você já comprou produtos através da internet ou, certamente, já ouviu falar sobre e-commerce.

Embora esse conceito seja relativamente novo, ele surgiu há apenas 48 anos e vem transformando a nossa maneira de consumir.

O método de compra intermediado pela internet tem transposto as barreiras impostas pela distância e pelo tempo. E está nos proporcionando nos aproximarmos cada vez mais de nossos desejos de consumo.

Se você ainda não experimentou comprar em um e-commerce, com certeza já se sentiu tentado a fazer isso. E, acredite, não foi só você. O e-commerce tem experimentado um expressivo crescimento no Brasil, mesmo diante da crise econômica.

Por isso, neste artigo você vai aprender como ganhar dinheiro comprando em e-commerce e deixar de lado esse seu medo de se aventurar no mundo das compras online.

Aprenda como ganhar dinheiro comprando em e-commerce

 

Ganhar dinheiro comprando em e-commerce? O correto não seria ganhar dinheiro vendendo algo pela internet?

Na verdade, as duas perguntas estão corretas. Daqui a pouco você vai compreender como é possível ganhar dinheiro comprando em e-commerce. Mas, agora, vamos entender um pouquinho mais sobre essa vertiginosa expansão do e-commerce no país.

Embora a crise econômica esteja nos afligindo desde 2014, ela parece não ter sido sentida pelo comércio eletrônico.

Em comparação aos setores tradicionais da economia, que sofreram bastante para manter ou elevar a receita, o e-commerce cresceu 15% em 2015 e 7,4% em 2016.

E, no ano passado, essa modalidade de compra e venda pela internet faturou mais de 50 bilhões de reais. Essas informações foram divulgadas recentemente pelo E-bit, referência quando falamos em e-commerce.

Somente no primeiro semestre do ano passado, 25,5 bilhões de consumidores fizeram, pelo menos, 1 compra online. Além disso, o e-commerce tem batido recordes de vendas em datas específicas, como o Dia das Mães.

Em 2017, os gastos dos internautas nesta data aumentaram em 16% com relação a 2016. Foram faturados pelo e-commerce 1,9 bilhão de reais somente no Dia das Mães do ano passado.

Já no Dia dos Pais, a alta no e-commerce foi um pouco menor do que o Dia das Mães. Mas, mesmo assim, o comércio eletrônico, no ano passado, vendeu mais que 2016. Precisamente, 10,1% e conquistou um faturamento de 1,76 bilhão de reais.

Você está deixando dinheiro na mesa

Quando somos apresentados a esses números mensurados pelo E-bit, conseguimos vislumbrar com maior propriedade o potencial do e-commerce no Brasil.

E ainda mais quando ficamos sabendo que 57,7% da população brasileira usa a internet, ou seja, 100 milhões de pessoas.

Porém, apenas 48 milhões compram através da internet, atualmente. Ou seja, ainda existe um grande mercado a ser explorado pelo e-commerce no país.

Alguns segmentos, como celulares, eletrodomésticos, eletrônicos e informática ganham destaque nessa corrida virtual para a maximização do faturamento.

Afinal, as pessoas já têm pesquisado preços através da internet e, aos poucos, nós estamos perdendo o medo de comprar online.

Mas se você adquirir somente produtos como smartphones, laptops, geladeiras ou batedeiras em e-commerces, saiba que está deixando dinheiro na mesa. Aliás, bastante dinheiro. E, certamente, você nem sabia disso.

25 FORMAS SIMPLES DE GANHAR UM DINHEIRO EXTRA

Porque você está perdendo dinheiro

Embora, eu sempre comprasse pela internet, por um bom tempo deixei de ganhar dinheiro comprando em e-commerce. E você sabe por quê?

Porque eu concentrava todas as minhas compras na internet somente a itens expressivos no meu orçamento, como notebooks, smartphones e câmeras fotográficas.

Claro que economizava fazendo essas compras nos e-commerces. Mas, mesmo assim, deixava de ganhar dinheiro.

Descobri isso quando passei a ir com maior frequência ao supermercadoficar perplexa diante de alguns preços.

Em função disso, passei a pesquisar e comparar valores antes de comprar qualquer coisa. Inclusive, bem mais do que antes.  

Então, por curiosidade, passei a dar uma pesquisada na internet nos preços dos produtos da minha rotina que precisava comprar.

Itens simples, como leite, suco, chocolates, farinha de trigo, fermento, etc. E também medicamentos, porque meus pais precisam deles para manter a saúde.

Foi quando tive uma grande surpresa: muitos itens que pesquisei em e-commerces estavam com um valor bem inferior aos que encontrei nos comércios onde moro.

Mais barato quanto?

