Melhores Melhores Melhores Ferramentas Ferramentas Ferramentas Mobills Mobills
conta-digital
isca
Sim
trimestral

Banco Inter é confiável? Conheça os produtos, serviços e taxas

O Banco Inter é uma opção competitiva no mercado para quem busca um banco digital completo. Conheça tudo sobre ele agora!

Artigo escrito por Equipe Mobills em 22 de Novembro de 2023

O Banco Inter vem ganhando popularidade e crescendo imensamente no Brasil. Esse crescimento vem acontecendo pois eles oferecem uma série de serviços financeiros, além de algumas vantagens e benefícios, como cashback.

Mas será que vale a pena ter uma conta nesse banco digital, ou mesmo contratar outros serviços? Preparamos um artigo explicativo para você conhecer tudo que o Inter oferece, seja pessoa física ou jurídica.

O que é o Banco Inter?

A princípio, o Banco Inter é um banco brasileiro conhecido por ser um dos primeiros bancos digitais do país.

Eles atuam de forma bastante modernizada, com um aplicativo repleto de funcionalidades, algumas delas podem ser utilizadas até mesmo por quem não possui conta.

Além disso, também oferecem diversos outros serviços financeiros, como crédito, empréstimo, investimentos e seguros.

Conta Pessoa Física do Banco Inter

A Conta Pessoa Física do Inter possui algumas vantagens para quem opta por ela. Veja quais são elas a seguir e descubra todas as possibilidades que a conta do Banco Inter pode oferecer para a sua vida financeira.

Conta Digital

A Conta Pessoa Física é uma conta 100% digital, onde todas as transações, recebimentos e pagamentos, são feitas de forma online, através do aplicativo.

Dessa forma, você não precisa ir presencialmente em agência para abrir uma conta, nem para fazer qualquer tipo de burocracia.

Ou seja, para abrir sua conta Banco Inter, basta baixar o aplicativo, preencher com seus dados e mandar uma foto da sua documentação, sendo RG frente e verso ou CNH.

Em seguida, sua conta passa por uma breve avaliação, e é liberada em alguns dias.

URL Verificada
Tarifas da conta
PIX – gratuito; TED / DOC- gratuito; cartão de crédito sem anuidade
Tarifas de saque
Saques grátis nos caixas Banco24Horas
Rendimento da conta
100% do CDI
Produtos disponíveis
Cartão de crédito, empréstimo, investimentos, financiamentos, seguros, consórcio e câmbio.
URL Verificada
  • Benefícios da conta
    • Sem taxas: Com o Banco Inter, você faz saques e transferências ilimitadas sem pagar nada a mais por isso.
    • Variedade em investimentos: O Banco Inter entrega inúmeras opções para fazer o seu dinheiro render mais que a poupança.
    • Cartões de crédito!: Além da versão Mastercard Gold, o Banco Inter também cartões de crédito nas variantes Platinum e Black.
    • Empréstimos: Quem precisa de crédito também pode contar com uma das 5 linhas de crédito diferentes que são oferecidas pelo Inter.
    • Cashback: Receba até 1% dos seus gastos de volta!
  • Documentos necessários
    • Documentos necessários para abrir sua conta:: CNH; RG que tenha sido emitido a partir de 1984; DNI; Identidade Militar; Órgãos de Classe com foto (OAB, CRM e CREA) ou RNE/RNM para Estrangeiros.
  • Prós e Contras
    • PRÓS
    • Prós
      Conta sem taxas;
    • Prós
      Cartão de crédito sem anuidade;
    • Prós
      Diversas opções em investimentos;
    • Prós
      5 linhas de crédito disponíveis
    • Prós
      Devolve parte dos seus gastos.
    • CONTRAS
    • Contras
      Não possui agências físicas.

Investimentos

O Banco Inter oferece diversas possibilidades de investimentos, tudo de forma simplificada, dentro do aplicativo.

Através dele, você pode investir no Tesouro Direto, em títulos públicos pré e pós fixados, em Renda Fixa diversificada, como CDB, LCI, LIG, LCA, CRI, CRA, Debêntures, e na tradicional poupança, em Previdência Privada e até mesmo em Renda Variável, operando no mercado de ações.

Cartão de Crédito e Débito

Ao abrir sua Conta Digital Pessoa Física, você recebe um cartão de débito na sua residência. Com ele, é possível fazer pagamentos, inclusive por aproximação, e realizar saques.

A opção cartão de crédito passa antes por uma análise de crédito. Dessa forma, o banco verifica se você é elegível para o serviço.

Em seguida, após aprovação, a função crédito do seu cartão é ativada, e o mesmo cartão funciona tanto para débito, quanto crédito.

Ver comparação detalhada (x) voltar para o artigo
Comparar os cartões
Comparar agora Cancelar

Financiamento Imobiliário Banco Inter

O Inter oferece financiamento imobiliário com taxas a partir de 3,90%, onde você pode também usar sua poupança ou o FGTS para ajudar no financiamento.

Além disso, também é possível migrar o seu financiamento de outro banco para o Banco Inter, aproveitando as mesmas taxas e vantagens.

Você pode financiar imóveis tanto comerciais quanto residenciais com o Inter. É possível fazer uma simulação através do site.

Seguros

O Inter possui uma grande diversidade de seguros disponíveis para o cliente, todos eles com valor acessível e uma boa cobertura.

