Veja quem é o banco BS2, antigamente conhecido como Bonsucesso, e saiba quais produtos são oferecidos.

Cansado de ler? Então ouça este artigo:

Conheça o banco digital BS2 e as vantagens da conta gratuita

Considerado hoje um dos principais bancos digitais no Brasil, o BS2 é, ao mesmo tempo, tão experiente quanto jovem.

O banco BS2, em si, nasceu em 2017, chegando para concorrer com nomes como Nubank, Neon, Original e outros. 

Mas a história dessa instituição financeira mineira vem de muito tempo, com a experiência de seus fundadores no mercado financeiro. 

Apesar de ter ficado mais conhecido nos últimos anos, o banco digital BS2 tem uma trajetória longa.

Como surgiu o BS2?

Em 1930, a família mineira Guimarães fundou o então Banco de Minas Gerais, vendido quarenta anos depois.

Ali, na década de 1970, o fundador do grupo, Paulo Vivas Guimarães, decidiu apostar suas fichas em uma rede de varejo no setor de automóveis.

Com o sucesso dos negócios automobilísticos, a família resolveu montar a Bonsucesso Financeira, em 1992. 

Não demorou para que a financeira se tornasse um banco múltiplo, ou seja, com atuação em mais de uma operação (crédito e investimentos, por exemplo).

Os exemplos mais comuns de bancos múltiplos são aqueles mais populares das grandes instituições financeiras, como Itaú Unibanco e Bradesco.

Pois bem, o então Bonsucesso cresceu e, ao longo do tempo, apostou em novos produtos e serviços. 

Crescimento do Bonsucesso

Com o decorrer dos anos, ainda no fim da década de 1990, o banco Bonsucesso investiu bastante no mercado de crédito consignado (aquele empréstimo que desconta as parcelas diretamente da folha de pagamento), por meio de convênios com Estados e municípios brasileiros.

Outro marco na história do Bonsucesso foi a parceria com o banco Santander Brasil para a criação de um novo banco especializado em crédito consignado, chamado Olé Consignado.

No ano passado, o Santander comprou a participação do Bonsucesso e ficou com o controle do Olé. 

Em 2014, o Bonsucesso ampliou sua atuação com o lançamento da Bonsucesso Asset, a sua gestora de recursos, ou seja, uma instituição especializada em gestão de fundos tanto próprios quanto de outras gestoras.

Nos anos seguintes, o grupo foi crescendo ainda mais e passou a oferecer soluções de câmbio, meios de pagamentos (maquininhas de cartão) e distribuição de investimentos.

Mas a parte mais importante da história seria em 2017, quando o Bonsucesso resolveu mudar. Quem nunca?

A instituição abandonou o antigo nome e passou a adotar uma nova marca, o BS2, com posicionamento de banco digital.

Agora, você deve estar curioso para saber como surgiu esse nome. Vamos dar uma chance de você pensar. 

O que significa BS2?

Como você pode imaginar, BS tem tudo a ver com o nome original do banco, ou seja, BS significa Bonsucesso. Não tem segredo. S2 te lembra algo? Se você respondeu com um coração, acertou!

Banner convidando para pedir o cartão Méliuz

Agora junte BS com S2 e… BS2, banco digital que começou sua história em 2017.

Em seu site, o banco se define como um “hub de serviços financeiros, digital, online e cada vez mais próximo dos clientes”. 

Assim como outros bancos digitais na praça, o BS2 vem ganhando espaço com atributos como conta digital gratuita, cartão de crédito sem anuidade e uma série de outros produtos e serviços que podem ser contratados com poucos cliques pelo celular, sem precisar sair de casa para ir a uma agência bancária.

No ano passado, o banco BS2 atingiu lucro líquido de R$ 8,4 milhões e fechou 2019 com 294 mil contas digitais abertas. 

Conta digital gratuita BS2

A conta digital do BS2 é isenta de tarifas e inclui diversos serviços (veja lista abaixo).

