Como economizar no Dia dos Namorados, sem deixar o romantismo de lado
Por favor, avalie esse Post

Como economizar no Dia dos Namorados, sem deixar o romantismo de ladoBanner convidando pra conhecer o Mobills Web

Muitos acreditam que no Dia dos Namorados é necessário gastar bastante dinheiro para agradar a pessoa amada, mas na verdade não é bem assim.

As pessoas tendem a se apaixonar por presentes criativos e surpreendentes, não necessariamente caros.

Pode até ser um fato que namorar envolve muitos custos, porém, seguindo algumas dicas é possível que a data seja bastante especial, sem criar problemas posteriores no orçamento.

Idas ao cinema, teatro, jantares românticos ou viagens a dois muitas vezes representam gastos difíceis de encaixar nas finanças pessoais.

Contudo, “poupar” e “amar” não precisam ser opostos. Pelo contrário: o namoro é o momento ideal para falar sobre planos, sonhos e como pretendem administrar as finanças na vida a dois.

Ainda que a questão seja um pouco mais complicada para alguns casais, visto que não é raro vermos casais formados por um econômico e outro gastador.

Por isso, para chegar a um consenso, é necessário que cada um aprenda a ceder um pouco e que ambos assimilem a importância de uma boa gestão financeira.

Sendo assim, o Dia dos Namorados também é uma excelente oportunidade para exercitar a inteligência financeira.

Afinal, essa é uma data cara, são flores, chocolates, passeios e jantares, tudo isso com preços inflacionados para pegar desprevenidos os pombinhos apaixonados.

Para esse ano, se o presente ideal parece estar fora do seu orçamento, ou se você deseja simplesmente evitar dívidas, saiba que é possível comemorar a data com economia e romantismo.

Veja nossas dicas e tenha um Dia dos Namorados sensacional, mas sem esquecer sua condição financeira.

Como economizar no Dia dos Namorados

Comece com um orçamento

Eu sei que a maioria das pessoas veem orçamentos como algo restritivo e nada romântico. No entanto, um orçamento vai ajudar a orientar seus gastos nesta data.

Considere primeiramente suas despesas mensais. Depois, defina o valor máximo que poderá gastar para comemorar o Dia dos Namorados.

Feito isso, defina o que você quer dar de presente. Você vai comprar um cartão? Vai sair para jantar? Está pensando em comprar um presente mais caro este ano?

Tudo isso deve ser levado em consideração e muito bem planejado para que você não estoure seu limite de gastos.

Dica: Às vezes, não há problema em pular uma das tradicionais celebrações, você pode fazer apenas uma ou duas coisas e, assim, economizar um pouco mais.

Quer economizar muito mais? Utilize o MOBILLS WEB – o melhor sistema de controle financeiro do Brasil!

Onde ir?

A escolha do passeio deve ser feita a dois – conversem e cheguem a um lugar em comum, respeitando o gosto e, principalmente, as condições financeiras de cada um.

Se possível, escolha espaços alternativos e gratuitos em sua cidade.

Descubra espaços que possam ser usados para um momento romântico a dois, como praças, parques, sala de exposições, piqueniques ao ar livre…

As possibilidades são diversas!

Quem paga a conta?

Se forem a um restaurante, cinema ou outro local, lembrem-se: pagar a conta não é atributo exclusivamente masculino. Se ambos têm renda, por que não dividir ou revezar?

O casal não deve andar com uma calculadora para saber quantos centavos cada um deve pagar, mas não há nada de errado em conversar sobre dinheiro.

Comunicação e companheirismo são fundamentais para um bom relacionamento.

Caso seu namorado faça questão de pagar, assuma outros custos, como estacionamento, pipoca no cinema ou até o dinheiro para combustível etc.

O QUE FAZER QUANDO SEU CÔNJUGE É PÉSSIMO COM DINHEIRO

Presentes

Mulher recebendo buquê de rosas

Invista em um presente original. Não há ligação entre amor e um presente caro.

Logo, mais vale um presente criativo, pensado pela pessoa amada.

Considere presentes caseiros

Eu não estou falando para você escrever “Eu te amo” em um papel e chamar isso de presente. Não seja barato com seu amor.

Em vez disso, encontre maneiras de mostrar o quanto você se importa fazendo seus próprios presentes.

Claro, algumas pessoas podem pensar que presentes feitos à mão são bregas, mas acabam sendo lembrados, não importa o que aconteça!

Pense em algo como um baralho de cartas com “52 razões pelas quais eu te amo”, caça ao tesouro ou algo semelhante.

É importante lembrar às pessoas o quanto são especiais para você e, em muitos casos, não é necessário gastar tanto para fazer isso!

Presentes mais comuns

Certo, eu entendi, você realmente quer comprar um presente para sua pessoa especial, então vou te dar uma ajudinha na hora de escolher os presentes mais populares para essa data.

Flores

De longe, flores são os presentes mais clássicos no Dia dos Namorados, no entanto, elas valem mais como um complemento do que como o presente em si, ou seja, dar flores acaba se tornando algo caro nesse contexto, mas existem algumas dicas para baratear os custos e escolher o melhor buquê.

  • Procure por botões apertados. Em outras palavras, procure flores que não pareçam boas naquele momento, porque elas florescerão em poucas horas e permanecerão assim por muitos dias. Se esses botões já estiverem abertos, duram apenas mais um ou dois dias.
  • Procure buquês nos supermercados, se você procurar com cuidado, vai conseguir boas flores, sem o preço alto de lojas especializadas.
  • Visite seu florista local hoje (em vez de fazer o pedido on-line) para ver se há uma oferta especial ou negociar um preço mais baixo que você possa comprar.
  • As flores mantidas em temperaturas menores são propensas a durar mais também! Antes de comprar verifique se elas estão refrigeradas.
  • É claro que você também pode comprar uma planta em vaso, ela vai durar mais, inclusive.
Joias

O que você precisa saber antes de comprar: defina um orçamento e tenha estômago na hora de pesquisar.

