7 canais sobre organização que vão te ajudar a arrumar sua casa

Manter a casa sempre organizada e limpa pode ser um grande desafio para algumas pessoas. Às vezes, pensamos que para deixá-la arrumada precisamos gastar dinheiro com uma nova decoração, pintura, etc.

Porém, existem vários canais no YouTube sobre organização que te ajudam a dar uma nova cara para a sua casa sem gastar muito dinheiro e até sem gastar absolutamente nada.

O segredo? Cada youtuber tem dicas diferentes, além de compartilharem de sua própria experiência pessoal. Quer saber como organizar sua casa de um jeito divertido e econômico? Então, veja agora 7 canais sobre organização que vão te ajudar!

Veja 7 canais sobre organização que vão te ajudar a arrumar sua casa

1. Organize sem Frescuras!

O canal Organize sem Frescuras! é apresentado por Rafaela Oliveira, uma personal organizer que é formada em Design de Produto e pós-graduada em Design de Interiores.

Em 2012, ela criou seu canal e também seu blog homônimo onde conta suas experiências com a organização como deixar a vida mais prática.

Rafaela também escreveu um livro em 2017 chamado Organize sem Frescuras – Com menos tempo e menos dinheiro.

2. Ingrid Lisboa Home Organizer

Ingrid Lisboa é referência no Brasil todo como personal organizer e fundou a Home Organizer. Ela é mestre em Comunicação e Semiótica, e antes de fundar sua empresa, trabalhou durante 8 anos como jornalista especializada em organização de informações.

Também faz parte do corpo docente de Pós-graduação em Consultoria de Imagem e Estilo do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e é vice-presidente da Anpop (Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade).

Já apareceu em vários programas de televisão, como GloboNews e Manhã Leve, e ministra cursos sobre organização pessoal e qualidade de vida, além de um programa de treinamento para funcionários domésticos, gestão de residências e organização pessoal feminina.

3. Tu Organizas por Nina Braz

O canal Tu Organizas é idealizado por Nina Braz, professora de arte. Seu canal possui várias dicas de organização pessoal e D.I.Y., além maneiras criativas de decoração.

Nina admite que não é naturalmente organizada, ou seja, ela sempre precisa pensar muito na hora de organizar. Isso só prova o quanto você, mesmo que uma pessoa desorganizada,  mas com vontade de mudar, pode conseguir manter sua casa bem arrumada.

4. Casinha Arrumada

O canal Casinha Arrumada é apresentado por Inara Souza, formada em Engenharia Civil e pós-graduada em Arquitetura de Interiores.

Ela é apaixonada por organização pessoal, decoração, produtividade e empreendedorismo, por isso criei seu canal e seu dois blogs. O primeiro é homônimo de seu canal e o segundo se chama Meu Negócio do Coração.

Inara já participou do programa É de Casa e também já apareceu em jornais, como Folha de S. Paulo e O Extra.

5. Casa Limpa

O canal Casa Limpa é idealizado pela Suely. Não encontrei mais nada sobre ela mas seu canal fala sobre organização pessoal, dando várias dicas incríveis e bem eficazes.

Ela mostra sua rotina, o que torna os vídeos bem mais reais e te ajuda a entender melhor as dicas passadas.

6. Paloma Soares

Paloma Soares é formada em Estética e Imagem Pessoal e possui um canal onde fala sobre organização pessoal e decoração.

Seu vídeos são bastante explicativos, e apesar de ser considerar consumista, ela dar bastante dicas de como organizar a casa de um maneira econômica. Ela também faz vários blogs e posta vídeos culinários, o que diversifica mais o seu conteúdo.

7. Arruma e Decora – Rosana Radke

O canal Arruma e Decora é apresentado por Rosana Radkle, uma adepta do minimalista e consumo consciente que faz vídeos sobre organização pessoal e decoração.

Em seu canal, ela também faz bastante reflexões de autoajuda que podem te ajudar a se livrar do consumismo, objetos e roupas acumuladas, etc.

Conclusão

Como você viu, é possível organizar nossa casa de uma forma fácil econômica. Todas essas youtubers são algumas de várias que estão sempre produzindo vídeos sobre organização pessoal, decoração e afins.

Lembre-se que é super importante você ter um controle financeiro pessoal para não sair por aí comprando coisas para a sua casa que, de fato, não precisa.

Por isso, eu te indico o Mobills, um aplicativo de gerenciamento financeiro que te permite registrar suas despesas e receitas, e assim, você saberá exatamente o que está acontecendo com o seu dinheiro. Se você ainda não é um usuário, venha fazer parte da nossa família e clique aqui.

*****

LEIA TAMBÉM:

A revolução do D.I.Y.: entenda a importância e veja 8 exemplos

*****

Comentários