7 dicas para que você consiga aumentar seu salário em pouco tempo

Neste 1º de maio, data comemorativa do Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador não só no Brasil mas também em vários outros países, nada melhor do que ver algumas dicas sobre como melhorar o seu salário, não é mesmo?

Mesmo aquelas pessoas que já ganham um bom salário, sempre estão buscando alguma oportunidade para conseguir um aumento. Por mais que não seja tão fácil, principalmente em um momento de crise política e econômica, algumas ações práticas podem facilitar esse processo e dar condições para que você possa ter uma melhora no seu salário.

O site de notícias Inc. elaborou uma lista com 7 dicas para que você consiga aumentar seu salário em pouco tempo. Veja quais são: 

7 dicas para conseguir aumentar seu salário em pouco tempo

1. Seja proativo

Busque sempre fazer mais atividades do que as que lhe são designadas. Assuma novas responsabilidades, esteja à frente de projetos extras e faça sugestões que possam melhorar a operação da sua empresa.

Essas atitudes irão mostrar que você tem ambição e tenta colaborar para o crescimento da empresa da melhor maneira possível. Trabalhar mais e melhor que outros profissionais demonstra iniciativa e poderá melhorar sua reputação dentro da organização. 

Além disso, ter novas responsabilidades pode te ajudar a desenvolver novas habilidades – as quais serão importantes para conseguir uma promoção ou conquistar um outro emprego, com melhor salário.

2. Amplie seus conhecimentos

Qualquer que seja a sua profissão, sempre há algo novo a aprender. Se inscreva em cursos relacionados a seu emprego ou estude um novo tema que possa melhorar seu desempenho e currículo.

Isso deixará você melhor qualificado para promoções e com um maior conjunto de habilidades.

3. Identifique e maximize suas habilidades

Quando você sabe que possui um talento único e que pode aumentar seu valor profissional através dele, as chances de você conseguir um salário melhor que a média das pessoas que trabalham no seu cargo ou profissão são maiores.

Pesquise quais são as médias salariais mais altas e busque alcançá-las.

4. Mude de emprego

Se há poucas oportunidades na empresa em que você trabalha, pense na opção de mudar de emprego.

Procure uma empresa onde você terá mais chances de crescimento, além de um pagamento melhor do que o do seu emprego anterior.  

5. Sempre faça entrevistas

Faça pelo menos uma entrevista de emprego todo ano, pois você se atualizará sobre as oportunidades do mercado, níveis salariais e manterá suas habilidades de entrevistas em dia.

Você também pode acabar conquistando, em alguma dessas entrevistas, um salário melhor. Contudo, tenha cuidado: isso não pode te atrapalhar no emprego atual, mantenha sempre o profissionalismo.   

6. Seja importante para o crescimento de sua empresa

Mostre que você é um profissional valioso para sua empresa, suas ações devem contribuir para que a organização cresça e gere lucros maiores.

Uma vez que você se tornar essencial, você pode pedir um pagamento ou participações no lucro maiores.   

7. Monte seu próprio negócio

Se você tem algum hobby ou habilidade que podem ser úteis em um negócio, não hesite em criar o seu próprio negócio.

Você pode começar mesmo enquanto ainda trabalha – além do fato de que terá uma renda maior, estará fazendo algo que gosta. Ser seu próprio chefe te dará possibilidades que você não encontrará em um emprego tradicional. 

Curtiu nossas dicas para aumentar seu salário em pouco tempo? Conhece alguma outra dica? Compartilhe conosco!

Gostou do artigo 7 dicas para que você consiga aumentar seu salário em pouco tempo? A sua opinião é muito importante para nós! Sugira novos temas, deixe seu comentário.


APRENDA MAIS:

Como manter o foco, fazer o que é necessário e ter sucesso


View this post on Instagram

PARA QUÊ SERVE A RESERVA DE EMERGÊNCIA? ⠀ Se você não tem uma reserva financeira por não ver a necessidade, vamos mostrar 4 exemplos que te farão repensar sua decisão. ⠀ – Doença na família: mesmo possuindo plano, alguns itens como remédios ou procedimentos específicos não contam com a cobertura. Porém, se a sua saúde ou de algum familiar estiver em risco, com toda certeza, você não medirá esforços para cobrir os gastos. Nesse tipo de situação comum, muitas pessoas acabam se endividando por não terem reserva. ⠀ – Incidentes no seu imóvel: vez ou outra, é preciso fazer reparos no imóvel em que vivemos e, geralmente, esses gastos acabam trazendo outros inesperados. Ter uma reserva ajuda bastante nesse momento. ⠀ – Manter o padrão de vida (demissão): no caso de ser demitido hoje, você consegue manter seu padrão de vida sem se endividar? Em um país economicamente instável como o Brasil, ser demitido é uma possibilidade que não pode ser descartada. E você não quer perder a tranquilidade financeira enquanto procura um novo emprego, não é mesmo? Então, constitua sua reserva! ⠀ – Problemas no carro: veículos sofrem desgaste normal com o tempo e não é raro aparecer uma despesa ou outra não programada, até mesmo, decorrente de um acidente de trânsito ou uma multa. Portanto, mais uma vez, a reserva de emergência é uma boa pedida para esses casos. ⠀ Esses exemplos mostram claramente situações imprevistas que demandam um recurso extra. Caso você não esteja preparado, esses valores terão de vir de terceiros, através de empréstimos, o que gera juros. Sendo assim, organize suas finanças, crie sua reserva e não passe por sufoco quando precisar de dinheiro para resolver situações emergenciais. ⠀ Siga @mobillsedu ⠀ 📲 Não esqueça de ativar as notificações! 💙 Se gostou, deixe seu like e comentário. 📌 Salve este post para ler depois. ⠀ #mobillsedu #aprendizmb #reservafinanceira #tranquilidade #seguranca #educacaofinanceira #dicas #dicasfinanceiras #financaspessoais #emergencias

A post shared by Mobills Educação Financeira (@mobillsedu) on