Joias costumam ser caras, mas se você quer tornar o momento especial e levar um relacionamento para um próximo nível, veja como economizar.

  • Use a internet como um guia de preços, porém, se você conseguir preços semelhantes de um joalheiro local, é melhor comprar a joia na sua cidade.
  • Pesquise sobre o quanto o quilate influencia no preço e durabilidade das joias que você está pensando comprar.
  • No caso de pulseiras ou anéis, procure emendas. Se encontrar, significa que a peça é feita industrialmente o que implica em um menor valor.
  • O peso das joias de ouro normalmente é medido em gramas. Quanto mais gramas, mais cara será a peça.
  • Joias mais pesadas e grossas também aguentam mais o desgaste do dia a dia, especialmente anéis e pulseiras.
  • Pergunte ao joalheiro ou ao vendedor sobre as políticas de troca e certificados de autenticidade ao comprar sua joia de ouro.
  • As joias de ouro podem ser banhadas ou preenchidas com ouro. Tenha em mente que essas joias apresentam apenas uma camada de ouro sobre uma base de metal, e que a peça em si não é de ouro. O ouro verdadeiro apresenta quilatagem.
  • Quando for comprar alianças de ouro, não compre peças muito finas. O desgaste pode fazer com que peças muito delicadas se quebrem.

Jantar de Dia dos Namorados

Ficar em casa sempre é mais barato do que sair. Contudo, isso não é motivo para deixar a data passar em branco.

Faça uma refeição romântica, uma decoração com algumas luzes baixas ou velas e você terá um ambiente romântico perfeito.

Fazer alguém se sentir especial preparando seu prato favorito é uma ótima maneira de marcar pontos no Dia dos Namorados.

  • Mude a mesa para um lugar diferente, ou improvise uma mesinha no chão sobre o tapete e almofadas.
  • Comprou um buquê? Tire as pétalas de algumas rosas e espalhe por toda a área.
  • A maioria das pessoas não consegue distinguir um vinho de outro. Então, você não precisa comprar o mais caro.
  • O último detalhe de uma noite romântica é a sobremesa. A melhor solução também é barata: sorvete. É barato e refrescante. mas pode parecer caro e exótico se você comprar vários sabores.

Outra opção: Troque o jantar pelo almoço

Muitas vezes, menus de almoço oferecem opções mais acessíveis.

Como um bônus adicional, o restaurante não será tão lotado. E se você tiver filhos, não precisará contratar uma babá também.

COMO MANTER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL GASTANDO POUCO

Comemore um dia depois

Buquê de flores rosas

O chocolate ainda estará doce um ou dois dias depois, mas você pagará 50 a 90% menos por ele.

Concorde com o seu namorado antes (foco no: antes) do Dia dos Namorados para comemorar um dia ou uma semana depois.

Dessa maneira, você pode aproveitar os tradicionais presentes da temporada, mas gastar consideravelmente menos dinheiro.

Reprogramar o Dia dos Namorados não é o fim do mundo, especialmente se você estiver com orçamento limitado!

Nada como celebrar seu amor e ainda poupar dinheiro! Na verdade, vocês podem até mesmo decidir remanejar o dinheiro que economizarem para uma futura viagem juntos!

Para os que preferem ficar em casa…

Preparar um jantar para o seu amor é, sem dúvidas, algo bem romântico. Algumas receitas que combinam com a ocasião são risotos e massas.

Uma tábua de queijos e vinhos também é uma excelente opção para um encontro romântico. Enfim, escolha um prato que tenha a ver com o casal e lance mão da internet para encontrar uma receita saborosa!

Crie um clima romântico. Coloque uma música suave, acenda as velas… Você pode estender a programação para uma sessão de cinema em casa – ou fazer uma maratona daquele seriado que vocês gostam.

O importante mesmo é aproveitar o dia para ficar na companhia da pessoa que você ama e entender que não necessário fazer nenhuma loucura financeira para agradar o seu amor.

Não se preocupe!

Se você absolutamente não conseguir comemorar o Dia dos Namorados este ano, não se preocupe!

Existem outros 365 dias no ano para mostrar seu amor a sua pessoa especial.

É claro, você pode comprar algo simples como um cartão, mas no final, você pode demonstrar seu amor todos os dias do ano!

A questão principal aqui é você pode até economizar no Dia dos Namorados, mas não pode economizar em amor ao longo do ano!

Conclusão

Rosa vermelha

Não, você não precisa gastar dinheiro para demonstrar todo o seu amor.

O Dia dos Namorados pode ser um ótimo dia para fazer com que a pessoa que você ama se sinta especial, mas se você estiver com orçamento limitado este ano, não tenha medo de buscar alternativas mais econômicas!

Se a pessoa realmente gosta de você, vai entender a situação e isso não representará nenhum problema para o futuro do seu relacionamento.

Essas dicas para ajudar você a celebrar o Dia dos Namorados de modo mais econômico com certeza vão contribuir para que esta data transcorra de forma romântica e bem tranquila do ponto de vista financeiro.

*****

Banner convidando pra conhecer o Mobills Web

Gostou do artigo Como economizar no Dia dos Namorados, sem deixar o romantismo de lado? A sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.

Comentários