Como economizar na Páscoa
Por favor, avalie esse Post

Como economizar na Páscoa

Banner convidando para o site do Mobills

A data mais açucarada do ano está chegando! Claro que a Páscoa não significa só chocolate, mas com a quantidade de variedade no mercado, pode ser bem difícil de resistir.

De qualquer modo, é possível sim economizar nesse período do ano. Embora os preços continuem bastante altos e os supermercados e lojas estejam cheios de ovos caros visando atrair a atenção dos consumidores menos precavidos, economizar nessa data é só uma questão de planejamento.

Confira nosso vídeo e leia o texto completo para facilitar sua economia.

Dicas simples sobre como economizar na Páscoa

Pesquise muito

Nunca subestime o poder de uma boa pesquisa, é por isso que sempre batemos nessa mesma tecla. É a partir de uma pesquisa que você pode encontrar os melhores preços e salvar seu orçamento.

Os preços variam de loja para loja e até de marca para marca. Sendo assim, comparar folhetos, ir em diferentes supermercados e usar a internet a seu favor.

Barras de chocolate são mais em conta

O ovo é sempre mais caro, não importa o ano, não importa onde você pesquisa. Dessa maneira, para presentear você pode optar por barras ou caixas de chocolate que são bem mais em conta.

Nessa hora, vale usar a criatividade, fazer uma embalagem diferente, colorida e com carinho, sempre dedicando a quem vai receber.

Deixe as crianças em casa

Na maioria das vezes, as crianças preferem o brinquedo que vem dentro do ovo de chocolate. Por isso, tendem a ser mais atraídas pelos pacotes maiores e mais coloridos.

Para compensar, você pode comprar um brinquedo separadamente e um chocolate mais barato para presentear.

Faça uma listinha

Na empolgação. é muito fácil estourar o orçamento. Então, com calma, comece a fazer uma listinha de quem você quer presentear nesta páscoa.

Você realmente precisa enviar um ovo para seus parentes distantes? Corte pessoas, priorize na lista e, se ainda assim tiver pesado, dê barras de presente para algumas pessoas para sair mais barato.

Compre de quem faz

Nessa época do ano, não é difícil descobrir pessoas fazendo ovos de chocolate para vender no seu próprio bairro. Dá para encontrar facilmente em padarias e também com profissionais autônomos que trabalham com isso.

A vantagem é que esses ovos podem ser customizados da sua maneira e têm preços muito mais atrativos.

Nada de parcelar

Parcelar vários ovos de páscoa? Nem pensar! O mesmo vale para o tradicional bacalhau servido na ocasião.

O ideal é começar a procurar de agora promoções. Quanto mais a data se aproxima, mais os preços tendem a subir, portanto, evite o risco e comece agora.

Proponha uma confraternização

Sabe aquele bom e velho amigo secreto que acontece nas festas de fim de ano? Que tal trazer essa tradição para a Páscoa e propor um amigo doce? Assim, no final todo mundo ganha um ovo, fica feliz e você economiza sem precisar presentear cada pessoa individualmente.

O importante da data é reunir a família para celebrar. Se você está precisando economizar, ninguém vai reclamar, é uma data para nos solidarizarmos e não esqueça que um bom diálogo com as crianças é essencial para definir o que cabe e o que não cabe no orçamento da família.

Essas são nossas dicas. Vamos colocar a mão na massa e economizar?

*****

Ama escrever e gosta do tema finanças pessoais? Conte suas experiências voluntariamente no Portal Mobills e colabore para a educação financeira de outras pessoas. Preencha o formulário para se cadastrar!

Leia mais:

Planejamento financeiro para viagens: confira 8 dicas fundamentais!

Dicas para aproveitar (sem esquecer o planejamento financeiro) e economizar nos feriados de 2017

Aprenda a economizar dinheiro criando metas e orçamentos

Curtiu nossas dicas sobre como economizar na Páscoa? Conhece outra dica interessante? Compartilhe conosco!

Banner convidando para o site do Mobills

Gostou do artigo Como economizar na Páscoa? A sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.

Comentários