Para abrir uma conta no banco digital, basta baixar o aplicativo disponível na App Store ou na Google Play e fazer o cadastro.

Mas atenção: separe documento de identificação (RG ou carteira de motorista), pois você precisará tirar uma foto de um deles durante a abertura da conta.

Para ser correntista do banco, é preciso ter 18 anos e um smartphone compatível com os aplicativos Android (versão 5 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior).

A conta digital BS2 oferece os seguintes serviços sem cobrança:

  • Abertura e manutenção de conta corrente;
  • Conta-investimento;
  • Saque no Banco24Horas;
  • Emissão de boletos;
  • Transferência entre contas do banco BS2;
  • Transferência para outros bancos.

Conta internacional BS2

Além da conta digital gratuita, o banco BS2 lançou em 2019 a conta internacional sem tarifas, que basicamente é uma conta corrente digital em moeda estrangeira, oferecida para correntistas.

Entre os serviços inclusos, ela possibilita enviar e receber transferências, além de converter o saldo de maneira instantânea.

Outro produto incluso é o cartão de débito para compras e saques no exterior, tanto em estabelecimentos físicos quanto em lojas online. 

Para abrir uma conta internacional no banco, é simples. Depois da abertura da conta digital, você terá a opção da conta internacional no próprio aplicativo.

Basta ativá-la e aceitar os termos que a conta em dólar é aberta na hora. 

Cartão de crédito BS2

Outro produto oferecido pelo BS2 é o cartão de crédito internacional, do tipo contactless (sem contato), da bandeira Visa e sem cobrança de anuidade.

Para ter acesso ao cartão de crédito, é preciso abrir a conta digital pelo aplicativo.

Atualmente, a taxa de juros no rotativo do cartão BS2 é de 10,9% ao mês. Para parcelamento da fatura, os juros são de 5,9% ao mês. 


Os 10 melhores cartões de crédito sem anuidade do Brasil em 2020


Banco BS2 é confiável?

Uma das principais formas de saber se um banco é confiável é observar sua reputação, mas não é só isso. A solidez da instituição financeira é algo muito importante.

Ou seja, como está a qualidade de ativos e o nível de capitalização do banco, por exemplo.

Mas calma: você não precisa entender de tudo isso.

Existem empresas especializadas nessa análise e são chamadas de agências de classificação de risco. As mais conhecidas são S&P, Fitch e Moody’s. 

No caso do BS2, pelo site do banco, você consegue ver o rating (nota de risco) da instituição dada recentemente (em novembro de 2019) pela Fitch, por exemplo.

A recomendação é acompanhar as notícias na mídia sobre a classificação de risco do banco. 

Outra forma de saber se o banco é confiável é procurar informações sobre reclamações no Reclame Aqui e no site do Banco Central, que registra as queixas das pessoas contra as instituições financeiras.

O BS2, por exemplo, tem poucas reclamações se comparamos com outros bancos.

Já no Reclame Aqui, a nota do BS2 é 6,8 de 10, indicada como “regular”. A boa notícia é que o banco responde todas as reclamações, com índice de solução de mais de 70%. 

Conclusão

Ficou curioso para conhecer mais sobre o BS2? Acesse o site do banco, procure mais dados a respeito da instituição e, claro, não deixe de acompanhar as notícias.

Aqui no Mobills, nós acompanhamos de perto tudo sobre finanças pessoais e nisso estão inclusas as informações sobre os bancos digitais.

Por isso, se quiser saber mais sobre essas instituições, siga acessando nosso blog diariamente e conte sempre conosco para melhorar sua vida financeira.


SAIBA MAIS:

Postado em: Fintechs


Escrito por Equipe Mobills Edu


Hey, o que você achou desse conteúdo?

Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notificar de

Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

logo-mobills-app

Baixe agora para o seu dispositivo

logo-mobills-app
logo-mobills-app
logo-mobills-app