Alguns dos seguros disponíveis são o Seguro Auto Completo, Seguro Odonto, Seguro Residencial, Seguro Viagem, Família Tranquila, Proteção Financeira, entre outros.

Consórcio

Os consórcios disponíveis no Inter são bastante diversificados.

É possível investir em um consórcio Auto e Moto, podendo escolher entre qualquer veículo fabricado nos últimos 5 anos.

O Banco Inter também conta com consórcio imobiliário e consórcio MRV, com parcelamento facilitado para realizar o sonho da casa própria

Conta Pessoa Jurídica do Banco Inter

Do mesmo modo, a Conta Pessoa Jurídica do Banco Inter possui quase os mesmos benefícios e acessos que a Conta Pessoa Física. Além disso, alguns benefícios a mais focados na experiência empresarial também são ofertados.

Conta Digital

A Conta Digital Pessoa Jurídica também é feita e gerenciada de forma completamente online, via Internet Banking no aplicativo.

Por outro lado, eles oferecem duas modalidades de conta: para Pessoa Jurídica e MEIs.

Inicialmente, para abrir a conta, é necessário apenas a documentação da empresa e dos sócios, além do termo de abertura de conta assinado.

Empréstimos

O empréstimo do Inter conta com três modalidades a escolha do cliente. Antecipação de Recebíveis, Empréstimo Corporativo e Empréstimo com Garantia de Imóvel. Assim, você poderá acelerar o seu negócio utilizando as opções disponíveis dentro da plataforma

Financiamento Imobiliário

Com o Financiamento Imobiliário, é possível financiar um imóvel comercial para sua empresa, seja base ou expansão. Dessa forma, é possível simular através do site e entender se essa opção é viável para o seu CNPJ.

Seguros

O Banco Inter também oferece diversas soluções de seguro de proteção para Pessoa Jurídica.

Desse modo, é possível proteger seu capital financeiro, seus colaboradores, os contratos firmados com outras empresas, contra danos ao patrimônio, contra acidentes, entre outros.

Antecipação de vendas no cartão

A opção de antecipar o recebimento das vendas no crédito é uma vantagem oferecida apenas para Pessoa Jurídica.

Com essa opção, é possível melhorar o fluxo de caixa do seu negócio pagando uma taxa máxima de 1,5% ao mês. Todo o processo é feito de forma online e com muita praticidade.

Vantagens para seus colaboradores

Além de oferecer seguros que englobam os colaboradores, o Banco Inter também conta com a opção de empréstimo consignado privado.

Dessa forma, o colaborador pode solicitar empréstimo, aproveitando a taxa de 1,7% ao mês e descontando direto da folha de pagamento.

Qual o código do Banco Inter?

O código do Banco Inter é o 077, e, em alguns lugares ele poderá aparecer com nome de Banco Intermedium.

Além disso, o código da agência será sempre 0001-9, podendo o dígito verificador 9 ser opcional em alguns bancos.

VEJA TAMBÉM: Como cancelar conta no Banco Inter? Saiba como encerrar a sua!

Canais de atendimento do Banco Inter

O Banco Inter oferece diversos canais de atendimento aos seus clientes correntistas e não-correntistas:

Central de Ajuda

A princípio, a Central de Ajuda é um canal com centenas de artigos com perguntas e respostas, onde você pode achar a solução de uma dúvida de forma simples.

Dessa forma, é possível otimizar o tempo no caso de algum problema com as funcionalidades e opções.

Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal aberto onde você pode solicitar ajuda, deixar sugestões, reclamar de algum serviço ou atendimento e até mesmo deixar um elogio.

Sendo assim, você pode deixar sua mensagem através do site mesmo, de forma simples e rápida.

Outra opção é entrar em contato pelo telefone 0800 940 7772.

Negocie sua dívida

Quem possui valores em aberto com o Banco Inter pode renegociar diretamente pelo portal.

Portanto, se torna um forma prática e segura de renegociar as dívidas, que não exige falar com atendente e nem ir à agências.

No Banco Inter, é possível negociar dívidas com um clique.
No Banco Inter, é possível negociar dívidas com um clique.

Informe de Rendimentos Banco Inter

Por fim, o Banco Inter também disponibiliza o Informe de Rendimentos de forma online, basta acessar o site e fazer o seu login.

Afinal, o Banco Inter é confiável?

Em conclusão, o Banco Inter oferece uma grande diversidade de vantagens e benefícios, seja para Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

Dessa forma, para saber se vale a pena, busque analisar as suas necessidades, o que você procura em uma instituição financeira e entenda a sua vida financeira de forma completa.

Visualize se o Banco Inter consegue oferecer tudo o que você precisa para um bom gerenciamento, além de também poder te ajudar a economizar e investir.

Afinal, faz sentido para sua saúde financeira?

VEJA TAMBÉM: O cartão Inter é crédito ou débito?



Escrito por Equipe Mobills Redator Web

Por trás da Mobills temos um time de sonhos, de coragem, criatividade e inovação, unido por um propósito em comum: gerar liberdade financeira.


Assine a Newsletter Mobills
Junte-se a mais de 239.950 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você também vai gostar


🤔 Tem dúvidas ou dicas? Comenta aqui, que nossos especialistas respondem!

Notifique-me de novos comentários via e-mail.

.
.