Dicas sobre como economizar no Carnaval

Banner convidando para o site do Mobills

O Carnaval finalmente chegou! Aposto que você já está de malas prontas e fazendo uma contagem regressiva para cair na folia. Porém, se você é um dos adeptos a filosofia “O ano só começa depois do Carnaval”, pode ser que esteja com o orçamento apertado para curtir, não é mesmo?

Ou talvez você só ache chata a ideia de ter que economizar agora, afinal, Carnaval é só uma vez no ano, mas acredite, depois que as festas passarem você vai agradecer por ter se planejado e cuidado melhor do orçamento. Além disso, você não tem porque se preocupar, o Mobills tá aqui pra te ajudar a pôr o bloco pra frente!

Se você é daqueles que não perde uma festividade, já deve saber que quanto mais a festa se aproxima, maior é o preço de todas as categorias relacionadas direta ou indiretamente com a comemoração.

O carnaval é a festa mais querida pelos brasileiros, até por isso os preços tendem a aumentar muito nessa época e ainda assim, a grande maioria dos foliões está disposta a pagar por essa curtição. No calor do momento, as pessoas não pensam direito e acabam assumindo gastos que podem detonar o orçamento do resto do ano.

Para evitar uma situação dessas, existem algumas dicas que podem ser colocadas em prática! Confira quais são:

Como Economizar no Carnaval

Defina seu Orçamento

Antes de sair de casa, faça as contas e defina um valor para gastar durante as festas.  Essa dica é válida não só para o Carnaval, mas para qualquer outra festividade ou viagem que você for fazer. Em relação a viagens, com um destino definido antecipadamente é muito mais fácil encontrar passagem e hospedagem a preços atrativos.

Caso você não estipule uma meta para as despesas, aumentarão as chances de acabar gastando mais do que deveria no momento de curtição. Se não deu para colocar essa dica em prática agora, comece a pensar no próximo ano!

Conseguiu criar a meta antes de viajar? Parabéns, você está no caminho certo. Agora, é fundamental que atenha-se ao planejado, para que possa ter sucesso na missão!

Evite usar o carro

Se você for passar o Carnaval em outra cidade, procure ir até as festas a pé. A economia é grande, além de que é divertido ir curtindo o caminho com os amigos.

E claro, levar o carro pode ser uma furada, se você gosta de beber não estará sóbrio para dirigir na volta. Dividir um táxi ou um Uber é bem mais prático e econômico. O transporte público também é uma boa pedida!

Economize na fantasia!

Sabe aquela roupa que você tem guardada no fundo do armário? Ou aqueles objetos que você nem dá tanto valor, mas tem em casa?

Então, com um pouco de criatividade você pode transformá-los em fantasias incríveis e arrasar na avenida! Muito melhor do que alugar uma fantasia com preços exorbitantes nessa época.

Se você não vai até o bloco, o bloco vai até você!

Se não vai dar para viajar nesse carnaval, não se preocupe: junte os amigos que também estão no ritmo de economia para uma festa carnavalesca caseira!

Cada um poderá ficar responsável por algum prato, bebida ou mesmo pela decoração da festa, criando uma comemoração divertida e acessível!

Outras Dicas

– Separe o dinheiro que poderá gastar e evite levar o seu cartão de crédito, ele pode ser um vilão em casos de descontrole!

–  Não se esqueça de que, quando você voltar, você terá os mesmos compromissos financeiros de antes. É importante organizar o orçamento para conseguir equilibrar a curtição do feriado com as obrigações da rotina.

– Se o carnaval for na rua, compre sua própria bebida com antecedência. Além de ser mais seguro, você não pagará um absurdo com o aumento de preço nesta época.

– Se possível, prepare algumas refeições e levem também as compras de alimentação, É economia na certa!

– É claro que economizar é muito importante nessa época do ano, mas a economia não pode sobrepor os cuidados com a saúde e o corpo durante a festa! Não faça economias descuidadas. Alimente-se bem, beba bastante líquido (álcool não conta), use preservativos e protetor solar!

Conclusão

Esperamos que você aproveite nossas dicas infalíveis sobre como economizar no Carnaval. Não esqueça de ativar o modo viagem no Mobills, pule o seu carnaval e recorde dele com carinho ao longo de todo o ano.

Para finalizar, é recomendado começar a juntar dinheiro a partir de agora se você quiser viajar pra algum lugar no aqui vem e ‘Fazer a Festa’ sem ter que se preocupar em prejudicar suas finanças!

Leia mais:

Como economizar dinheiro a partir de hoje: 10 dicas fundamentais

Como poupar dinheiro: saiba quanto guardar e por que juntar por mês

Como elaborar um planejamento financeiro pessoal incrível em 13 passos

Curtiu nossas dicas sobre como economizar no Carnaval? Já tinha feito seu planejamento e vai poder se divertir sem restrições? Compartilhe conosco!

Banner convidando para o site do Mobills

Gostou do artigo Dicas sobre como economizar no Carnaval? A sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.

Comentários