Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
outros
isca
Não
anual

Como economizar na Páscoa? Veja dicas eficazes!

Os doces ovos de chocolate podem fazer uma bagunça no orçamento financeiro. Aprenda como economizar na Páscoa e aproveite a data sem dívidas. Leia mais!

Artigo escrito por Claudia Borges em 13 de Março de 2024

A Páscoa está chegando e assim como em todos os anos, a procura pelos tradicionais ovos de chocolate tem sido intensa, a grande questão é como economizar na Páscoa?

Já que os ovos de chocolate têm ficado cada vez mais caros e o poder de compra do consumidor, em compensação, vem diminuído.

Em muitos casos, para honrar a tradição de presentear as pessoas amadas com chocolate, a economia pode acabar ficando para trás.

Contudo, fique tranquilo, que não precisa ser assim! Continue lendo esse texto e descubra como economizar na Páscoa em 2024.

VEJA TAMBÉM: Quando é a Páscoa 2024? Saiba o dia exato e o significado da data!

Dicas para economizar na Páscoa de 2024

Economizar tem sido cada vez mais o objetivo principal dos brasileiros, principalmente em datas especiais como a Páscoa.

Neste caso específico, a alta nos preços dos ovos chocolate tem sido o maior empecilho para alcançarmos essa meta coletiva. 

Mas não tema, estamos ao seu lado para ajudar a poupar dinheiro com inteligência em todas as horas. Todas mesmo. 

Sendo assim, selecionamos algumas dicas de como selar a paz entre o cofrinho e o coelho da Páscoa.

Saiba como economizar na Páscoa de 2024

Seguindo as dicas abaixo, é possível que você consiga garantir que a tradição de Páscoa seja seguida sem precisar se endividar até o Natal para isso.

Não deixe para comprar na última hora

Esse é um péssimo hábito, normalizado pelos brasileiros, mas que devemos deixar de lado. 

Com a Lei de Oferta e Procura em vigor, quanto mais próximo da data você comprar os seus ovos de chocolate, mais caros eles vão estar.

Isso porque, um produto muito buscado tende a aumentar de valor, já que significa que aquele produto é muito desejado, portanto acaba sendo super valorizado.

Por isso, a primeira dica é se programar para comprar alguns dias antes, possivelmente semanas.

Encontre produtos similares de qualidade

As grandes marcas fazem muitos olhos brilharem, a gente sabe. Mas existem outras marcas tão boas quanto elas e sempre vale a pena tentar.

Sendo assim, a segunda dica é encontrar produtos similares aos que você deseja e que entreguem a mesma qualidade.

No final das contas não é tão difícil. Basta se programar com antecedência para ter um bom tempo de pesquisa.

E por falar em pesquisa…

Pesquise pela internet onde comprar

A próxima dica é fácil de cumprir. Quando vocês quer comprar alguma coisa, a primeira ação é procurar os preços na internet, correto? Por que agora seria diferente?

Tire um tempo para procurar nos supermercados da sua região os melhores preços, e você nem precisa sair de casa pra isso.

Hoje em dia, a maioria das redes possui um perfil no Instagram ou site com as principais promoções. A partir disso você pode fazer a sua pesquisa e escolher o melhor lugar para comprar.

Além disso, existem ainda os ovos artesanais que são tão gostosos quanto. E, de bônus, você ainda ajuda um pequeno empreendedor da sua cidade a crescer.

Estipule um teto de gastos

No seu planejamento financeiro do mês, estipule um teto de gastos com essa finalidade e não fuja dele.

É normal querer presentear todos que você ama, mas quando isso não é possível, o segredo é elencar as pessoas mais especiais como o marido, a esposa, os filhos e os pais. 

Com essa lista, você pode estipular um valor máximo a ser gasto.  E para garantir isso, que tal usar nossas dicas?

Negocie descontos nas compras da Páscoa

Já ouviu a frase “quem não arrisca, não petisca”? Neste contexto, este lema é o seu melhor amigo.

Na hora de pagar os seus ovos de Páscoa, dependendo da quantidade, tente negociar um desconto. É sempre melhor arriscar do que sair pagando mais do que precisa.

Afinal, usando outro termo popular, o não você já tem, certo?

Economize na compra de chocolates para a Páscoa

Se o seu objetivo é economizar, faça isso! Não ultrapasse o teto de gastos estipulado e procure produtos similares que entregam a mesma qualidade dos mais caros.

Lembre-se, preço alto nem sempre é sinônimo de qualidade. Muitas vezes, o nome da marca tem muito mais reconhecimento do que o sabor em si.

Faça seus chocolates para a Páscoa

E para finalizar, você sempre pode optar por fazer os seus próprios chocolates para a páscoa. Colocando na ponta do lápis, você acaba gastando bem menos dessa forma.

Você só vai precisar encontrar a receita perfeita na internet, comprar os ingredientes e aproveitar o processo de fazer chocolates caseiros para si mesmo e para quem você gosta.

Essa pode ser uma ótima oportunidade, inclusive, para ter um tempo de qualidade com seus filhos e ainda garantir boas lembranças, colocando todo mundo para ajudar.

Aproveite para ganhar dinheiro durante a Páscoa

E se além de economizar, você ainda aproveitar para ganhar dinheiro. Parece impossível, não é? Mas, existe essa possiblidade.

Com uma boa receita, os materiais e ingredientes certos, organização e força de vontade você pode aproveitar a páscoa para pegar encomendas de ovos de chocolate e vender para amigos e conhecidos.

Quem sabe além de ganhar uma renda extra, esse não é o começo de um grande empreendimento?

Perguntas frequentes

Como economizar nesta Páscoa?

O que inventar na Páscoa?

Como presentear na Páscoa?

Afinal, é possível economizar na Páscoa?

Nós acreditamos que sim! Seguindo todas as dicas é possível otimizar o orçamento de Páscoa e garantir que ninguém fique sem os tão esperados ovos de chocolate.

Entretanto, também é possível ser criativo, buscando outras soluções além dos tradicionais ovos e deixar essa economia ainda maior. O que seria incrível, não é?

VEJA TAMBÉM Ideias para Páscoa: Faça uma renda extra nessa data!



Escrito por Claudia Borges Analista de Conteúdo

Jornalista em formação, apaixonada por boas histórias e por transformar a vida das pessoas através da educação financeira.

  • Jornalista;
  • Redatora Mobills.

Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar

.
.