Como economizar na viagem de férias

Começo de ano é a época em que a maioria das pessoas tira as merecidas férias do trabalho. Para aproveitar bem esse descanso, nada melhor do que fazer uma boa viagem, certo? Escolher um destino interessante, fazer as malas e partir para aproveitar uns dias em um local completamente diferente! Mas para garantir uma viagem bem tranquila, é preciso um planejamento financeiro muito bem estruturado.

Aprenda como economizar na viagem de férias e tirar um maior proveito de sua estadia onde for. Siga nossas dicas nessas férias.

5 dicas sobre como economizar na viagem de férias

1. Escolha bem o destino

Se a ideia for viajar para outro país, pesquise destinos que podem ser mais vantajosos financeiramente do que outros. Comece pesquisando a taxa de câmbio do local. Com o dólar em alta, será que é uma boa ideia planejar uma viagem para os Estados Unidos agora? Outro dado importante é sobre o custo de vida no país. Pesquisar sobre o assunto para ter uma boa noção do quanto gastará com restaurantes, baladas e meios de transporte.

2. Busque muitas fontes de informações

Para obter bons dados sobre o local de destino da viagem pesquise em diferentes canais de comunicação. Revistas, sites e blogs são ótimos exemplos. Também é interessante conversar com quem visitou a região recentemente para saber mais sobre locais para visitar durante a estadia, sobre maneiras para economizar na cidade e sobre quais são os pontos turísticos que realmente valem a pena conhecer. Assim, você consegue ter uma ideia do custo total da viagem.

3. Fique de olho nos pacotes promocionais

Durante o ano, existem diversas opções de promoções para os mais variados destinos. Acompanhe sites que divulguem estas ofertas para não perder uma boa oportunidade. Mas não compre por impulso: preste muita atenção no que está incluído no pacote, veja se a validade da promoção está de acordo com sua agenda de férias e calcule todos os gastos extras envolvidos.

4. Melhor período para compra da passagem

Um dos maiores gastos da viagem é com o bilhete aéreo. Se você não pesquisar bem, pode gastar mais com a passagem do que com o resto das despesas reunidas. Economize na passagem para pode investir mais em bons hotéis, restaurantes e compras durante as férias. Para isso, comece pesquisando a melhor época para comprar o bilhete, do ponto de vista financeiro. Datas que coincidam com feriados, por exemplo, representam passagens mais caras.

5. Faça uma boa pesquisa por hotéis

Existem muitas boas opções de estadia espalhadas pelo mundo. Pesquise em diferentes sites para encontrar as melhores alternativas na cidade em que você pretende ir. Leve em consideração o preço da diária, se o café da manhã está incluído e o conforto das acomodações oferecidas. Não deixe de ler as opiniões de quem já se hospedou no local para saber se o hotel apresenta uma boa relação custo-benefício.

Qual é o destino dos seus sonhos? Você já começou a planejar esta viagem? Conheça nosso aplicativo e descubra como a Mobills pode ajudar você a fazer a viagem dos seus sonhos.

Conhece mais alguma dica para quem quer economizar na viagem de férias? Compartilhe conosco!

Quer melhorar sua situação financeira? Acesse www.mobills.com.br para conhecer todos os recursos do aplicativo ou se cadastre diretamente clicando aqui.

Gostou do artigo Como economizar na viagem de férias? A sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.

Comentários