Cartão de crédito consignado: como funciona?
Por favor, avalie esse Post

Cartão de crédito consignado: como funciona?

O cartão de crédito é a forma mais prática para realizar compras e pagar contas, sendo amplamente utilizado por usuários em todo o Brasil. O cartão possui muitas vantagens, entre elas, não realizar saques em grandes quantias, prazos para realizar compras e facilidade para pagar as contas. Em momentos de crise econômica, porém, é preciso ficar atento para evitar excessos e que as contas saiam do controle ao final do mês.

Procura por uma opção de crédito mais segura? O cartão de crédito consignado pode ser a solução ideal. Descubra por que!

Como funciona o cartão de crédito consignado?

Com esse tipo de cartão, é possível realizar todas as operações de um cartão de crédito convencional. Compras em estabelecimentos, pagamentos de contas e saques poderão ser feitos com o cartão de crédito consignado.

O cartão possui um limite de crédito, em que você pode gastar uma quantia, realizando o pagamento parcelado em data determinada todos os meses. A diferença é que o cartão de crédito consignado é vinculado à sua folha de pagamento. Por isso, caso a pessoa não pague a fatura até o vencimento, o valor vem descontado na próxima folha de pagamento.

Quais são os pré-requisitos para obter um cartão de crédito consignado?

Da mesma forma que em outras linhas de crédito, a pessoa interessada deve atender a uma série de critérios para obter o benefício. No caso do cartão de crédito consignado, você precisa ser um trabalhador de carteira assinada, ser funcionário público da rede municipal, estadual ou federal, ser aposentado, pensionista do INSS ou militar das forças armadas.

Quais as vantagens de se ter um cartão de crédito consignado?

O cartão consignado é aceito na maioria dos estabelecimentos em todo o Brasil, além de você participar automaticamente das promoções oferecidas pela bandeira do cartão. Por ser consignado, as taxas de juros do cartão são menores do que o cartão tradicional.

O cartão também não possui anuidade e nem taxa de manutenção, o que o torna mais barato do que o cartão de crédito comum. Para finalizar, outra grande vantagem é a possibilidade de aquisição do cartão por pessoas que possuem o nome negativado, pois o cartão não pede consulta ao SPC ou Serasa.

Quais são as desvantagens?

A maior desvantagem do cartão de crédito consignado é um possível comprometimento do seu salário. Mesmo sendo uma via mais segura do que um empréstimo consignado ou o cartão tradicional, deve ser igualmente planejado e manter as faturas em dia para não comprometer o orçamento familiar.

Cartão de crédito consignado é a mesma coisa de um empréstimo?

Não. No empréstimo, o montante é depositado inteiramente na sua conta, onde o pagamento pode ser parcelado ao longo de meses.

Com o cartão consignado, você pode fazer ou não compras durante o mês, pagando a fatura somente com o valor daquilo que foi gasto. O cartão de crédito consignado é uma ótima opção para estes tempos, pois o cliente não corre o risco do endividamento, já que possui uma garantia de pagamento.

Já pensou na possibilidade de utilizar esse tipo de cartão? Conte para a gente sua opinião, deixando seu comentário ao final do post!

Quer melhorar sua situação financeira? Acesse www.mobills.com.br para conhecer todos os recursos do aplicativo ou se cadastre diretamente clicando aqui.

Quer compartilhar dicas financeiras e ver as dicas de outras pessoas? Utilize o Mobills Social.

Gostou do artigo Cartão de crédito consignado: como funciona? A sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.

Comentários