4 ferramentas para você ganhar dinheiro na internet em tempos de crise

Todo brasileiro já sabe que a crise chegou e isso está afetando nossas vidas. Dá pra sentir isso na pele, não é mesmo? Menos saídas nos finais de semana, menos presentes enviados e o orçamento apertado fazem parte da maioria das rodas de conversa.

Mas eis a questão: Devemos apenas esperar a crise passar, e com isto encará­-la de forma passiva, ou devemos aproveitar o momento e vislumbrar algumas oportunidades? Afinal de contas, quem não conhece o velho ditado: “Ou você chora ou vende lenços”?

Bom, que tal vender alguns lenços? Que tal vender alguns de seus talentos através da internet? Isso mesmo! Preparamos 4 dicas de ferramentas que podem ajudar você a ter mais uma receita nesse momento de inflação alta.

Nenhum de nós quer ter prejuízo neste momento. Com a inflação em alta, os itens de compra ficaram mais caros, e isto geralmente abala a auto­estima de qualquer um. Mas o melhor a fazer é manter­-se calmo e observar as oportunidades que podem surgir em meio à crise.

4 ferramentas para você ganhar dinheiro na internet em tempos de crise

Upwork

O Upwork é uma das maiores plataformas para a contratação de freelancers no mundo. É bastante visitado por agências de marketing digital, empresas de tecnologia e por alguns nômades digitais que buscam terceirizar serviços.

Como o UpWork tem o foco em freelancers, você diz no seu perfil (em inglês) o quanto deseja receber por hora trabalhada. Ainda no cadastro do perfil você pode acrescentar suas experiências, certificados e portfólio. A plataforma ainda oferece testes de conhecimento básico que vão desde operações matemáticas, programação, banco de dados e fluência em idiomas, entre outros.

Por se tratar de uma plataforma internacional, o idioma padrão para contratação no UpWork é o inglês. Mas mesmo você não dominando totalmente a língua, pode encontrar trabalho em empresas brasileiras ou empresas estrangeiras que estão expandindo para o Brasil. Estas empresas geralmente buscam lançar versões de seus produtos e serviços por aqui.

Um bom começo é experimentar colocar “Brasil” ou “Brazil” na busca de trabalhos e veja se alguma das vagas se encaixa no seu perfil. Lembre­-se que tanto há trabalhos com número de horas definido como também trabalhos full time.

Há um número limitado de concorrências que você pode fazer. Eles são renovados a cada mês. Caso você queira ampliar este número, pode optar pelo plano pago.

Para saber mais, acesse: h​ttps://www.upwork.com/

GetNinjas

Sendo atualmente a maior empresa de contratação de serviços no Brasil, a GetNinjas pode te dar uma forcinha a encontrar possíveis clientes tanto dentro como fora do seu estado.

O processo é bem simples. Você acessa a plataforma como anunciante, escolhe a categoria de serviços que deseja oferecer e preenche um anúncio. É neste anúncio que as pessoas verão uma descrição mais detalhada dos serviços que você oferece. Feito isto, basta aguardar alguém entrar em contato.

Quando alguém demonstrar interesse no seu trabalho, o GetNinjas envia para o seu celular uma mensagem de texto. Isso é uma mão na roda pra quem não quer perder tempo e, assim, entrar em contato rapidamente com os clientes.

O GetNinjas disponibiliza um plano pago, onde eles garantem que você receberá um certo número de cotações por mês e também contam com um plano free.

Para conhecer mais sobre o GetNijas, acesse:

h​ttp://www.getninjas.com.br/

StarOfService

De origem francesa, a StarOfService oferece um serviço semelhante ao GetNinjas. A empresa intermedia a relação entre prestadores de serviço e seus possíveis clientes e apresenta alguns diferenciais em relação ao GetNinjas.

Um deles é em relação às categorias de serviços, elas não são pré-definidas, mas adicionadas conforme as demandas dos clientes. Assim, você poderá encontrar pessoas buscando serviços que vão desde cartomantes, aluguéis de touros mecânicos, psicólogos, tradutores, animadores de festas, mágicos, DJs, advogados e até consultas com terapeutas.

Através da ferramenta você pode limitar a divulgação de seu serviço a seu município e estado ou nacionalmente. Isto é ótimo para profissionais de tecnologia ou pra quem pode atender pela internet (coaches, advogados, professores de idiomas e afins).

Para fazer seu cadastro no StarOfService, acesse:

w​ww.starofservice.com.br

Consultor Natura virtual

Pra quem pensa que a Natura ainda vende seus produtos apenas na modalidade porta­-a­-porta está bastante enganado. Desde o ano passado a empresa vem trabalhando em sua inserção no mundo digital com a criação do programa Consultor Natura Digital.

Funciona da seguinte forma: os clientes buscam o consultor digital mais próximo de onde moram. Depois de selecioná­-lo, entram em sua página na internet e realizam o pedido. O processo funciona como na venda por catálogo, só que na internet.

Para se tornar um consultor ou consultora digital Natura, a pessoa deve preencher um cadastro no site e deve esperar cerca de duas semanas para que seu espaço virtual seja liberado. Além disso, deve desembolsar uma taxa única de R$ 49,90, que será revertida em amostras de produtos da marca, e uma mensalidade no valor de R$ 14,90.

Para saber mais, acesse o website h​ttps://cadastro.rede.natura.net/

Bom, essas foram nossas dicas. Se achou bacana as 4 ferramentas para você ganhar dinheiro na internet e já experimentou alguma delas, que tal contar sua experiência nos comentários? Vamos adorar saber mais!

Quer melhorar sua situação financeira? Acesse www.mobills.com.br para conhecer todos os recursos do aplicativo ou se cadastre diretamente clicando aqui.

Quer compartilhar dicas financeiras e ver as dicas de outras pessoas? Utilize o Mobills Social.

Gostou do artigo 4 ferramentas para você ganhar dinheiro na internet em tempos de crise? A sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.

Comentários