Você pode até pensar que essa afirmação não é verídica, mas cheguei a encontrar diferenças de preço de até 70% em alguns itens, mesmo pagando o frete.

Quando falamos de alimentos, realmente não são todos que você vai encontrar preços surpreendente na sua pesquisa de preços pela internet. Mas outros valem muito a pena, como o fermento em pó biológico foi para mim.

Uso bastante esse fermento para fazer pão na minha casa e consegui economizar 32% comprando esse item online. E essa economia foi com o frete!

Agora, as maiores variações de preços com relação a comércios locais e e-commerces que consegui mapear estão em medicamentos.

Se você usa ou algum familiar ou amigo precisa deles, não pense duas vezes para fazer uma pesquisa de preços online.

Para um dos remédios do meu pai, consegui fazer uma economia de 70% em cada caixa! O dinheiro que ele tinha reservado para comprar apenas uma caixa, ele conseguiu comprar três.

E ainda para facilitar a vida do consumidor online, a maioria das farmácias online parcela as compras acima de um determinado valor. Normalmente, elas dividem o valor da compra no cartão de crédito em até 3 vezes a partir de 90 reais.

E com a economia que você fará com esse novo sistema de compras online, poderá reservar o dinheiro que sobrou, ao longo do ano, para fazer uma viagem curta ou até mesmo para começar a sua reserva financeira.

Então, por isso, brinquei com o título e os intertítulos deste artigo dizendo que você, assim como eu, pode ganhar dinheiro comprando em e-commerce.

10 DICAS PARA USAR MELHOR O CARTÃO DE CRÉDITO

Como pesquisar e ganhar dinheiro comprando de e-commerce

Simples, basta ter um smartphone conectado à internet. Leve-o ao supermercado e à farmácia, sempre que for fazer as compras da sua casa. E, claro, não deixe de usar o Google Shopping nas suas pesquisas de preços.

Mas, atenção! Lhe dou duas dicas para usar o Google Shopping:

1. Em “classificação”, no topo da página, sempre ordene do menor para o maior. Assim, você conseguirá visualizar primeiro os menores preços.

Isso lhe ajudará bastante nas suas pesquisas de preços. Porque quando você acessa o Google Shopping, o menu “Classificar” está sempre em padrão.

E essa classificação dificulta a visualização dos melhores resultados logo de cara para a sua pesquisa de preços.

2. Sempre compre de lojas confiáveis. Os preços podem ser tentadores, mas não deixe de verificar se a loja que está oferecendo a oferta é confiável.

Às vezes, podemos comprar gato por lebre. Ou até mesmo nem receber o produto. Então, sempre desconfie de preços muito baratos em e-commerces que você não conhece.

Se você ficou com dúvidas sobre a idoneidade da loja online na qual encontrou a oferta ou o preço baixo, procure por reclamações no próprio Google e também no Reclame Aqui.

Assim, quando você fizer a sua compra, estará seguro de que receberá a mercadoria e também economizará bastante nas suas despesas do dia a dia.

E o Mercado Livre?

Já que estamos falando em lojas confiáveis, vale a pena comprar no Mercado Livre.

Sempre tive ótimas experiências por lá, mas sempre me mantive atenta para verificar a reputação da loja ou vendedor.

Também faço questão de ler os comentários dos outros compradores com as avaliações sobre os produtos e a entrega.  

E ainda faço questão de usar o Mercado Pago. Esse sistema é super simples e garante a sua satisfação com o pedido. 

Basta você comprar no Mercado Livre. Então, somente depois que você receber a mercadoria na sua casa (ou o local onde indicar no ato da compra) e informar que ela atendeu as suas expectativas é que o Mercado Livre libera o pagamento para a loja ou vendedor.

Tudo simples, fácil e prático para você!

Conclusão

Gostou de aprender como ganhar dinheiro comprando em e-commerceEu espero que você coloque em prática o que aprendeu nesse artigo.

Lembre-se sempre de levar seu smartphone para as compras para poder comparar os preços. E de nunca confiar de primeira em uma loja online que está barata demais.

Faça uma pequena pesquisa sobre ela para ver o que outras pessoas estão comentando.

E se você gostou das dicas, não deixe de comentar o que achou. Também não deixe de acompanhar os outros artigos do Portal.

No próximo, vou ensinar como se livrar daqueles livros que já não servem mais para você e ainda conquistar um bom dinheirinho com eles.

Até lá!

*****

LEIA TAMBÉM:

15 despesas mensais para cortar e economizar dinheiro

7 sites para ter de volta parte do dinheiro gasto em compras

Consumismo: como evitar o excesso de compras por impulso

*****

Banner convidando para o site do Mobills